Shawn Michaels é considerado por muitos como um dos melhores de sempre, mas apesar de agora ser um dos responsáveis pelo NXT, o “Heartbreak Kid” sempre foi conhecido por ser alguém que tinha um comportamento terrível nos bastidores, em especial durante os anos 90.

Em entrevista ao podcast Getting Over, Shawn Michaels falou sobre os lutadores de agora e afirmou que estes têm de ser mais profissionais do que ele era.

Eu faço logo questão de deixar bem claro, para que eles entendam que este não é mesmo mundo, nem sequer o mesmo negócio onde eu trabalhei. Agora é muito maior.

Ninguém deveria trabalhar como eu trabalhei. Eu tento balançar isso com a honestidade de lhes explicar que não tenho a certeza que se eu não me tivesse comportado da maneira como me comportei, eu não sei se tinha chegado onde cheguei.

É sempre importante a nível criativo encontrar o próximo grande movimento ou a next big thing. Se estás a estabilizar a tua carreira, não há problema, mas eu encorajo sempre as nossos lutadores e lutadoras a tentarem algo mais. Eu uso a frase que o Vince [McMahon] me disse há vários anos: “Olha Shawn, eu quero que vás lá para fora e dês tudo o que tiveres”.

Esta geração de agora faz as coisas com mais cuidado e sensibilidade, isso é certo, mas de novo eu penso que eles conseguem equilibrar bem as coisas.

Para responder à tua pergunta, eu encorajo-os a puxarem por si próprios e a continuarem a evoluir para crescerem enquanto performers, porque para mim quanto mais estagnado estiveres mais complacente vais ficar.

Isso às vezes é complicado, equilibrar as coisas e fazer as coisas à sua maneira. Eu digo-lhes sempre: “Não faças algo que não seja natural para ti”, mas se existir algo que sintas paixão e que te vá fazer melhor, nem que seja expressar esse algo, desde que seja expresso de forma profissional e com bons modos, certamente todos no NXT têm a hipótese de ter uma voz.

Só não podem é ter a mesma voz ou liberdade que eu tinha há 25 anos atrás.


Qual a tua opinião sobre estas declarações de Shawn Michaels em relação aos lutadores atuais?

9 Comentários

  1. Só no NXT é que se arriscam a fazer combates violentos e os Takeovers que o digam e não só, já no RAW e SD já não se vê muito disso, é tudo com mais cuidado e não se arriscam tanto também resguardando-se para os PPV’s!
    Mas o NXT é um mundo á parte!

    • Concordo, amigo.

    • Kick_Ass1 mês

      Já somos dois a concordar.
      Disse o mesmo no post do Goldberg a falar sobre os atuais lutadores e balneário.

      O NXT é PG e com um roster mais fraco consegue mesmo assim apresentar melhor qualidade que o RAW e Smackdown, na minha opinião a WWE deveria seguir o exemplo do booking do NXT e implementar o mesmo método no RAW e Samckdown, só tinham a ganhar.

    • Sim é isso ou seja o NXT com menos recursos conseguem fazer mais e melhor!

  2. The Phenomenal One1 mês

    Elas são muito importantes para os Superstars da atualidade, para instigá-los a terem um bom comportamento nos bastidores e para que façam as coisas com naturalidade, e não como se fosse uma obrigação, afinal, um wrestler que luta com liberdade e que pode desenvolver a forma de luta que gosta, sempre terá sucesso.

  3. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO1 mês

    O Shawn tem razão, mas mesmo que ele desse tudo, se tivesse as restrições que tem hoje das pessoas ficarem ofendidas por tudo e do politicamente correcto, aquele HBK de 97-98 nunca tinha acontecido e honestamente, é a melhor personagem, para mim, da história do wrestling profissional.