Rollins Report #8 – Road To WrestleMania 33: SmackDown Live

Já nos estamos a aproximar do maior evento do ano relativamente ao pro-wrestling, a WrestleMania. Muitos dos rumores que circularam pela net ou se concretizaram ou estão num bom caminho para o fazer. Hoje irei abordar o caminho para a WrestleMania 33 da blue brand, ou seja, falar sobre as rivalidades existentes e como espero que acabem no maior palco de todos.

Nos três últimos episódios, The Miz e John Cena juntamente com as suas namoradas/mulheres começaram a sua rivalidade. No primeiro (21 de fevereiro), realizou-se uma battle royal de 10 homens para decidir que lutaria contra Bray Wyat na WrestleMania. Cena eliminou Miz, mas este voltou ao ringue e eliminou Cena.

Já há duas semanas, realizou-se um MizTV que teve Cena como convidado. Nele, Miz disse que o líder da CeNation só lhe rouba as oportunidades e, foi por isso que voltou atrás para o eliminar. Maryse deu uma estalada a Cena, mas Nikki Bella apareceu para ajudar, o que levou o “The Most Must-See WWE Couple of All Time” a fugir. Mais tarde, ficou-se a saber que Cena e Bella iriam fazer equipa contra James Ellsworth e Carmella na semana seguinte num combate que foi vencido sem grandes dificuldades. Depois, The Miz e Maryse apareceram e atacaram o casal enquanto festejava.

Eu acho que esta rivalidade é um pouco forçada, pois nunca tínhamos visto Cena e Bella a atuar como um casal na WWE. E agora de repente, são um casal “de topo”. Também não será a melhor maneira de aproveitar dois talentos como Cena e Miz, que quem sabe podiam ter entrado numa rivalidade individual. Espero que seja uma feud com bons segmentos e, que o seu combate seja algo atrativo. Visto que a Bella deverá acabar a carreira, a sua equipa deverá sair vencedora e, quem sabe, se o Cena não a pede em casamento num momento histórico.

Também devemos ter um combate entre Dean Ambrose e Baron Corbin. A sua rivalidade começou quando Ambrose eliminou Corbin no Elimination Chamber devido a uma distração provocada por The Miz. Não se ficou e atacou o “Lunatic Fringe” com Miz a aproveitar para o eliminar. No SmackDown Live seguinte, Corbin voltou a ataca-lo brutalmente, inclusive aplicou um Deep Six na área de produção. Mais tarde, disse que considerava Ambrose culpado por não ter ganho o WWE Championship.

Há três semanas, na battle royal de 10 homens, Ambrose voltou a eliminar Corbin. Mais uma vez, não se ficou e atacou-o no exterior do ringue com um End of Days. Na semana seguinte, numa promo, Ambrose chamou o “Lone Wolf” ao ringue mas apareceu no titantron dizendo que não lhe vai obedecer e que lhe vai custar o título. Acabou com Ambrose a dizer que está longe de acabar. Na semana passada, Ambrose foi à procura de Corbin, mas foi brutalmente atacado e acabou esmagado por uma empilhadora.

É uma rivalidade que estou a gostar de ver! Não teremos a já famosa ladder match pelo título Intercontinental que tanto gosto de ver mas tenho a certeza que este combate será brutal. Aposto que terá algum tipo de estipulação sem desqualificações, pois esta feud está muito física. Como já referi algumas vezes em artigos anteriores, Corbin está com uma ótima melhoria no ringue e estou a gostar de vê-lo lutar. Por essa razão, acho que na WrestleMania irá conquistar o seu primeiro título.

Já pelos Tag Team Championships deveremos ter American Alpha a enfrentar os Usos. Tudo começou no Elimination Chamber quando os Usos foram eliminados pelos Alpha e os atacaram brutalmente. Desde aí, têm trocado algumas bocas e provocações mas nunca tiveram contato físico, aliás, a própria divisão nem sequer aparece nos shows.

Se isto é um combate que queria ver? Não! Por mim, subia uma equipa do NXT (de preferência os Revival) para lutar em vez dos Usos. Não os consigo ver como uma ameaça, e espero que não ganhem na WrestleMania. Assim, os American Alpha terão o seu WrestleMania Moment, isto se não se realizar no Kick-off.

Alexa Bliss vai defender o seu título contra todas as mulheres do roster da blue brand, foi o que Daniel Bryan disse no último episódio. Não temos mais detalhes sobre a estipulação, mas creio que será algo do género da “Vickie Guerrero Invitational ” realizada na WrestleMania 30, e onde AJ Lee defendeu o Divas Championship contra todas as mulheres do roster. Esse combate não foi bem conseguido, e caso se venha a repetir, duvido que o seja. O combate ideal seria Natalya Vs Mickie James Vs Becky Lynch Vs Alexa Bliss, com Bliss ou James a sair vencedora.

Com estes planos da WWE, a minha previsão é uma vitória de Mickie James. O face turn dela realizou-se na semana passada, é uma das mais acarinhadas pelo público, uma ex-campeã prestigiada. São tudo razões que me levam a acreditar que merece o título. E um reinado seu seria algo bom para valorizar o cinturão e a própria divisão feminina do SmackDown Live.

Nas últimas semanas, AJ Styles tem sido “tramado” por Shane McMahon. Antes de perder o WWE Championship, AJ ficou furioso porque teria de defender o ouro no Elimination Chamber. Depois ficou chateado porque não teve direito a uma desforra individual. A sua desforra foi numa Triple Threat com Cena e Wyatt. Mais recentemente, AJ foi vitima da recusa de Orton lutar na WrestleMania. Diz que ganhou a battle royal, que acabou empatado com Luke Harper. Teve de lutar com ele, não por uma, mas por duas vezes, pois tinha o pé na corda na primeira vez. E, depois teve de lutar com Orton para, por fim, descobrir quem lutaria com Wyatt no evento. Acabou por perder, e foi ao escritório de Shane para pedir explicações e culpá-lo de não ir ao main event do maior palco de todos.

Sinto que isto não passa de um desperdício do talento de Styles. Parece que não tinham planos para ele, e acabaram por arranjar isto à última da hora. Mais uma vez, fomos vítimas de um booking que envolve lutadores part-timers. Pelo menos, a vitória de AJ Styles é certa…

Por fim, chegamos ao main event da blue brand na WrestleMania, Wyatt Vs Orton. Não me vou alargar no assunto, pois escrevi um artigo sobre a rivalidade. Confesso que não estava à espera que Orton se virasse daquela maneira, ao queimar a alma da Sister Abigail. Foi um segmento de génio que mostrou a verdadeira faceta de Orton.

Não espero uma vitória da Víbora. Não é que Orton não o mereça, os seus últimos meses foram bons, mas Wyatt finalmente teve a sua oportunidade, e acho que merece ainda mais vencer. Além disso, Wyatt não tem nenhuma vitória em WrestleManias, e este deve ser o seu momento para a ter.

Assim chego ao fim deste artigo, espero que tenham gostado. Peço desculpas se foi muito longo, mas existem muitas rivalidades na blue brand. Dêem as vossas opiniões sobre quem deveriam ser os vencedores dos combates, e/ou se acham que haverá alguma alteração de última hora nestes combates. Na próxima semana, vou fazer o mesmo para o Raw, até lá tenham uma boa semana!

Sobre o Autor

- Autor do artigo "Rollins Report" e grande fã de Seth Rollins, Dean Ambrose,AJ Styles e The Miz.

7 Comentários

  1. Discordo apenas no cask do titulo feminino.
    Acredito que vamos ter uma subida surpresa da asuka para ganhar o titulo

  2. FambroseDxDx - há 7 meses

    também gostava que ela subisse, mas não acredito que perca o título do NXT antes do SummerSlam

  3. Vitor Oliveira - há 7 meses

    Muito boa edição.

  4. Awesome One - há 7 meses

    The Miz e Maryse vs John Cena e Nikki – concordo plenamente com o que foi dito de despedir a nikki com uma vitoria e seria de fato um grande momento se john cena a pede em casamento (nao tinha pensado nisso!). Mas por outro lado e tendo em conta que o john cena se vai ausentar apos a wrestlemania nao vejo nenhum problema em elevar o the miz com uma vitoria (so para lembrar ele nunca sofreu um pin 1,2,3 numa wrestlemania)

    Dean Ambrose vs Corbin – Tambem concordo alias considero que ambrose tem de sair por baixo ate para começar a trabalhar-se no seu heel turn (algo gradual e que so aconteceria mais para o fim do ano)

    AA vs The Usos – Se isto fosse a alguns meses atras quando os usos eram heels crediveis ate que aceitaria de bom grado este combate mas nestas condiçoes acho que fica aquem das expetativas e muito sinceramente nao considero sequer combate de wrestlemania. Como foi dito e bem uma subida do nxt para desafiar os AA seria o ideal uma vez que os hardys nao vao regressar

    combate feminino – muito sinceramente nao vejo porque nao possa tambem aqui eventualmente haver um regresso ou uma subida que surpreenda toda a gente.

    styles vs shane – erro de booking gravissimo por parte da wwe. styles teve um ano em grande e como ja referi varias vezes deveria estar no main-event numa triple threat juntamente com orton e cena pelo titulo mundial. claramente colocado num combate porque nao tinham planos para ele. Acredito que ele vence.

    Wyatt vs Orton – Gostava muito de ver Orton sair vitorioso mas esta mais que visto que a wwe atualmente so o usa para destacar os outros (a vitoria no royal rumble foi uma rara exceçao!) por isso acho que ele vai perder.

  5. wesley - há 7 meses

    Já não basta a wwe so ta valorizando velhos na divisão masculina, vai querer também que der um título para uma velha na divisão feminina.

    • FambroseDxDx - há 7 meses

      Não podes comparar assim o Goldberg e a Mickie James. O Goldberg tem 50 anos e não lutava há mais de 10. Para não falar que é um part-timer…. Já a Mickie tem apenas 37 anos, e nunca parou de lutar. Não vejo nenhum problema em ela ser campeã!

Comentar

Editar avatar »