Hoje é dia do mais esperado! Hoje é dia de Sharpsh… não, hoje é o dia do mais extremo pay-per-view do ano, daquele que é, em minha humilde opinião, o melhor pay-per-view da TNA, por principalmente ter as Steel Cages Matches como conteúdo principal do card, com combates extremos e incríveis que se encaixam melhor ainda quando as feuds são bem construídas. Hoje teremos um Top 5 com grandes combates do pay-per-view aqui no Sharpshooter:

Por enquanto temos para o LockDown 2014:

– Magnus vs Samoa Joe (TNA World Heavyweight Championship)

– Team MVP vs Team Dixie (Lethal LockDown)

– Madison Rayne vs Gail Kim (Knockouts Championship)

– Gunner vs James Storm

– Mr. Anderson vs Sam Shaw

Um bom card pra mim, com feuds bem construídas e espero excelentes combates no pay-per-view de hoje, que tem tudo para ser incrível. Eu com certeza vou ver ao pay-per-view hoje, mas vamos ter um rescaldo de grandes combates que este pay-per-view já nos proporcionou em nove anos, desde 2005 se encontra ao ar para nosso deleite.  É de costume eu fazer um Top 5 e hoje não vai ser diferente.

5. MR. ANDERSON VS KURT ANGLE (LOCKDOWN 2010)

Dois grandes nomes da TNA estão presentes neste combate, o mais perigoso. Dois nomes de grande influência na companhia resolvem se enfrentar na Steel Cage do LockDown e acertar as contas entre si. O único jeito de vencer era apenas escapando da cela, sem count-outs, sem pinfalls ou submission, o único jeito é subindo e escapando.

Um incrível combate, rodeado de agressividade, foi um excelente combate que vimos ao final Kurt Angle a vencer quando se encaminhava a vitória de Anderson, Kurt com uma corrente “apaga” Mr. Anderson e escapa pela Cage Door.

Link: http://youtu.be/OxfDI3-FhVs

4. SAMOA JOE VS KURT ANGLE (LOCKDOWN 2008)

Talvez o maior momento de Samoa Joe dentro da TNA ocorreu no LockDown de 2008, o Samoan Submission Machine é um grande nome “Made in TNA” e já foi uma vez TNA World Heavyweight Champion. Neste incrível combate contra Kurt Angle, Ankle Lock e Angle Slam não foram suficientes para parar Samoa Joe, que após sofrer e tentar, venceu o combate após um Muscle Buster em Angle.

Link: http://youtu.be/_I-4Bmhdadk

3. TEAM TNA VS TEAM ACES & EIGHTS (LOCKDOWN 2013)

Yeah! Lethal LockDown, duas equipes formadas cada uma por cinco integrantes, começam com dois cada uma e vão se entrando com o passar do tempo. Ano passado tivemos até erro no combate, mas que a TNA soube improvisar magistralmente, quando descem os objetos na cela, deu problemas, mas Sting quando entrou trouxe e isto possibilitou o Grand Finale.

Isto parecia ter deixado os Aces & Eights enfraquecidos, mas ao final daquele pay-per-view veríamos eles ficarem mais fortes do que nunca, ao influenciarem no Main-event e permitir a vitória de Bully Ray frente a Jeff Hardy para o tornar TNA World Heavyweight Champion, assim era revelado na mesma noite o líder do grupo.

Link: http://youtu.be/AKPi7yW-KOM

2. JEFF HARDY VS KURT ANGLE (LOCKDOWN 2012)

Mais um daqueles casos de feud bem construída que proporcionou-nos um combate ainda melhor, ocorreu há dois anos atrás no LockDown 2012, entre Jeff Hardy e Kurt Angle. Vimos Angle aplicar o Angle Slam do topo das cordas, Hardy aplicar o Swantom Bomb por duas vezes seguidas e nada que acabasse com o oponente.

Após reverter um Angle Slam, Hardy mesmo aplicou o finisher em Kurt Angle, tirou a camisa e subiu no topo da Steel Cage, de lá conseguiu a vitória, ao aplicar o Swantom Bomb do topo da Steel Cage.

Link: http://youtu.be/e11DLt6ERuo

1. BOBBY ROODE VS JAMES STORM (LOCKDOWN 2012)

A edição de 2012 do LockDown, em minha opinião, foi simplesmente fenomenal, e o main-event foi incrível. Bobby Roode, enquanto em seu reinado recordista até hoje na TNA, iria defender o TNA World Heavyweight Championship contra seu antigo parceiro do Beer Money, Inc.: James Storm. A feud entre os dois sempre foi incrível e o combate foi cheio de violência.

Como terminou? Bobby Roode continuou como campeão, mas ele pode ser considerado moralmente derrotado. Após sofrer o Last Call Superkick de James Storm, Bobby Roode parou na porta da Steel Cage, ao se levantar, James Storm aplicou outra vez, mas o impacto fez com que a porta abrisse e Bobby Roode escapasse da Steel Cage, continuando como campeão.

Link: http://youtu.be/-pU9cYWPLFU

Como já disse, acredito que tenhamos um excelente pay-per-view e, diferente do ano passado, o LockDown vai voltar ao seu formato original (e melhor) com todos os combates dentro da Steel Cage. Assim sendo, estes são combates que já vi do LockDown e me marcaram, mas agora é com você, leitor: irás ver o LockDown hoje? Quais combates já te marcaram neste pay-per-view?

10 Comentários

  1. GonRodri6 anos

    Bom artigo ” ATM ” Bruno !!

    Sim, vou ver hoje o LockDown 🙂 Tenho quase todos os combates marcados, especialmente o Team MVP vs. Team Dixie e tmb o Magnus vs. Samoa Joe

    • AwesomeTheMiz6 anos

      Obrigado, GonRodri! Estes combates são mesmo os de destaque do LockDown de hoje.

  2. Mais uma grande edição do Sharpshooter. De referir que não sei se vou ver ou não o Lockdown em directo. Há muita coisa que acho que não foi bem construída e outras que são simplesmente previsíveis, num mau sentido. A minha esperança é que este PPV feche o capítulo de lutas de poder e que a TNA abra uma nova página na sua actualidade. Com a recente política de contratações, bem como com a direcção que os shows estão a ter recentemente, é possível que isso aconteça e seria de louvar se a TNA conseguisse voltar a aproximar-se mais das suas origens.

    • AwesomeTheMiz6 anos

      Obrigado, akujy! Eu estou a ver no momento o LockDown! xD Acredito eu que algumas feuds talvez poderiam ser melhor construídas, mas gostei do andamento no geral e não acredito em um pay-per-view previsível. Mas que a TNA pode abrir um novo capitulo na atualidade, como as direções é algo que vem mudando positivamente.

  3. JoãoRkNO6 anos

    Excelente edição Bruno. Realmente o PPV de hoje promete, o seu card é genial, e acredito que tenhamos um excelente PPV. O teu Top 5 é brutal, destacando o primeiro e o segundo combate, que são absolutamente do outro muito, boas lembranças desses tempos.

    • AwesomeTheMiz6 anos

      Obrigado, JoãoRkNO! Os dois primeiros combates são incríveis mesmo (a edição de 2012 inteira para mim foi sensacional), o pay-per-view promete ser bom como sempre vem sendo nos anos anteriores!

  4. matheus6 anos

    Pra min o melhor combate que ja teve no lockdown foi jeff hardy vs raven lockdown 2005

    • AwesomeTheMiz6 anos

      Aquele Leg Drop de Jeff Hardy sobre Raven sobre 4 mesas… AWESOME!!!

  5. MR Perfection André Santos6 anos

    Muito bom!

    Samoa Joe vs Angle em 2008, é qualquer coisa!!!

    • AwesomeTheMiz6 anos

      Obrigado, André! Este, para mim, foi o melhor momento de Samoa Joe na carreira