Apesar de ter tido grande sucesso no curto período em que esteve ativa, com alguns títulos conquistados, Ronda Rousey sempre foi controversa nas suas comparações entre Wrestling e MMA.

Em entrevista a Steve-O no podcast Wild Ride!, Ronda Rousey afirmou que Wrestling não é um desporto, mas sim uma performance intensa.

Está combinado, na maior parte. Há uma ideia geral. Eles estão a trabalhar juntos. Gosto de comparar isso à patinação artística. Duas pessoas juntas a criar uma performance.

Como Shayna [Baszler] gosta de dizer, não existe uma forma falsa de levar uma cadeirada. Na verdade, estás a ser atingida por uma cadeira.

Também não é uma competição. Muitos lutadores e assim dizem: “Wrestling é real, eu tenho essa ou aquela lesão”.

Eu fico, ok, como competidora num desporto de verdade, nunca estou preocupada em me lesionar. Estou preocupada em perder. Essa é a parte mais stressante. Lesões não são o que estás a pensar. Isso não é o que torna real ou dificulta. É a incerteza do resultado.

Quando as pessoas dizem: “É um desporto de verdade”. Não, não é um desporto. É uma performance muito intensa, pela qual tenho muito respeito, mas não é um desporto.

Se tu já lidaste com o stress e a ansiedade que acompanham a competição, tu não podes tirar isso e chamar isso de desporto. É muito físico, mas não é um desporto.


O que achas destas declarações de Ronda Rousey?

27 Comentários

  1. Anonimo_BR2 meses

    Esta certissima. É uma atividade de entretenimento, nao um esporte. Wrestling é real, nao é fake, mas nao é um esporte…

    • WS-PT2 meses

      Wrestling é um teatro, tudo previamente combinado e treinado. Os emocionados acham que aquilo é real e que rivalidades e etc são reais. Tem que ser muito infantil para achar que é um esporte. Esporte é competição e não teatro. Os lutadores são atletas porque treinam muito e para por aí. Wrestling não é esporte.

    • Ricardo2 meses

      Pergunta ao Salvador se alguém sem treino físico consegue fazer este entretenimento.

  2. Conde de Monte Cristo2 meses

    Cala a sua boca! Ódio dessa mulher.

  3. un2 meses

    Esta mulher esta uma ressabiada fdx

  4. TR2 meses

    É um desporto, não tinhas pressão de querer ganhar porque te estavas a cagar para aquilo. Se não estivesses ficavas ansiosa para ver se te escolhiam para ganhar ou não. O que vale é que cada vez que ela fala mais toda a gente começa a perceber que ela não entende nada daquilo que está a dizer e é mentirosa.

    • tosse2 meses

      adoro ver estes marks a chorarem cada vez que a Ronda fala verdades

      gangsta, Ronda
      continua a fazer estes marks sofrer

  5. Como é chat4 hein

  6. Gilvan2 meses

    Ronda anda muito falastrona por esses dias. Ja deveria estar feliz porque sua revolta foi ouvida e demitiram o gulak. Quer mais o quê?

    • tosse2 meses

      lol para tudo…foto, nome, tudo aí acima´

      falavamos do quê?

    • A Marcos2 meses

      Ela quer continuar a aparecer
      Fica com essa birrinha pq, fatalmente quer ser chamada de novo.
      Que vá chorar na cama, que é lugar quente.

    • Tosse2 meses

      MarKos, ela fala….os marks reagem

      Gosto!

  7. Jonathan2 meses

    Depois disso se ela retornasse ela seria uma heel pior que a nia jax
    Ela sai e critica a wwe e tudo agora que a presidência é triple h Stephanie deu boas vindas e vince que vender tudo mais ainda deve ter truques na wwe
    Assediador do caralho
    A ronda é uma boa lutadora forte habilodoza so é uma heel

  8. Ronda virou o Cm punk, mas diferente de passar 7 anos longe vai voltar em menos de 3

  9. rated r2 meses

    e ela ainda dizia que era fa de wrestling

  10. M.HBO2 meses

    Está certa! Wrestling é uma espécie de entretenimento esportivo, luta livre pré-ensaiada, os atletas sabem quais são os movimentos e quem sairá vencedor, desporto de verdade combina diferentes disciplinas de combate e aspectos técnicos sob uma única regra de competição, mas ainda assim, eu me divirto assistindo Wrestling e não MMA – Artes Marciais Mistas…

  11. Essa mulher calada e muito melhor, Wrestling/pro-wrestling e sim um esporte E seus lutadores são atletas isso é fato. Pedi ao Jaison o sindico, da um back flip do ringue para uma mesa no mesmo instante ele vai pra hospital.

    Então Ronda deveria continuar a vender seus Frango e ficar calada.

  12. Para quem era uma bosta em mic skills, tás farta de tagarelar.

    Eu percebo as portas da WWE fecharam, da UFC também, Hollywood parece que só se for pela janela… tens que te menter relevante de alguma maneira.

    • Tosse2 meses

      Isso, mark

      Chora aí…toda essa frustração cápara fora..

      Que delícia

  13. Anonimo_BR2 meses

    Pra quem fala q pro-wrestling é esporte, quais sao as regras desse “esporte” (se varia de partida a partida nao é esporte). E outra , qndo q vai ter pro-wrestling nas Olimpíadas? Nao tem como né?? Então…

  14. Ronda, toda a gente sabe que queres voltar!

  15. Bem imagino que neste contexto desporto está a ser usado com competição desportiva não simplesmente prática de atividade física. Se assim for concordo plenamente. Honestamente na minha opinião chamar desporto a pro-wrestling é insultar pro-wrestling. Está muito mais próximo de uma arte do que de uma competição desportiva.

  16. ko2 meses

    wrestling é desporto para os ingénuos sonhadores da fantasia, performance de entretenimento para grandes massas para os realistas