Desde que Triple H assumiu o controlo da WWE, à excepção da WrestleMania e do SummerSlam, os premium live event têm por norma apenas cinco combates.

Esta é uma situação bastante discutida pelos fãs, por dar menos oportunidades aos lutadores de conseguirem lutar nos principais eventos da empresa.

Em entrevista a Sean Ross Sapp do Fightful, Sami Zayn defendeu a atual duração dos premium live events da WWE.

Tenho sentimentos contraditórios em relação a isso. Porque, certamente, como lutador, com sete ou oito combates, há um pouco mais de espaço e há mais hipóteses de termos um combate.

Mas agora, mesmo que estejamos numa história muito importante, podemos não conseguir ter um combate.

Não se trata de dizer nada sobre a qualidade da vossa história ou a qualidade dos vossos desempenhos, mas isso pode não ser tido em conta, se houver apenas cinco combates.

Cinco não é realmente muito, mas é um tipo de mentalidade de interessar mais qualidade do que a quantidade, com a qual é difícil discordar.

Faz com que os combates que estão no evento pareçam muito importantes, porque só há cinco. Por isso, se este combate está marcado, subconscientemente diz ao público: “Isto é algo em que a empresa está investida, por isso devemos investir emocionalmente”.

Acho que há uma componente subconsciente nisso, que acho que nem sempre é tida em conta pelos fãs, que é o facto de os fãs saberem um pouco qual é o seu papel na “dança”.

Quando vêem “Isto é algo com que nos devemos preocupar”, eles preocupam-se com isso.


Concordas com estas declarações de Sami Zayn?

3 Comentários

  1. Igor1 mês

    Entendo!

  2. TR1 mês

    Acho que a duração não tem de necessariamente de estar ligado ao número de combates, acho que a duração está bem mas os combates deviam ser 7 ou 8, até porque com 5 combates estão a haver combates a ter 20 minutos, que os lutadores beneficiariam que fosse só 10 minutos. A visão dos 5 combates vem do NXT com o Triple H e é uma falha dele.

  3. Best1 mês

    Combate de contender poderiam fazer parte dos PLE, cinco combates são muito pouco de fato.