Frank casino

Depois de uma carreira de vários anos no México e na Lucha Underground, El Hijo del Fantasma chegou à WWE em Agosto do ano passado e já este ano, após conquistar do NXT Cruiserweight Championship, o lutador deixou de usar máscara e passou apresentar-se como Santos Escobar.

No passado domingo, em entrevista ao WWE The Bump para promover o seu combate contra Isaiah “Swerve” Scott no NXT TakeOver 31, do qual acabou por sair vencedor, o lutador mexicano de 2ª geração e de 36 anos revelou que chocou os seus pais ao deixar de usar máscara.

Isso chocou o meu pai e a minha mãe. Mas é verdade, a máscara é um dos aspectos mais importantes da cultura e tradição da lucha libre. Para ser justo, eu já tinha perdido a minha máscara no México, e uma vez que percas a máscara, não é suposto que voltes a usá-la.

Mas o que eu queria fazer era ser El Hijo del Fantasma, o grande destaque do Cruiserweight Tournament. Isso deu-me uma forma de reintroduzir a lucha libre no WWE Universe, porque eu acho que isso tem sido mal interpretado por vermos lutadores mascarados a saltar por todo o lado, e lucha libre não é assim.

Ao voltar a usar máscara consegui captar a atenção do WWE Universe.

Como sabemos, a utilização de máscara é uma grande tradição da lucha libre, mas agora todos conhecemos a cara de El Hijo del Fantasma, King Cuerno, agora conhecido como Santos Escobar e líder do Legado del Fantasma, composto também por Raul Mendoza e Joaquin Wilde.


Tens gostado de ver Santos Escobar lutar sem máscara na WWE?

9 Comentários

  1. Lucas Hoenne3 semanas

    Têm talento

  2. Não têm sido mau!

  3. Facebook Profile photo

    Está aqui a resposta ao atrasado que disse que a máscara não importa!

    • Hunter3 semanas

      Na WWE a máscara não importa, agora para o wrestling mexicano, tirar a sua máscara tem um significado parecido com desonra ao legado (sendo apenas do lutador ou da família em si)

    • Facebook Profile photo

      Obrigado Hunter, aprendi uma coisa nova. Keep up 👍💪

  4. Ele está muito bem hoje. Estou a gostar do reinado dele.

  5. El Cuebro3 semanas

    Também me chocou, até porque eu pensei que ele fosse ser o King Cuerno por lá, mas está muito bem como está, um ótimo heel, talvez o maior do momento atual do NXT, só não gosto muito do nome dele, poderiam aproveitar o nome original, algo como Jorge Escobar!

  6. Muito bom lutador , perdeu sua máscara para o LA PARK (la parka WCW) na triplemania 26 acho

  7. Anónimo3 semanas

    Sim, ele tem feito um bom reinado.