Depois do problema de saúde que Triple H teve em 2021, Shawn Michaels ficou responsável pelo NXT, cargo que mantêm até hoje.

Em entrevista ao Stick to Wrestling, o “Heartbreak Kid” revelou quais são os principais objetivos do NXT dentro da WWE.

Bem, certamente, esse será sempre o objetivo [o NXT esgotar arenas maiores]. Mas, ao mesmo tempo, vou dizer isto e, mais uma vez, digo-o com carinho.

Em momento algum de um ponto de vista puramente numérico, o NXT competiu com o Raw ou o SmackDown. Nem deve. O Raw tem uma vantagem de 35 anos, percebem o que quero dizer? O SmackDown de 20 ou 25.

Eles estão enraizados não só no mundo do Wrestling, mas na nossa cultura como um todo. Tem sido uma grande parte da vida das pessoas. O NXT está apenas a começar esse tipo de viagem. Mas é sempre uma questão de crescimento e expansão. Aprendi isso nesta empresa.

Nunca estamos parados e, se estivermos parados, somos ultrapassados. Por isso, estamos sempre a olhar para o futuro, mas eu quero mesmo levar o NXT ao ponto de esgotar grandes arenas.

Ao mesmo tempo, apesar de tudo o que se diz e se faz, nós somos o centro de treino e de desenvolvimento da WWE.

Eu vejo isto como o futebol universitário. Para mim, o futebol universitário continua a esgotar grandes estádios. Na verdade, até prefiro futebol universitário do que os profissionais, para ser perfeitamente honesto, porque nunca se sabe o que vai acontecer.

Se faltar dois minutos para o jogo terminar nos profissionais, podes desligar a televisão. Se faltarem dois minutos para o fim de um jogo de futebol americano universitário, ainda não fazemos ideia do que vai acontecer.

E eu acho que isso também existe no NXT, e adoro o facto de continuar a ser imprevisível.

É um pouco o Oeste selvagem e às vezes não sabemos o que vai acontecer num programa de televisão, porque não é tão nítido, porque é mais natural, e essa é a parte de que gosto e acho que é isso que nos torna únicos.


O que pensas destas declarações de Shawn Michaels sobre o NXT?

5 Comentários

  1. Por acaso é uma coisa que eu gosto do Survivor Series, e foge um bocado ao tema, o SD vs Raw, algo que nos lembra muito da nossa infância e que tiraram, e hoje em dia poderiam fazer algo como SD vs Raw vs NXT, o que iria ajudar não só os responsáveis do NXT a avaliarem os wrestlers, mas também nós podiamos ter uma ideia, até porque nem todos assistem o NXT, e acaba por ir ao encontro de haver mais pessoal com vontade de ver NXT.
    Quanto ao Shawn Michaels em si, acho que está a fazer um bom trabalho, em especial com o produto que tem, foi-lhe basicamente dado o NXT 2.0 para as mãos e ele que se safa, e tem-se safado dentro dos possíveis.
    Não dá para críticar o Shawn Michaels nesta gestão deste novo NXT, mas sim o Vince que teve esta ideia de colocar só jovens, cores horríveis e ideias da treta.
    Estou sinceramente muito curioso com o NXT Europe, gostava que começasse este ano, e que tivesse uma boa liderança, gostava que o GM fosse o William Regal.

    • Surf12 meses

      o smackdown vs raw so foi criado com a brand split, logo o survivor series e a oportunidade perfeita para introduzir o NXT e trabalhar com o main roster, nos anos 80 nao havia brands e resultava aquele 5vs5 elimination tag match pois havia storyline por tras

    • Rocky Marciano12 meses

      Lembro que 2019 ou 2018 , que fizeram um smackdown vs raw vs nxt , é o nxt ganhou , pra ver a força de star power que eles tinham na época

  2. El Cuebro12 meses

    Lá no começo o NXT até andou por grandes arenas até se estabelecer em Orlando, na arena da Full Sail, agora no PC, o que para mim é errado, assim como Raw e SD excursionam pelos USA e pelo mundo, o NXT também precisa fazer isso, para que o público de outros lugares possam conhecer e reconhecer os nomes do NXT mais de perto, ao invés de ser só pela TV, espero que possam fazer mais isso no futuro, vai ser muito bom para o roster da brand, acho que ganhariam motivação para melhorar e trazer um produto de melhor qualidade!

  3. Rocky Marciano12 meses

    Uma coisa que não tem tanto atualmente, é versatilidade, eles colocavam lutadores já mais experientes como Daniel Byran que tinha sido dos pilares do ROH , Shinsuke Nakamura que também era um dos maiores na NJPW , com lutadores mais novatos , e isso dava uma boa química, e esse modelo funcionou muito bem ( principalmente na era black and gold) , isso se eu fosse o michaels tentaria trazer de volta , por que ter mais lutadores novatos e ter um ou outro que tem mais experiência, fica como tá agora, poucos lutadores com star power e vários que um não consegue elevar o outro , por que eles não tem tanta experiência pra fazer isso.