Frank casino

O movimento #SpeakingOut continua a fazer as suas vítimas e esta segunda-feira voltou a bater à porta da All Elite Wrestling. Depois de Jimmy Havoc, agora foi a vez de Sammy Guevara sofrer a irra dos fãs online devido a um comentário que proferiu, há mais de 4 anos, num podcast.

Alguns fãs recuperaram um comentário que o jovem cubano-americano e membro dos Inner Circle proferiu sobre Sasha Banks no início de 2016, com 22 anos, em que disse que tinha estado num tryout na WWE e, quando viu a “The Boss”, só lhe apetecia f*dê-la toda, usando o termo “violar”.

Um comentário bastante ofensivo e inapropriado, que pode ser ouvido aqui:

Perante esta situação e algumas horas depois, Sammy Guevara admitiu que tinha feito um comentário extremamente ofensivo no seu passado, fruto de uma mente idiota e que na altura tentou apenas ser engraçado. Só que as palavras e termos utilizados não representam mais nada além de horror e sofrimento. O jovem lutador pediu depois desculpa pelas palavras e ações, admitindo que nunca se irá perdoar pelo sucedido.

Para além disso, Sammy Guevara também acrescentou noutro tweet que já pediu desculpa diretamente a Sasha Banks pelo seu comentário. O lutador disse que ela é uma fantástica pessoa e que não merecia ser alvo de comentários ofensivos. Sammy Guevara também disse que já falou com ela anteriormente e que aprendeu uma grande lição com a “The Boss”, agradecendo-lhe por isso. Por fim, voltou a pedir desculpa.

Também Sasha Banks vai corroborar este pedido de desculpas de Sammy Guevara, dizendo que já falou com ele e que ele já lhe pediu desculpa e tiveram uma conversa. No entanto, Sasha Banks salientou que este tipo de comentários não tem lugar na nossa sociedade e que não tolera este tipo de comportamentos.

A “The Boss” continuou o seu tweet dizendo que o que para uns pode ser um mero comentário sem importância, para outros pode mudar uma vida e transmitir a mensagem errada. A lutadora da WWE também referiu que que temos todos que procurar ser melhores, para crescer e para melhorar a indústria para as próximas gerações.

Apesar do pedido de desculpas e da situação ter ficado resolvida entre os dois intervenientes, com a pressão dos fãs, a All Elite Wrestling sentiu a necessidade de emitir um comunicado e suspender Sammy Guevara.

A promotora de Tony Khan informou os seus fãs que defende um mundo de respeito e que por isso condena as palavras extremamente ofensivas de Sammy Guevara. Como tal, o lutador será imediatamente suspenso e não irá receber salário até nova avaliação da situação.

A All Elite Wrestling também informa que Sammy Guevara concordou em frequentar um treino de sensibilidade, e que no final do a sua situação na companhia será reavaliada.

Enquanto a suspensão perdurar, o salário de Sammy Guevara será doado a uma instituição de de apoio a mulheres vítimas de violação, na cidade de Jacksonville.


Achas que a All Elite Wrestling agiu bem perante esta situação de Sammy Guevara?

53 Comentários

  1. As coisas estão complicadas..

  2. Anon3 meses

    O Sammy pediu desculpa, como devia, agora, ser suspenso por uma coisa que disse à 4 anos? Só porque os fãs fizeram pressão? É ridiculo no mínimo…

    • Facebook Profile photo

      Totalmente de acordo, o puto foi isso mesmo, um puto. Agora suspender alguém pelo que ele disse há 4 anos atrás, quando nem aew existia ainda e ele estava a trabalhar como extra noutra produção, acho exagerado…enfim, tretas das redes sociais, onde toda a gente tem o suposto poder de ser juiz, júri e carrasco com meia dúzia de “teclanços”.

    • Wrestling3 meses

      Consisero exagerado tambem, é o chamado drama da internet quando há coisas mais graves a acontecer neste momento.

    • Ederzito3 meses

      Eu também acho exagerado, ele claramente que está arrependido, e foi há séculos, mas a verdade é que é uma atitude 1000 vezes melhor do que aquela que a WWE teve com o Jack Gallegher

    • Facebook Profile photo

      Concordo. Parece que hoje em dia ninguém têm direito a segundas oportunidades na vida.

    • AGomes3 meses

      ele está recebendo uma segunda oportunidade – tanto que não foi demitido -, mas novas chances não vem sem punições… vocês é que gostam de passar a mão na cabeça.

  3. Rocky Marciano3 meses

    Mas também, o que cara fala, não falaria um negócio desse nem de brincadeira.
    AEW agiu bem , e no final os dois wrestlers conversaram e se acertaram.

  4. Suspenso por uma piada dita há 4 anos
    Foi uma muito má piada? Sim
    A Sasha tem todo o direito em ter ficado ofendida? Sim
    O Sammy tem o dever de se desculpar perante ela? Sim
    Merece ser suspenso? Acho que não
    O que é que se vai fazer a um verdadeiro violador? Cortar-lhe a cabeça e colocá-la numa estaca para servir de exemplo?
    Este caso veio à baila numa semana marcada por vários testemunhos de crimes sexuais no mundo do wrestling e não só. Para além disso, os haters da AEW ajudaram ainda mais na escalada do caso
    Mas isto não é um assunto de wrestling. Há uns anos, por exemplo, foi o caso do Kevin Hart que foi pressionado a desistir de apresentar a gala dos óscares porque tinha feito anos antes a piada: “Se o meu filho dissesse que era paneleiro eu dava-lhe um enxerto de porrada”
    Esta decisão da AEW parece-me manifestamente exagerada. O rapaz desculpou-se e mostrou-se arrependido. Move on.
    É bom que a AEW tome medidas sobre assuntos sérios (contrariamente ao silêncio de outras empresas) mas também é bom que não se deixe pressionar desta maneira pelas brigadas dos SJW na internet
    Doar o ordenado dele a uma instituição parece-me sensato
    Estúpida cancel culture

    • Ederzito3 meses

      Melhor comentário extra-wrestling que já li neste site

    • Vai me desculpar João da Cena, mas o que ele falou pelo menos pra mim não soou como tom de piada. Há muitas maneiras de se exaltar a beleza de uma mulher e se ela desperta um certo grau de atração sem precisar descer o nível com um comentário dito por uma pessoa que pareceu na ocasião demonstrar um certo desvio de caráter moral e psicológico.

  5. Facts3 meses

    Boa atitude da AEW, mas é bom ver que tudo ficou resolvido entre a Sasha e o Guevara. Não quero ser chatinho, mas no primeiro parágrafo creio que há um pequeno typo: na segunda frase está escrito “sofrer a irra dos fãs”, não devia ser ira? Espero que não levem a mal a correção, a ideia é ajudar!

  6. Wrestling3 meses

    Boa decisão mas espero que a suspensão não dure mais de um mês sequer e que não seja demitido. Mais que jsso seria simplesmente estúpido já que eles resolveram as coisas entre si pessoalmente. As pessoas deviam era se focar nas acusacoes realmente graves de abuso sexual ou de menores que têm sido feitas no mundo do wrestling e não em simples palavras que foram proferidas há mais de 4 anos numa piada infeliz quando ainda nem existia a AEW.

  7. A direção da AEW fez muito bem. E não há mais a dizer.

    • Exato, e não tenho duvidas que daqui a um mês ou dois volte à programação. Isto é mais uma forma de acalmar as coisas.

  8. Fabricio3 meses

    Que bom foi resolvido e que bom que aew suspendeu mesmo que tudo foi resolvido isso não tipo de comentário .

  9. Anónimo3 meses

    A AEW esteve muito bem, com isto ele que aprenda que o que falou é muito ofensivo. Ao menos reconheceu o erro e pediu desculpas a Sasha.

  10. Claro que sim. Nestes assuntos mais sensíveis não há que temer, é “mão pesada” e mais nada. Nada justifica o que Sammy Guevara referiu. É assim mesmo, AEW!

  11. Foi uma boa atitude da AEW, agiram bem melhor do que no caso do Havoc.

  12. JOAOPEDROOOOO3 meses

    Mas tem algum cabimento de alguém ser suspenso por um comentário feito à 4 anos atrás? A ideia é que ele dizia que ia para a cama com a Sasha Banks e então? Qual é o mal?

    • Wwe3 meses

      “Qual é o mal?” A sasha é casada faz 4 anos e aquilo que ele disse foi uma grande falta de respeito

    • Dizer que ia para a cama com ela e dizer que a violava são coisas totalmente diferentes. Compreendo quem ache que seja uma decisão exagerada por parte da AEW, mas não há como defender os comentários dele na altura.

    • JOAOPEDROOOOO3 meses

      Wwe e então? Todos nós, enquanto anónimos já dissemos isso de homens/mulheres que achamos atraentes. E então? Veio algum mal ao mundo por isso?

    • JOAOPEDROOOOO3 meses

      Pedro Santos, acredito solenemente que o Sammy disse isso num contexto e duma forma que não seria a sua conotação ilegal. Acredito que tenha dito como se fosse dizer “gaja boa” para apelidar uma miúda de “bonita”.
      É como a expressão mais brega “f****-te toda” ou “comia-te toda” por “fazia sexo com esta senhora”, O comentário, em 4 anos, não teve problema nenhum e agora, só porque é figura pública é que tem problema? Epá é demais. Se ainda tivesse sido agora e se a mesma se insurgi-se contra isso, percebia. Agora há 4 anos atrás não houve problema e há agora? Vivemos mesmo numa era onde tudo é criticável e posto em causa.

    • Wwe3 meses

      Vocês podem achar uma pessoa bonita, atraente mas depois dizer que querem ir para à cama já é demais.

    • JOAOPEDROOOOO3 meses

      Deixa-me questionar-te assim Wwe. Há 4 anos a Sasha queixou-se de algo? Não. Então porque é que vens tu agora queixar-te? Isto para mim é um não-assunto.

    • Wwe3 meses

      Eu apenas respondi ao teu comentário que dizia “qual é o mal?” porque eu não achei correto.

    • JOAOPEDROOOOO3 meses

      Wwe, não é algo contra ti, nem quero que vejas como uma afronta e se calhar fui um bocado agressivo e peço-te desculpa por isso, mas eu não consigo perceber porque é que isto se tornou num drama.

    • Wwe3 meses

      Desculpa se eu também pareci má, mas na minha opinião não é nenhum drama.

    • JOAOPEDROOOOO3 meses

      Eu digo que é um drama porque houve um lutador, uma pessoa, um empregado, que está a pagar por algo que fez antes de ser empregado dessa empresa e precisamente isto só está a vir para a praça pública, porque é uma figura conhecida. Porque se ele tivesse dito o mesmo (ou até pior) e fosse alguém como eu (mero adepto), ninguém se importava.

  13. Em primeiro lugar acho que o que o Sammy G disse é totalmente reprovável e não deve ser reproduzido em qualquer circunstância.
    Agora não acho que seja necessário suspende-lo por algo que disse À 4 ANOS…na altura era um puto sem noção hoje não diria isso.
    Compreendo a postura da AEW mas não era necessária mão pesada neste caso

    • Dina3 meses

      A pressão dos fãs era tanta que não tinha mesmo outra opção. só espero que essa suspensão não dure mais de um mês.

  14. Carlosilva3 meses

    Normalmente não gosto de comentar este tipo de situações.

    Antes de mais, deixem-me só deixar claro que respeito muito Tony Khan. Pelo que ele fez no Wrestling, apesar de não achar o produto da AEW nada de outro mundo, tenho que admitir que fico contente por alguém ter “as bolas” de investir o que ele investiu numa indústria completamente monopolizada pela WWE.

    E deixar também claro que estas declarações do Sammy Guevara foram sem dúvidas ofensivas, e a idade não é desculpa. Eu tenho 21 anos(sou ainda mais novo do que o Sammy era quando proferiu estes comentários) e nunca diria tal coisa, nem eu, nem ninguém com o mínimo nível de mentalidade.

    Respeito a opinião daqueles que dizem que ele merece ser suspenso ou até despedido, e entendo as razões. Não há maior peso na consciência do que a vergonha, e não tenho dúvidas que a vergonha que Sammy está a sentir, pesa mais que qualquer suspensão.

    Mas não é por isso que estou a comentar. Volto a dizer que acho essa discussão é muito subjetiva e acho que se tem de aceitar ambas as opiniões.

    O que me deixa um bocado irritado, é que não consigo mesmo olhar para estas decisões de Tony Khan, e não ver hipocrisia nelas.

    Esta situação e a dos Hogans como sabemos são situações delicadas, sem dúvidas, penso que as decisões das empresas em relação a isto têm de ser sempre respeitadas, e a decisão de Tony Khan na altura foi assumir que os Hogans estavam banidos, e agora, suspender o Sammy (eu sei que são duas situações muito diferentes, uma relativa a racismo, outra a comentários sexuais ofensivos, mas penso que todos concordamos que ambas as situações são graves, daí estar a mete-las no mesmo lote).

    Agora expliquem-me como é que o dono de uma companhia toma estas decisões, e depois contrata Mike Tyson. Um homem que já esteve preso por abuso sexual.

    Muitos de vocês dirão “Mas é um caso com 25 anos, as coisas acalmaram”, tudo bem, respeito essa opinião, não concordo com ela, mas tudo bem. Agora, o meu ponto é: Quando a situação do Hogan aconteceu, a justificação do Tony foi que não ia conseguir sequer olhar para os seus amigos, por ter contatado alguém que fez aqueles comentários. Então minha pergunta é “Como é que o Tony consegue olhar para as suas empregadas femininas, sabendo que as está fazer partilhar um espaço com alguém que esteve preso por abuso sexual?”

    Tal e qual, penso que as próprias colegas do Sammy não se irão sentir muito confortáveis depois desta situação.

    A minha conclusão é esta: Penso que Tony fez mal em assumir publicamente que baniu Hulk Hogan e a sua mulher (duas pessoas sem qualquer ligação à empresa), porque ao fazer isso, está definir uma linha muito complexa, e qualquer pessoa que tenha estado envolvido em casos polémicos, por esta lógica, devia ser banido da companhia. Racismo é algo horrível, mas será menos horrível que assédio sexual ou homofobia? Eu ponho todas estas situações ao mesmo nível, daí concluir que acho as decisões de Tony Khan muito hipócritas, e bastou cerca de um mês para novas situações aparecerem (Sammy Guevara e Jimmy Havoc), onde a lógica não é mesma, e vá se lá saber o que aí vem no futuro.

    Deixem-me só pedir desculpa por este longo desabafo, a todos que tiveram paciência de ler até aqui. Espero que estas situações todas que estão a abalar o mundo do Wrestling se resolvam o mais rapidamente possível. Somos a melhor comunidade do mundo, merecemos ser felizes.

    • Um texto tão longo para cair em 2 pontos:
      O Myke Tyson esteve preso e pagou pelo que fez. As pessoas não podem estar arrependidas pelos erros que cometeram?! Não merecem uma segunda oportunidade? Tanto quanto sabemos o Tyson não voltou a violar ninguém depois de sair da prisão… Portanto um ex-presidiário tem de pagar o resto da sua vida por aquilo que fez, é isso que queres dizer?
      Depois, comparares os comentários do SG com os do Hogan ou é desonestidade ou falta de intelectualidade. O Hulk Hogan disse claramente, em privado, que se sentia mal por ver a sua filha namorar com um preto. Ele disse e quis dizê-lo, era mesmo essa a sua opinião sobre o relacionamento da filha. Não há como contornar isto…
      O SG fez uma piada (estúpida e intolerável) mas foi só isso, uma piada. Se fores ver o podcast em que ele fala sobre a Sasha, claramente ele estava a gozar e o podcast tem até inúmeros segmentos super edgy. Ninguém no seu perfeito juízo poderá achar que o SG queria mesmo violar a Sasha Banks ou já alguma vez violou alguém e o estava a confessar em público… As situações não são sequer comparáveis. Era o mesmo que eu dizer “estou tão irritado hoje era capaz de rebentar uma bomba no Chiado” e estares-me a comparar com o Bin Laden

    • JOAOPEDROOOOO3 meses

      A questão do Sammy não vou comentar porque já expressei o meu comentário em cima, mas esa questão do Mike Tyson é muito bem pensada. “Ah e tal vamos ser politicamente correctos”, mas depois não são coerentes. Politicamente correctos quando lhes convém.

    • JOAOPEDROOOOO3 meses

      João da Cena, eu acho que é 100% comparável. Principalmente com a situação do Sammy. Então suspende-se alguém por ter preferido aquilo que disse que podia ser o teu exemplo: “estou tão irritado hoje era capaz de rebentar uma bomba no Chiado”, mas contrata-se alguém com um passado daqueles?
      Ninguém está a criticar o Mike Tyson. Ele mereceu uma segunda oportunidade e está a ser dada.
      O que se está a criticar é que, se vamos ignorar o que esta pessoa fez no passado e ignorar o politicamente correcto, porque dá dinheiro (sim, porque o Tyson dá dinheiro), então porque é que se dá ênfase à questão do Sammy? Aí já é o politicamente correcto? Aí já dá jeito ficar bem na fotografia? É que esta situação não foi agora, foi há 4 anos e a AEW nem existia.

    • JOAOPEDROOOOO O meu argumento é que o Tyson já pagou o maior preço de todos, inibição da liberdade. Após isso, na minha concepção de justiça, vive-se uma nova vida… É injusto ele não ser convidado para a AEW, WWE, NJPW, Tardes da Júlia porque cometeu um crime pelo qual já pagou por isso. Quero acreditar que ele já não é o mesmo Tyson que fez aquilo. É só isso que acho

    • Carlosilva3 meses

      Boas, João da Cena. Obrigado pelo teu comentário.
      Foi sem dúvida um texto longo, volto a pedir desculpa por isso 🙂

      Dizes que o Mike Tyson merecia uma segunda oportunidade, muito bem, mas por essa lógica, o Hogan não merecia uma também? É que comportamentos mudam, mas as mentalidades também. Caberia depois às mulheres que trabalham com Tyson e aos negros que trabalhariam com Hogan saber se sentiam confortáveis a trabalhar com ambos. E é aqui que se vê a hipocrisia da AEW, porque um é contratado, outro é banido.

      No toca à segunda parte do teu comentário penso que me interpretaste mal. Até porque se vires eu disse mesmo “eu sei que são duas situações muito diferentes, uma relativa a racismo, outra a comentários sexuais ofensivos, mas penso que todos concordamos que ambas as situações são graves, daí estar a mete-las no mesmo lote”.

      Nunca comparei a gravidade de ambas as situações. Apenas disse que considero ambas graves. Se me perguntares, claro que te digo que a situação do Hogan foi mais grave

    • Carlosilva3 meses

      Boas, João Pedro. Obrigado pelo teu comentário.

      Também sou da opinião de que todos merecem uma segunda oportunidade, desde que toda a gente que trabalha diretamente com estas pessoas se sinta confortável com tal.

    • JOAOPEDROOOOO3 meses

      Caro João da Cena, partilho a tua opinião. Não sei se me fiz entender, mas partilho-a. Só acho que se ele tem direito a uma 2a oportunidade, porque é que a mesma não foi dada ao Sammy Guevara?

    • Como assim não foi dada uma segunda oportunidade ao Sammy Guevara?

      Ninguém o despediu, foi suspenso, o seu ordenado será doado a uma instituição e ele próprio parece ter aceitado bastante bem a decisão da AEW, porque em princípio deve ter noção de que aquilo que disse foi abjecto.

      A segunda oportunidade está no facto de voltar brevemente, tendo já mostrado arrependimento. Pagou o quanto baste pelo que disse, numa escala obviamente diferente da do Mike Tyson, que pagou com a prisão o crime horrendo que cometeu.

  15. Muito triste toda esta situação. Estão a exigir a demissão dele no Twitter.

  16. Alexandre3 meses

    Tem que se parar com essa estupidez de punir uma pessoa por algo que ela fez ou disse, 4 anos, 5,6, ou 10 anos atrás, isso é extremamente idiota de se fazer e sem sentido algum.

  17. Cristiano Ronaldo3 meses

    Hahaha deixou o mlk tão louco que até exagerou no elogio. Galera hoje em dia também é muito mimimi. Tenho que aprender a ser family friend também se não acabo me ferrando também qualquer dia, não falo mais nada 😀

  18. Penso que agiu bem, principalmente doar o salário dele à instituição, penso que nada mais deve acontecer e espero que no futuro possa voltar a aew afinal é um comentário já com um tempo e as coisas acabaram por ficar resolvidas

  19. Aron nou3 meses

    Quanto mimimi…
    Lixomanus estao a virar museu…
    Se faz algo no passado e hoje em dia a pessoa muda por conpleto e aprende com os erros, mas as pessoas preferem viver no passado…

    Assim torna-se museu!

    Tragico!

  20. L26MC3 meses

    Acaba por ser uma medida injusta, já são longos 4 anos, a empresa ainda nem existia. Ele já tinha pedido desculpas e foi mais uma vez pedir desculpas nas redes sociais, a própria Sasha compreendeu e desculpou. O assunto devia ter morrido e deixar os fãs estupidos falarem à vontade.
    Não apoio este tipo de comportamento, mas uma coisa é o lutador estar empregado no presente e fazer esse tipo de comentários publicamente, outra coisa é passado vários anos, quando nem sequer ainda estava na empresa.
    Quero apenas dizer que homicídio, racismo, homofobia, etc… aí sim, sou de acordo com a demissão imediata da pessoa, mas jamais serei a favor de apagar a pessoa da história da empresa.

  21. RASTAFARI3 meses

    Mas quem n tem vontade de fazer isso com a BOSS

  22. Anonimo3 meses

    sammy curte testudas kkk

  23. Jorge Rodrigues3 meses

    Sim claro

  24. Hellawake3 meses

    Ridículo.