Frank casino

O WWE Hall of Famer Shawn Michaels é um dos melhores lutadores da história, mas como já foi várias vezes noticiado, o “Heartbreak Kid” nos anos 90 foi muito influenciado pelo álcool e outras substâncias ilícitas, pelo que não era das melhores pessoas com quem conviver.

Agora, em entrevista a vários meios de comunicação para promover o Backlash, Shawn Michaels falou de vários momentos da sua carreira e também da influência das redes sociais no mundo de hoje. Este mostrou-se agradecido por não haver redes sociais nos anos 90, pois ele teria feito e dito muita coisa estúpida.

Ainda bem que não havia redes sociais quando eu estava no Wrestling, em especial no final dos anos 90. Eu teria feito e dito muita coisa estúpida e todos nas redes sociais poderiam ter visto todas essas coisas.

A verdade é que as redes sociais também trouxeram algumas coisas boas, simplesmente tem de haver um controlo e um equilíbrio em como usamos as redes sociais durante a nossa vida.

Eu como pessoa não vivi as redes sociais no meu auge enquanto lutador, então o que tento explicar aos alunos do Performance Center é já numa perspectiva de pessoa mais velha e também de treinador. Eu tento explicar-lhes que as vantagens das redes sociais existem, como por exemplo a ligação a fãs do mundo inteiro, mas que também existe muita coisa negativa e que eles não devem ligar ao que as pessoas dizem.

É um desafio que estas novas gerações tem de perceber. Eles têm de encontrar um equilíbrio sobre a forma como usam as redes sociais e isso é algo que estas novas gerações têm de aprender a lidar.

Durante esta entrevista, Shawn Michaels também nomeou Bret Hart como o maior rival da sua carreira e falou do combate entre Edge e Randy Orton, tendo afirmado que quando lhe pediram para falar do “Greatest Wrestling Match Ever” ele pensava que o combate já tinha acontecido.

Existem muitas coisas que eu desconheço como funcionam na WWE e quando me pediram para falar do “Greatest Wrestling Match Ever”, entre Edge e Randy Orton, eu pensei que o combate já tinha acontecido e a minha primeira reacção foi: “Eu tenho de ver esse combate”.

Foi então que me explicaram que o combate ainda não tinha acontecido e eu fiquei incrédulo e perguntei como é que o combate tinha sido qualificado como o melhor de sempre, e foi então que me explicaram que estavam a promover o combate como o “Greatest Wrestling Match Ever”.

Eu só me soube rir e pensei se não havia outra maneira de ainda colocar mais pressão neles os dois [Edge e Randy Orton], é porque vai ser uma promessa difícil de cumprir. Mas eu conheço-os aos dois e sei que adoram desafios e sei que sempre que vão para o ringue querem ter o melhor combate possível, e eu acredito que o combate entre eles possa ser excelente.


Acreditas que o Shawn Michaels dos anos 90 teria “sobrevivido” a um mundo com redes sociais ou ele teria feito algo estúpido que obrigaria a WWE a despedi-lo?

18 Comentários

  1. Bea Ospreay4 meses

    Despedir eu acho que não, pois na New Generation a WWF realmente precisava dele, mas que seria um Seth Rollins antes do proprio Seth Rollins nas redes sociais ele seria kk

  2. Anónimo4 meses

    Sim, acredito que ele tinha sobrevivido, mas que ia ser polémico lá isso ia ser de certeza.

  3. A julgar pelas historias dele nos anos 90 as redes sociais tinham caido em cima dele sem duvida.

    • Ahaha o homem renunciou mais títulos nos anos 90 do que aqueles que perdeu. Não queria perder para ninguém. E para juntar ao facto de ser um autêntico “dickhead” backstage, ainda aparecia completamente drogado para todos os Raws. Ainda bem que se “retirou” em 1998 porque se continuasse por aquele caminho tenho imensas duvidas que hoje ele estaria vivo. Felizmente ele mudou imenso e “encontrou” deus.

    • Essa retirada que mencionas foi o melhor que lhe aconteceu nessa altura.
      Ajudou-o a ultrapassar os seus “personal demons” e voltou completamente diferente em 2002 para alguém bastante melhor,dentro e fora do ringue

    • Bea Ospreay4 meses

      Verdade, as performaces dele de 2002-2010 foi ainda melhor que as dos anos 90, mesmo ganhando poucos titulos por escolha propria.

    • Pessoalmente gosto mais da sua personagem nos anos 90, mas sem duvida que em termos de in-ring work 2002-2010 é a sua melhor versão.

    • Bea Ospreay4 meses

      Sim, eu tambem prefiro a personagem dele dos anos 90, principalmente as attires e as entraces (que a pyro era atras do ring).

  4. Hugo4 meses

    Bom….ele….os Dx….mas claro que era despedido na hora e de certeza que faria imenso trash talk. Para quem se lembra do Wrestling nos anos 90 acho que concordam comigo e se não concordam provavelmente não os viveram nem os curtiram.

  5. JOAOPEDROOOOO4 meses

    Ainda bem que não existiram, nem spoilers, nem nada. A imprevisibilidade da incerteza de combates, a forma liberal e agressiva como a WWE abordava temas, etc., permitiu que o wrestling fosse apaixonante e muito mais cativante do que é hoje.

  6. É preciso ter muito cuidado com as redes sociais e o que se diz!