Navega no Wrestling PT sem pop-ups

Rollins Report #6 – Fear The Wyatt

A brand split ocorreu há cerca de sete meses e, como já referi algumas vezes, trouxe benefícios para ambas as brands. Um deles foi certamente a ascensão e reinvenção de alguns lutadores como Braun Strowman, The Miz ou Bray Wyatt. Como já devem ter reparado pelo título, este último será o tema de hoje.

Antes do Draft, Wyatt era simplesmente o patriarca da Wyatt Family e, olhando para o passado, é fácil de perceber que, estavam um pouco perdidos no roster. Tiveram algumas lutas contra os New Day mas, a WWE não conseguiu aproveitar bem a rivalidade sendo por isso, fortemente criticada pelo público. Nessa altura a stable era composta por três membros: Bray Wyatt, Erick Rowan e Braun Strowman , pois Luke Harper estava fora por lesão.

No Draft, ficámos a saber que Strowman se separava do grupo e assim se tornaram dois. Como primeiro PPV depois da brand split tivemos o SummerSlam, onde Randy Orton foi humilhado por Brock Lesnar. Nas semanas seguintes, Wyatt falou da humilhação de Orton e, como resultado, entraram numa rivalidade. O primeiro combate entre eles era para ter ocorrido no Backlash mas, Wyatt atacou a “víbora” nos bastidores , incapacitando-o de lutar. Kane lutou em seu lugar e conseguiu a vitória. Nas semanas seguintes viríamos vários segmentos entre a Wyatt Family, Randy Orton e Kane.

No No Mercy, o combate aconteceu pela primeira vez e, foi main event da noite.Ao que tudo indicava, Wyatt estaria sozinho ,pois Rowan estava lesionado mas não foi assim! Orton dominava e, quando tentava aplicar o RKO as luzes apagaram-se e apareceu Luke Harper. Assim, Wyatt aproveitou e aplicou um Sister Abigail rumo à vitória.

Duas semanas depois, Wyatt enfrentou Kane no Smackdown com Orton a aparecer e a aplicar um RKO em Kane. Os Wyatts retribuíram o favor e ajudaram Orton contra Kane numa luta na semana seguinte. Mais tarde, o “Apex Predator” proferiu que se não os conseguíssemos vencer então, juntamo-nos  a eles. Este viria a ser o início da New Wyatt Family.

Tanto Wyatt como Orton fizeram parte da Team Blue no Survivor Series e, com ajuda de Harper tornaram-se os soul survivors. Este ímpeto ajudo-os a ganhar os títulos de equipas no TLC de forma fácil. No entanto, viriam a perde-los na última edição do Smackdown Live de 2016 devido a um desentendimento entre Orton e Harper.

As discussões entre eles tornaram-se habituais e Wyatt decidiu que deveriam combater para se acalmarem. Só que depois da vitória da “víbora”, Wyatt atacou Harper expulsando-o da família. Essa saída da Wyatt Family confirmou-se no Royal Rumble Match com Luke Harper a atacar os ex-parceiros.No fim do combate sobraram apenas Wyatt,Orton e Roman Reigns com Orton a vencer.

Na semana passada, Bray Wyatt fez história ao tornar-se campeão da WWE pela primeira vez, acabando com o reinado de 14 dias de John Cena. Parecia que íamos ter Orton Vs. Wyatt no maior palco de todos mas Orton recusou enfrentar o seu mentor enquanto fosse campeão. Devido a essa recusa, Daniel Bryan marcou uma battle royal que irá acontecer hoje para decidir o candidato principal na WrestleMania.

Na minha opinião, o vencedor só pode ser Luke Harper. Este vai começar a provocar Orton dizendo-lhe coisas como “Sabes que não consegues vencer o Bray mas eu consigo!” ou “És o fantoche do Wyatt!”. Essas agressões verbais vão fazer com que as vozes na sua cabeça digam-lhe para atacar Bray e é o que acontece. É nesse altura que decide que quer usar a sua vitória da Royal Rumble e lutar com Wyatt na WrestleMania. Luke Harper vai acabar por combater pelo título numa edição do Smackdown e não o conquista devido a um ataque de Orton aos dois. Toda a controvérsia vai gerar um Triple Threat Match que espero que seja ganho por  Bray Wyatt de modo a cimentar a sua ascensão ao poder.

E assim acabo mais uma edição. Espero ter respondido ao que o DietOwensDiet pediu e que tenham gostado. Podem dar as vossas opiniões sobre o que acham que irá acontecer nesta rivalidade e quem irá sair por cima.

Estarei de volta na próxima semana com os meus palpites sobre o Fastlane e, espero ver-vos por cá. Boa semana!

5 Comentários

  1. Daniel Morais - há 9 meses

    Excelente artigo FambroseDxDx,

    Sem Duvida alguma que esta história da New Wyatt Family é bastante interessante e tem potencial.
    Para mim, na minha opinião é a melhor storyline na WWE neste momento. Ao Principio não achei que esta história não ia durar muito e confesso que a WWE me surpreendeu ao levar isto onde está neste momento.
    A inclusão do Orton junto do Wyatt e do Harper está a ajudá-los imenso a ficarem Over e por isso o Orton está a fazer um Excelente trabalho.
    Penso que para o Wyatt se afirmar como uma verdadeira estrela precisa da vitória na Wrestlemania mais do que o Orton derivado que este é 13 Time Champion se não me engano. Penso também que esta história ainda tem mais para dar e poderia facilmente culminar no Summerslam. Também falei desta Feud no Battle Royal desta semana.
    De resto dizer que hoje espero uma Vitória do Harper e que estes 3 tenham um grande combate na Mania pois o Merecem.

    Até ao Próximo artigo, Abraço

    • FambroseDxDx - há 9 meses

      Obrigado pelas palavras.
      No início, também achei que seria apenas mais uma feud mas a WWE enganou-nos. Essa vitória será importante para a sua carreira especialmente se for realmente no main event.
      Não consigo ver os Battle Royal’s em direto por isso tenho ver se vejo depois.
      P.S: Orton é 12 vezes campeão
      Um abraço!

  2. Nuno Paço - há 9 meses

    Bom artigo Fambrose
    Se for um Triple Threat entre Bray, Orton e Harper vai ser uma excelente disputa!

  3. Litos - há 9 meses

    Desculpa lá, mas basicamente este artigo foi o recap dos últimos seis meses do Wyatt e no último parágrafo dás uma pequena opinião sobre o que achas que vai ocorrer. Isto devia ser precisamente o contrário, grande parte do artigo devia ser a tua opinião. Espero que não leves isto a mal, foi só uma crítica construtiva para te ajudar a crescer

Comentar

Editar avatar »