No Bound For Glory do passado sábado, o Impact Wrestling anunciou que voltará a ser conhecido por TNA a partir do Hard To Kill, a 13 de Janeiro de 2024.

Desde então, os fãs começaram a questionar sobre se a empresa trará de volta o característico ringue de seis lados, em vez dos quatro habituais.

Durante uma media call, Scott D’Amore esclareceu que o ringue de seis lados não irá regressar com a TNA, por segurança dos lutadores.

A questão do ringue de seis lados surge a toda a hora, eu entendo, eu estava no ringue quando o ringue de seis lados foi introduzido. Eu sei que ele tem os seus apoiantes.

O facto é que, no fim do dia, quase para uma pessoa, os atletas que já actuaram no ringue de seis lados não o preferem, dizem que é mais duro para o corpo, gera mais lesões e, mais do que lesões, gera mais desgaste no corpo. Fazer isso noite após noite é mais difícil para o corpo.

Ficamos felizes em conversar sobre como fazer com que o produto tenha a melhor aparência, mas uma das coisas, inabalavelmente, que não estamos dispostos a negociar ou comprometer é a capacidade do atleta, a saúde e a segurança.

Teremos um ringue de quatro lados. Sei que isso decepciona muitas pessoas, mas a minha pergunta respeitosa e honesta é: “Tu realmente amas o ringue de seis lados mais do que gosta de garantir a saúde e a segurança dos homens e mulheres que entram no ringue e colocam sua saúde em risco? Tu queres criar uma situação mais perigosa para eles?”.

É Wrestling, nunca digam nunca, pode haver mudanças no futuro. É simples para nós, a segurança do atleta é o número um, então teremos quatro lados. Tirem isso da mesa e tudo mais é possível.

Ainda assim, o presidente executivo confirmou que irão acontecer algumas mudanças na produção dos shows da TNA.

Eu sei que os fãs estão à espera de um novo cenário, e alguns estão à espera com muita paciência e alguns com um pouco menos de paciência do que outros, e tudo vem de um ponto de paixão.

Estamos a trabalhar arduamente a desenhar um novo visual e ambiente para a TNA, tanto para honrar a nossa história, mas também para ter visão de futuro e avançar.


Quais as tuas expectativas para o regresso da TNA?

6 Comentários

  1. Flávio1 ano

    Podem ficar usando os 2 tipos de ringue! Espero que o retorno a nomenclatura dê uma vida a TNA. Gostava muito da empresa quando lá lutavam Sting, Kurt Angel, Suicide, Jeff Jarrett, Samoa Joe, AJ Styles, Cristian, entre outros.

  2. Zoro1 ano

    Se é mau para os wrestlers então acho que dá para perceber totalmente, mas eu pelo menos adorava esse ringue, poderiam voltar com esse ringue nem que fosse em alguns PPV’s só para a nostalgia.

  3. El Cuebro1 ano

    Por mais interessante que pareça esteticamente, realmente parece que havia algo errado em relação aos lutadores, é uma área maior também, então o físico é mais exigido, realmente acho que é melhor continuar com o ringue quadrado, até por ser mais comum pelo mundo, acho que hoje em dia somente a AAA ainda usa um ringue assim, mais geralmente, a BWF do Brasil usa ambos, dependendo do show.

  4. TakerVanDerVaart231 ano

    É compreensível. Poderiam no entanto usar o ring de 6 lados em PPV’s por exemplo. Nem que fosse só num PPV temático em que utilizassem esse ring de 6 lados.

  5. È uma pena! Estéticamente adorava o ring! Mas se compromete a saude fisica dos lutadores acho que fazem bem em manter o ring de 4 lados!

  6. Anónimo1 ano

    Até gostava do ringue de 6 lados, mas se não é bom para a saúde dos lutadores, o melhor é não usar.