Para além de ser um excelente lutador, Sheamus é alguém que tem um excelente gosto a nível futebolístico, nunca tendo escondido que é fã incondicional do Liverpool. (#YNWA)

Como sabemos, Cristiano Ronaldo regressou ao clube onde ganhou fama no seu início de carreira, o Manchester United, que tem como grande rival em Inglaterra, o Liverpool.

Foi então que em entrevista ao BT Sport, Sheamus decidiu dizer que Cristiano Ronaldo não é um dos melhores de sempre e que não tem o físico necessário para aguentar 5 segundos em ringue.

Ronaldo é um dos maiores jogadores de sempre? Claro que não é. Mas é definitivamente um jogador de classe mundial e um dos melhores da última década.

Mas mesmo quando ele marca um penalty, ele quer é saber onde está a câmara, percebes o que quero dizer? Tira a camisola, “Onde está a câmara?”. Mesmo que ele marque um penalty. Não estou a bater-lhe nem a odiá-lo, mas ele sabe exactamente o que está a fazer.

Ele não duraria 5 segundos no ringue. Ele é demasiado mole. Os jogadores que caem quando o vento sopra ou um bocado de relva lhes toca na canela, não durariam dois minutos.

Ele tem a habilidade para dar espectáculo, mas nada mais. Ele não tem fisicalidade, é isso que quero dizer.

Aqui é possível ouvir a controversa declaração de Sheamus:


O que pensas sobre estas declarações de Sheamus?

55 Comentários

  1. John mit2 semanas

    Concordo, Cristiano Ronaldo é muito superestimado, ele é uma máquina e dominou junto com o Messi o planeta da bola, porém não fica entre os 5 primeiros da história, Ronaldo,Romário,pele, Zico,Messi estão bem a frente do mesmo, mas se CR7 se aventurasse nos ringues, com certeza seria maior que sheamus

    • Niposo2 semanas

      Zico?? Porra e não há ai lugar nesses nomes para o Maradona (para mim e cada um tem o seu gosto) o melhor de sempre com a bola nos pés.

    • Vinícius2 semanas

      Maior que sheamus? Kkkkkkkk Nunca!

    • Facebook Profile photo

      AHAHAH nem se nota que és brasileiro. É com cada piadola que aparece cá na página. Não bastava já o protagonista desta noticia… lol
      Ronaldo foi grande jogador, mas por quantas épocas? 2? 3?
      O Romário se for o quinto melhor brasileiro já é bom. Pele pode se considerar sim, um dos melhores 5, mas o Zico? Deves perceber muito de bola deves.
      CR7 é o melhor de sempre. Ou todos os records que ele bateu não valem nada? Bem, cada golo que faz por Portugal bate um record, do próprio. Já isto diz algo… E nem acho necessário falar de outros records, porque se por aí for, basta dizer que o Messi jogou no mesmo continente e liga que o CR7 por vários anos, e também sabes quem é o detentor dos records mais importantes.

    • Jacinto Paulo Aquino Rego2 semanas

      Poh mete aí menino Ney. Forte na queda, mermão! Caraca BIXO passa ae esa qui cê tá fumaaandooooo

    • John mit, que curioso 4 dos 5 melhores de sempre serem brasileiros (Zico superior a Madarona, CR, Zidane?)… Menos nacionalismo bacoco, por favor. E o mesmo se aplica a ti, Henrique Costa. Muitos desses “records” são a imprensa e a máquina de marketing do CR que criam. Se fores a ver há muitos jogadores com records e feitos que mais ninguém, simplesmente não são falados.

      E como assim o CR é o melhor de sempre? Como é que isso se vê, sequer? Pelo número de golos? Epá então olha, o Mário Jardel devia ter sido Bola D’Ouro, ele fartava-se de marcar golos…

      Põe o CR a jogar sozinho e depois vem falar-me dos “records”. Também deve ter o record de maior número de livres directos falhados, já que está sempre a roubar os livres a quem bate melhor do que ele. O futebol é um desporto colectivo, nem devia haver prémios individuais.

    • que mais ninguém conseguiu*

    • ??2 semanas

      É um esporte coletivo danieLP21 que varios jogadores INDIVIDUALMENTE se destacam, então é mais do que obvio que deve SIM existir premios individuais.

    • Facebook Profile photo

      danielLP21, quando falo de records, falo mesmo de Records importantes, os mais significantes. Pensei que não seria necessário dar uma referência mais pormenorizada, mas pronto, não posso pedir muito…
      Quem é o melhor marcador da Champions? E numa só edição? E mais jogos e troféus nesta competição?
      E melhor marcador de seleções? E melhor marcador em Europeus? E mais jogos e edições?
      Bem, depois nem vou referir os records no Real Madrid.
      Todos os que referi são os mais importantes do futebol europeu, incluindo a maior parte dos internacionais. Porque estes sim, são os que realmente interessam. Em discussão de golos e de posições, é discutível. Mas todos aqueles que se metem ao barulho de poder serem melhores que o CR7 (que é absurdo, na maior parte), são todos avançados, tal como o próprio CR7.

      E também gostava de enaltecer que o melhor não é apenas aquele que é melhor por um ano, o CR7 consegui ser o melhor durante mais de uma década. Isto, só não é tão visível para vocês, porque não devem gostar de futebol. Mas lá está, é normal, isto é uma página sobre Wrestling.

    • Lá está Henrique Costa, essa do “melhor marcador em europeus”… Sim, tem 9 golos em 5 torneios. Isso é assim tão especial? O Platini tem os mesmos 9 golos, num só torneio. E não, não estou a dizer que o Platini foi melhor do que o CR, só estou a dizer que esses “records” muitas vezes não são o que se fazem deles. O que é mais impressionante entre ter 20 golos em 22 jogos e ter 30 golos em 50 jogos? Realmente 30 é maior do que 20, mas…

      “Quem é o melhor marcador da Champions?” Mas é isso que define o melhor jogador? Se o Messi do nada o ultrapassar nesse registo passa a ser melhor do que o CR porque marcou mais golos?

      O CR não é o jogador com mais Champions League. Ou melhor, se nos cingirmos à Champions com esse nome (desde 1993, salvo erro), é ele empatado com outros. Mas o jogador com mais títulos europeus de clubes não é ele. Mais uma mentira da máquina de marketing.

      “E mais jogos e edições?”. Portanto, ter mais jogos é critério para ser o melhor jogador de futebol? Ok. Com essa ganhaste o argumento.

      “o CR7 consegui ser o melhor durante mais de uma década”. Exacto! E quem não concordar não percebe nada de futebol! Quem percebe é quem fala em feitos que nem são reais, por puro fanatismo! 🙂

    • Queres records que o CR não tem e tentou ter? Jogador campeão europeu por 3 clubes diferentes. Só o grande Clarence Seedorf conseguiu esse feito. CR tentou na Juventus e não conseguiu. Se o tivesse conseguido, aposto que iam dar a volta ao texto e dizer “é o único a ganhar por 3 clubs das Big 5” ou algo do género, uma vez que o Seedorf ganhou pelo Ajax (o que tem muito mais valor do que ganhar pelo Real Madrid).

    • Edge882 semanas

      A muitos anos atras conversei com um cota brasuca que me disse que o maior de todos os tempos era o Garrincha ao contrario do que maioria das pessoas falava (Zico e pele).
      Para mim o maior de todos os tempos é o Cristiano Ronaldo, pela quebra constante de recordes, e pela capacidade que tem tido ao longo da carreira para alterar o seu estilo e conformidade as alterações contantes no futebol, é um gênio dentro de campo e uma maquina de superação física , por isso é respeitado no futebol e em outros desportos.
      Mas como disse o meu amigo brasuca que elegia o Garrincha como melhor de sempre, é tudo uma questão de opinião 😀

    • Facebook Profile photo
      The Beast2 semanas

      Quando fores ver listas recordes no mundo do futebol lembra-te que o primeiro nome que vais ler será Cristiano Ronaldo.

    • Facebook Profile photo

      O Daniel falou bastante bem. As estatísticas podem ajudar, claro, a avaliar a época de um jogador, especialmente de um avançado, mas não querem dizer tudo, de longe.

      Há muitos jogadores fantásticos que colectivamente não têm tanto sucesso. Bruno Fernandes aos 27 anos ainda não ganhou um campeonato.

      Nem vale a pena ir atrás falar em jogadores com o Schweinsteiger, temos o exemplo do Pedri esta última época pelo o Barça. 4 golos, 6 assistências, uma taça. E mesmo assim fez uma época maravilhosa especialmente para alguém que a começou aos 17 anos. Para mim, um dos melhores médios da época.

    • Para todos os brasileiros sem faltar o respeito, o Ronaldo é dos melhores do mundo, não me venham com o Neymar que ele disse que aos 30 anos seria o último mundial e está longe daquilo que o Ronaldo conquistou e conquista!

      Sou português mas não há dúvidas que os G.O.A.T’s do futebol são o Messi e o Ronaldo!

    • John mit2 semanas

      Ronaldo fenômeno é maior que Messi e Cristiano Ronaldo, Ronaldinho gaúcho é mais jogador que o cr7 e Romário não fica atrás de cristiano, não é pq sou brasileiro, mas a genialidade deles são muito maiores do que números…. Quantas copas do mundo o cr7 tem? Pois é, Ronaldo,Ronaldinho e Romário tem.

    • John mit2 semanas

      Eto jogou mais que cr7

    • mrdb2 semanas

      john mit eu vi o fenomeno jogar fez 3 epocas ao nivel que o cr7 tem feito nos ultimos 15anos, o ronaldinho igual fez 3 epocas muito boas depois nunca mais conseguiram jogar igual enquanto o cr7 mantem sempre o nivel, o romario tambem o vi a jogar desde o mundial de 94, esta bem abaixo do cr7, nem tem como comparar, era bom mas o cr7 esta num nivel bem superior, comparar romario ao cr7 é para rir.
      danielLP21 o cristiano simplesmente chegou ao maior clube do mundo, e bateu todos os recordes desse clube mas bem distante dos outros, champions que só é a competição mais dificil igual, selecção melhor marcador de sempre pelas selecções, o eusebio que supostamente para muitos o melhor portugues de sempre o cr7 so não passou como está a chegar ao triplo de golos dele pela selecção, e não venham com a lenga lenga que marca contra equipas fracas e o eusebio so jogava contra super equipas, o cr7 marcou a 46 selecções diferentes, nenhum jogador tinha marcado a tantas selecções e o eusebio tambem jogava contra equipas fracas a estreia dele foi com o Luxemburgo, o homem vai ficar para a historia como um dos melhores de sempre, e sim tem que ser ele sempre assumir a responsabilidade de um penalti ao livre, so para recordar na ultima jornada o MU empata porque o genio do treinador escolheu o b.fernandes marcar penalti no fim e falhou achas mesmo que o ronaldo falhava? ate de costas marcava se fosse preciso, ele está ali para decidir, para os antis ronaldos deixo aqui um video que desfaz todos os vossos argumentos
      https://www.youtube.com/watch?v=Yf4IeOe5gEs

    • Edge88, eu não disse que é descabido considerar o CR o melhor de sempre, simplesmente não é algo indiscutível. É das coisas mais subjectivas que existem.

      Carlos silva, um exemplo ainda maior do que o Bruno Fernandes é o Harry Kane, que tem 28 ou 29 anos e nunca ganhou… um único troféu! Dos piores avançados do mundo, certamente!

      mrdb, pois bateu. É o melhor jogador da História do Real Madrid, mas maior e melhor não são a mesma coisa! Da mesma forma que considero o Eusébio o maior jogador português de sempre e o CR o melhor jogador português de sempre.

      “Não venham com a lenga lenga que marca contra equipas fracas e o eusebio so jogava contra super equipas”. Não venham? Quem é esse plural? Mas quais haters? E quem é que escreveu tal coisa? Que mania da perseguição. Não passas de um fanático que não admite uma opinião contrária.

      O Eusébio tem um terço dos golos pela selecção mas também tem um terço dos jogos LOL E por amor de Deus, não vamos comparar o amadorismo que era a federação portuguesa nos anos 60/70 com o profissionalismo de hoje em dia (e ainda bem que evoluiu como evoluiu). O 3º lugar do Mundial-66 é épico por isso mesmo: Portugal não era absolutamente nada no futebol de selecções, prova disso é que só voltou a uma grande competição em 1984. Era como a Albânia ficar em 3º num Mundial hoje em dia.

      “o homem vai ficar para a historia como um dos melhores de sempre”. Acho que aqui ninguém escreveu o contrário. Aprende a ler.

      “so para recordar na ultima jornada o MU empata porque o genio do treinador escolheu o b.fernandes marcar penalti no fim e falhou achas mesmo que o ronaldo falhava? ate de costas marcava se fosse preciso, ele está ali para decidir”.

      Ok, mais umas mentiras para desconstruir como aconteceu ao colega ali de cima:

      1º, não foi na última jornada que isso aconteceu;

      2º O Bruno Fernandes tem uma percentagem de acerto muito superior ao CR na marcação de penalties (superior a 90%), por mais que te custe aceitar os factos. Não havia nenhuma razão para o BF deixar de bater os penalties, quando só tinha falhado um no United e também ele está sempre nos momentos decisivos. Aquilo não é a selecção portuguesa, onde todos têm de abrir as alas ao Deus Sol, que marca de livre a cada 50 tentativas enquanto o BF e o Rapahel Guerreiro marcam golões de livre nos maiores clubes europeus com muita frequência. E quando essa tal vez em 50 entra, lá vêm os fanáticos dizer que aquilo é a prova de que ele bate muito bem os livres ahahah

      3º Ya man, o Ronaldo não falha penalties. Tirando nas meias-finais e na final da Champions de 2008 (o clube dele ganhou APESAR disso). Mas esses jogos não era decisivos, certamente. Champions de 2012, falha um penalty e o Real é eliminado. Também não era decisivo esse jogo. Porque se fossem jogos decisivos, ele até de costas marcava porque ele é o mais melhor bom.

      Aliás, o CR tem o record de jogador com mais penalties falhados na selecção portuguesa. “Ah, mas também é o que bateu mais vezes, por isso é normal que seja o que tem mais falhados”. Exactamente, da mesma forma que ter muito mais jogos ajuda a ter muito mais golos.

      Com isto não estou a querer tirar mérito nenhum ao CR, que pertence ao Olimpo do futebol. Simplesmente não está lá sozinho e é perfeitamente legítimo não considerar o homem como o melhor jogador de futebol de sempre (até porque eu não vi todos os jogadores).

    • Edge882 semanas

      daniellp21 estava a responder ao comentário principal, não era a ti. Mas sim é tudo subjectival e do gosto de cada um . Na minha opinião até ao momento o Cristiano Ronaldo é o melhor de sempre, ficara na história durante muitos e muitos anos com os seus recordes. A nível pessoal o meu jogador preferido e que mais prazer me deu ver jogar foi o Ronaldo fenômeno

    • roger2 semanas

      A verdade é só uma o CR7 tá se cagando pra ti, vai lamber sabão, rs

    • Facebook Profile photo

      Sem dúvida, Daniel. O Kane é o maior exemplo que um currículo não define a qualidade de um jogador. No caso dele é realmente surpreendente como é que nem uma taça da liga ganhou, isto tendo em conta que já foi a uma final do Euro, da Champions, e ficou em segundo na BPL (penso que) em 2017. Por causa desta seca do Tottenham, como ele também há o Son, um jogador formidável que aos 29 anos não tem um título por clubes.

      John Mit, eu entendo que sendo tu brasileiro, idolatres os maiores jogadores do teu país, mas não acho justo usares as conquistas de Mundiais para fazeres essas comparações de grandeza. O Rami que jogou o ano passado no Boavista tem mais mundiais que o Messi, o Ronaldo, o Neymar, o de Bruyne e o Lewandowski juntos…

      MRDB, é injusto pensar assim, porque por enorme que seja o estatuto do Ronaldo enquanto jogador e lenda do United, o Bruno Fernandes vem-se encarregando das bolas paradas no último ano e tal. A realidade, sim, é que o Bruno falhou o pênalti, mas se não tivesse falhado, ninguém estava a dizer que o Ronaldo é que o devia bater. Acontece aos melhores, incluindo ao Ronaldo. O Daniel deu alguns exemplos, eu posso dar outro: No Euro 2016, é um pênalti ao poste dele que custa uma vitória a Portugal contra a Áustria, e com isso a seleção entrou no último jogo do grupo com apenas 2 pontos.

      “Se” o Ronaldo batesse o pênalti tinha sido golo.. Opah, os “ses” é a coisa mais subjetiva no futebol. Eu também posso dizer que “se” o Rodri jogasse de início em vez do Sterling na final da Champions do ano passado, o City tinha sido campeão europeu. Vale o que vale.

    • Sim, roger. Por outro lado, tu deves ser muito importante para o CR lol

    • Carlos silva, de acordo! Essa da final da Champions… não percebo o que estava na cabeça do Guardiola, mas já é típico dele inventar nos jogos decisivos/na Champions. Mas pronto, não vamos mudar de assunto até porque este não é um site de futebol.

    • Broddie griffin1 semana

      Só pode tá de brincadeira esse sujeito aí, Zico jogou MUITO mais que esse Penaldo hahahahahahahaha, messi e cristiano estão na frente na maioria de rankings ou listas por causa de títulos e recordes quebrados, cuidaram da carreira e ponto. Messi é pura habilidade e substituiu bem a lenda ronaldinho Gaúcho, esse Cristiano é jogador de laboratório kkkkkk, jamais vai ter a habilidade natural de um R9 ou Ronaldinho, e mesmo diante dessa porrada de títulos e números absurdos que os dois tem, vão se aposentar e nunca ganharão uma copa do mundo, a glória maxima. E não tem isso de Pelé top 5, Pelé foi o maior jogador de futebol de todos os tempos, é a realidade não tem nada a ver com patriotismo, coloca logo o bicho siiiiiuuuu pra ser presidente da terrinha então kkkk

  2. Óscar2 semanas

    Dizer que o Cristiano Ronaldo não é um dos maiores jogadores da história do futebol é simplesmente um ultraje. Os títulos individuais e coletivos falam por si só, contra factos não há argumentos

  3. Cm punk20002 semanas

    Sheamus nunca seria melhor que o António Costa como presidente…

    Este é o nível de inteligência do argumento usado pelo Sheamus.

    Agora fazendo uma comparação correta seria: o Cristiano sempre deu tudo para ser um dos melhores do mundo naquilo que mais gosta, portanto e muito provavelmente se o Cristiano tivesse o sonho de ser parte da WWE, acredito que seria também um dos melhores.

    Porque existe dedicação e foi isso que o levou ao patamar de jogador que é hoje, seria a mesma dedicação que o levaria a ser um dos melhores da WWE também.

  4. Acho que todos devem ter direito à sua opinião sobre qualquer tema, mas acho que impossível não achar o Cristiano Ronaldo o melhor de todos os tempos.
    O Homem tem quase 40 anos e continua a marcar golos como tivesse 20 anos.
    Além de que fisicamente é dos melhores do mundo.
    Percebo a opinião de trazer Pelé ao tema, mas nesse tempo maior parte dos jogadores tinham segundo emprego e tacticamente os jogos eram pobres.

  5. Que “notícia” bizarra. Mas objectivo cumprido. A única coisa de jeito que aqui li foi a 1ª frase. Liverpool <3

  6. Best2 semanas

    Sheamus também não é dos “melhores de sempre”.

  7. Victor Silva2 semanas

    Sei que tem um tom cômico na declaração do Sheamus, até entendo em partes. Mas quem declarar que o Cristiano Ronaldo não é um dos melhores de sempre é louco!

    CR7 Siiiiiiii!!! 😂

  8. ??2 semanas

    Sheamus ja começou errado em ser torcedor do Liverpool rs

  9. L26MC2 semanas

    Aposto que se o Ronaldo fosse até à WWE derrotaria o Sheamus em 5 segundos visto que ele nem wrestler é, mas pelos milhões que ia gerar o Vince punha-o em primeiro lugar.

    Depois a opinião do Sheamus é ridícula, se o Ronaldo não é dos melhores de sempre então não sei quem seja. O pessoal reclama que o Ronaldo só marca de pênalti, a encostar etc, mas depois quando os avançados dos seus clubes não marcam vão para as redes sociais reclamar.

    “Varandas que inútil deixar contratar o Paulinho”
    “Porra, este Esferovite é tão péssimo”
    “Tirem já esse Taremi do 11!!”

    Golos ganham jogos, jogar bonito nem sempre.

  10. JOAOPEDROOOOOOOO2 semanas

    Chegou o bilingue: fala inglês e merda 🤡

  11. Edu_72 semanas

    Provoca-o só mais um bocadinho, é

    • Edu_72 semanas

      (Carreguei no enter cedo demais xD, estava então a dizer):
      Provoca-o só mais um bocadinho, é que caso não saibas, quanto mais provocado ele é, mais show ele dá e mais depressa cala as bocas adversárias. Aposto que se ele entrasse no ringue contigo, deixava-te esse nariz em pior estado do que aquele em que já se encontra. Tu é que, de certeza, não és dos melhores wrestlers de sempre.

  12. Facebook Profile photo

    Epah oh Sheamus, depois de te ver com essa camisola…

    Brincadeiras à parte, sendo ele adepto do Liverpool é normal estar a picar um ídolo do clube rival. O futebol só tem piada assim xP

    Eu sou fanático pelo City mas adoro o Ronaldo do fundo do coração, é formado no clube que apoio em Portugal, e a carreira dele deve deixar qualquer português orgulhoso. Mas claro, gosto sempre de picar os meus amigos do United e do Real por causa dele, com as boquinhas do Penaldo e do Tapinaldo, sempre de forma saudável, é isso que torna o futebol engraçado.

  13. Se ele não é dos melhores não sei quem é então! Aposto se o Ronaldo fosse para a WWE aguentava um bom combate, o físico não lhe falta!

    Btw ao menos ele têm um bom gosto que é fã do Liverpool!

  14. John mit2 semanas

    Ronaldo fenômeno é maior que Messi e Cristiano Ronaldo, Ronaldinho gaúcho é mais jogador que o cr7 e Romário não fica atrás de cristiano, não é pq sou brasileiro, mas a genialidade deles são muito maiores do que números…. Quantas copas do mundo o cr7 tem? Pois é, Ronaldo,Ronaldinho e Romário tem.

  15. Joni Coutinho2 semanas

    Falar assim do CR7? Ele percebe do assunto por acaso? Os resultados e recordes, títulos e afins falam por si.

  16. Pronto, já temos a celebridade da próxima WM. Ronaldo vs Sheamus, eu ia ver decerteza

    • 19042 semanas

      o finisher do CR7 seria a bicicleta que ele ja fez à Juventus ahahha

  17. Anónimo2 semanas

    Não concordo nada com estas declarações. Sem dúvida alguma que é dos melhores sempre.

  18. 19042 semanas

    A azia é grande depois da seleção do Sheamus ter perdido com a Seleção Nacional da maneira que foi no passado mês de Setembro.
    Portugal 2-1 Rep. Irlanda (Ronaldo (2))…..bela Azia

  19. Facebook Profile photo

    Um post realmente certo para obter comentários 🤣🤣 é a opinião do Sheamus apesar de estar totalmente errado!
    A minha lista top 5

    Ronaldo Fenómeno
    Cristiano Ronaldo
    Messi
    Ronaldinho
    Hulk

  20. JONATAS SANTOS PESSOA2 semanas

    Definitivamente ele não sabe muito sobre futebol pra falar uma asneira dessa

  21. fv1 semana

    Maior de todos os tempos sem duvida que é o Maradona mas sem duvida. Depois a uma grande distancia o CR7 e o Messi. O Pelé esta a milhas distancia tanto que na altura que ele ganhou 3 mundiais nao havia fora de jogo. e o resto é paisagem

  22. Wrestlingwars1 semana

    Bem, num desporto a fingir não és dos melhores de sempre… Claro que CR7 é dos melhores de sempre, seria a mesma coisa que dizer que o Flair, o Cena, o Orton e o Triple H não seriam dos melhores de sempre. Mais tabaco Sheamus!

  23. Marcio Carvalho1 semana

    Tambem nao duravas esse tempo num campo de futebol sheamus. É fudido kuando um gajo passa de campeao mundial para mid card. A gente entende

  24. L26MC1 semana

    Enquanto comentam mais um golo… lá vão 3 só hoje, não é dos melhores de sempre, imagina se fosse hehehe

  25. nome1 semana

    isso e tudo relativo para quem nasceu em 1990 e pensa que sabe tudo sobre bola diz que o ronaldo e o melhor, mas antes dele existiram muitos melhores por exemplo maradona que o viu jogar ao vivo como eu nao pode dizer o contrario, mas Sim ronaldo e fantastico mas nao é o superior a ninguem

  26. noe1 semana

    isso e tudo relativo para quem nasceu em 1990 e pensa que sabe tudo sobre bola diz que o ronaldo e o melhor, mas antes dele existiram muitos melhores por exemplo maradona que o viu jogar ao vivo como eu nao pode dizer o contrario, mas Sim ronaldo e fantastico mas nao é o superior a ninguem