O WWE Hall of Famer, Sika Anoa’i faleceu esta terça-feira, dia 25 de Junho, aos 79 anos de idade. Sika foi um dos Wild Samoans e pai de Roman Reigns.

O seu sobrinho Jahrus Anoa’i foi o primeiro a informar os fãs do falecimento do seu tio, através de um vídeo e publicação no Instagram.

É com profunda tristeza que partilho a notícia do falecimento do ex-membro do Hall of Fame, Polaivao Leati Sika Anoa’i. Ele faleceu pacificamente a 25 de Junho. Sika foi uma figura célebre cujas contribuições e legado deixaram uma marca indelével. Sua memória permanecerá viva através de suas conquistas e das muitas vidas que ele tocou.

Ele era muitas coisas: um pai trabalhador, um irmão atencioso, um tio solidário e um avô orgulhoso. Ele era um amigo querido para muitos, um membro amoroso da família cujo calor e bondade não conheciam limites e uma inspiração para inúmeras pessoas. O seu legado continuará a inspirar e a elevar as gerações futuras, lembrando-nos do impacto que a vida de uma pessoa pode ter sobre tantas outras. Descanse com amor, Tio Sika.

Sika começou a sua carreira em 1973 e lutou em vários territórios antes de chegar à WWE (WWF) em 1980.

Ele conquistou os WWE World Tag Team Championships por duas ocasiões na sua primeira passagem pela empresa, ao lado de Afa, como os Wild Samoans, e voltou a fazê-lo uma terceira vez mais tarde.

O último combate de Sika Anoa’i na WWE aconteceu em 1988, e este foi induzido no Hall of Fame da empresa em 2007. Sika também apareceu ao lado de Roman Reigns após o Hell in a Cell de 2020.

Entretanto, o “Tribal Chief” já reagiu ao falecimento do seu pai, deixando uma mensagem aos fãs através das redes sociais.

A minha família e eu agradecemos a todos pela manifestação de apoio em nome do meu pai, Pola’ivao Leati Sika Anoa’i, que será para sempre lembrado como metade da equipa The Wild Samoans. O meu pai teve um impacto profundo em toda a minha família e seremos eternamente gratos pela base que ele construiu para nós. Não há como preencher o vazio deixado pelo seu falecimento, mas as minhas irmãs e eu faremos o nosso melhor para representá-lo e ao seu legado.

Descanse no poder, pai. Nós amamos-te.


A equipa do Wrestling PT deixa aqui as suas condolências à família e amigos de Sika Anoa’i.

11 Comentários

  1. WWE Oficial3 semanas

    Coitado do Roman…pouco tempo o irmão e agora o Pai…ninguém merece…🕊

  2. Sika Anoa’i deixou um grande legado. Certamente com muito orgulho viu o seu filho a ser a cara principal da WWE, dos melhores campeões, se não o melhor campeão que já existiu na WWE e a conquistar outras grandes coisas. Certamente também teve orgulho do seu outro filho que infelizmente viu-o partir mais cedo e também orgulhoso de outros membros da sua família… Isto para dizer que o Sika Anoa’i teve uns últimos anos de vida bastante orgulhoso a ver a sua família a crescer com este sucesso. O meu desejo é que a família e amigos encontrem paz neste momento difícil.

  3. Gabriel punk3 semanas

    Vou sentir pena do Roman reigns, ele perde o seu irmão em 2017 agora perde o seu pai 😥

  4. CoffinMeme3 semanas

    RIP Sika 🙁

  5. André Taker3 semanas

    Meus pêsames á família e que Deus abençoe eles e ao seu falecido pai.

  6. SCRPTZ3 semanas

    Rest in power Uce

  7. Renato3 semanas

    Descanse em paz Sika anoa que Deus conforte toda a família e o Roman

  8. El Cuebro3 semanas

    Uma grande lenda do pro-wrestling que se vai, com um legado incontestável, o Sika tem seu nome na história da modalidade, inspirou muita gente, meus sentimentos à família, amigos e fãs, descanse em paz!

  9. Anónimo3 semanas

    É muito triste, as minhas condolências ao Roman e a toda a família e amigos. Que descanse em paz! 🙏

  10. Jorge3 semanas

    Pôde ver o filho fazer história antes de partir! Certamente partiu orgulhoso. R.I.P