Smoke and Mirrors #10 – Who will be the One?

Bom fim de semana, esta semana é a décima edição do Smoke and Mirrors, e curiosamente esta edição com um número redondo surge exactamente no fim de semana do Royal Rumble, e por isso mesmo esta edição será totalmente dedicada á antevisão do Rumble, e dos seus combates, sobretudo Rumble Match, analisando Candidatos, alguns participantes que suscitam alguma curiosidade, surpresas e regressos que seriam bem desejados.

Kane vs Cena

Este combate pode muito bem ser visto como o The accept the Hate Match, pois de um lado temos o Kane” o profeta do ódio” do Cena que tem tentado Cena para fazer o seu heel turn e tem atacado Cena, e ultimamente o seu amigo Zack Ryder, sendo que Cena respondeu atacando Swagger na semana anterior, mas neste último Raw nada fez e Eve disse que a culpa era dele do Ryder ter sido atacado por Kane. Assim vejo com grande expectativa o combate do domingo porque espero além do bom combate, que traga desenvolvimentos em termos de storyline. Já quanto ao resultado sinceramente creio que é uma incógnita porque tanto podemos ter uma vitória do Kane e o Cena em resposta fazer o heel turn, como o Cena pode ganhar mantendo-se como um resistente ao ódio.

World Heavyhwight Championship: Triple Treath Steel Cage
Daniel Bryan vs Mark Henry vs Big Show

Este combate em si também me desperta alguma curiosidade por ser a primeira defesa de Daniel Bryan como campeão mundial em PPV, e até agora defendeu com DQ contra ambos adversários do Rumble, num caminho até ao PPV que começou com um Bryan face contra os gigantes, mas que deverá acabar com um Bryan heel e a defender o título agora se será com um pin, ou submission, isso não me acredito muito, sou mais defensor que Bryan irá sair da steel cage ou pela porta frontal ou pelo topo da cage. Qualquer resultado que não seja a vitória de Bryan iria surpreender-me.

WWE Championship: CM Punk vs Dolph Ziggler (árbitro: John Laurinaitis)

Sobre este combate já abordei na edição anterior alguns aspectos, sobretudo na forma como Laurinaitis vai tentar tramar o Punk sinceramente mesmo que Foley surge para ajudar estou a ver de forma muito difícil que o Punk ganhe de forma limpa, acho mesmo que poderá reter o título por DQ, a menos que a meio do combate surjam novidades sobre a situação do Laurinaitis como GM da Raw. De resto espero que a rivalidade Laurinaitis não ofusque aquilo que pode ser um grande combate e onde espero que o Ziggler mostre que irá ser um grande main-eventer, mas infelizmente só acontecerá pós-Wrestlemania, porque o cenário para o combate pelo título da WWE já está praticamente traçado.

30 Man Royal Rumble Match

Por fim iremos abordar aquilo que nos poderá trazer o 30 Man Royal Rumble, analisando quem poderá ser o vencedor, e vendo alguns lutadores que despertam alguma curiosidade, e os possíveis regressos ou estreias na WWE.

Candidatos

Na minha opinião existem fundamentalmente 5 candidatos, sendo que dois deles são mais fortes, e os outros três são outiders.

1. Kane – Na minha opinião o Big Red Machine poderá ser um candidato mais como outsider,sobretudo se antes tiver ganho o combate ao John Cena, isso poderia servir como embalagem para uma vitória mais tarde no Rumble matcn. Mas como disse deverá ser mesmo um outsider, mas sempre a ter conta claro.

2. Wade Barrett – Se aposta da WWE fosse em alguém para lhe dar a ascensão para o main-event, para mim a escolha mais óbvia seria Wade Barrett. Mas neste momento só poderia acontecer caso Orton ou Big Show se tornassem campeões nos próximo tempos. Mas claramente será um dos últimos no ring. Um candidato outsider.

3. Sheamus – Ele é o terceiro outsider, tem razões de sobra para ser visto como tal, porque ele é um  face e caso ganhasse poderia defrontar Daniel Bryan na Wrestlemania. Podendo esse combate ser muito bom , e poderia dar-lhe o título de campeão mundial e logo na Wrestlemania, sendo que teria o ponto positivo de o afastar de Jinder Mahal e isso seria sempre bom.

4. Randy Orton – Um dos dois principais favoritos. Primeiro porque marca o seu regresso após lesão e logo num PPV na sua terra, St Louis, onde será muito apoiado claro. E um combate na Wrestlemania Orton vs Barrett ou contra Bryan ou mesmo os três pelo título mundial nunca me parecia mal claro.

5. Chris Jericho – Claramente o grande candidato como ele disse ontem domingo é o fim do mundo como vocês conhecem, e quando alguém como o Jericho faz uma promo assim é porque algo em grande vem ai, e sinceramente acredito que ele deverá ganhar o Rumble, e irá ser mesmo heel, aliás ele já é o público ainda não reage assim porque ele ainda não começou o seu ataque sobre Punk, mas isso vai ser já a seguir não se preocupem.

Wrestlers que despertam curiosidade:

De seguida apresentarei os wrestlers que não irão ganhar mas do quais eu espero alguma coisa de interessante no Rumble Match.

Mick Foley – Sinceramente ainda me acredito que ele irá estar no Rumble, mesmo que Laurinaitis o tenha negado, acredito que poderá tar no combate, e talvez ainda eliminar um wrestler ou dois, do tipo Nash o ano anterior claro.

R-Truth – sinceramente com todo o destaque que tem sido dado desde do regresso, espero algo positivo dele, até porque ele tem estado surpreendentemente bem como face ultimamente, a promo das fotos com o Barrett e lista na Raw com o Miz foram simplesmente geniais. E acho que será ele a eliminar o Miz do combate sinceramente.

Santino – Sinceramente acho que irá marcar o Rumble, ou por estar pouco tempo nele ou por ir marcar o momento de entretenimento do Rumble, onde irá eliminar adversários, pelo menos o Mcintyre eu acho que ele vai eliminar, digo eu, mas não ficará entre os dois últimos como no ano passado.

Brodus Clay – Outra incognita será que iremos ter mais um momento de palhaçada, ou teremos um momento de credibilização da sua personagem como um monstro que além de dançar também é perigoso? Sinceramente não faço a mínima qual será a decisão da WWE mas estou curioso admito.

The Miz – Eu já teria alguma curiosidade sobre a performance dele antes de saber que é o número 1, mas ela adensou-se após saber esse facto, sinceramente como primeiro rumble depois de ter sido main-event, gostaria de uma performance a esse nível ou seja que não implique uma saída do combate prematura, mas tudo vai depender creio da ordem de entrada do R-Truth.

Cody Rhodes – Ele tem tido um grande reinado como campeão Intercontinental e sinceramente acredito numa subida ao main-event daqui a uns meses, por isso espero uma performance no rumble dele a esse mesmo nível.

Regressos e Estreias

Apesar dos rumores não o dizerem poderemos sempre ter alguns regresso de Wrestlers no Rumble, alguns que estiveram lesionados outros que regressam a empresa, ou mesmo como tem sido falado estreias do wrestlers da FCW. E serão esses mesmos que irei abordar de seguida.

Estreias

Dean Ambrose – Quando falamos de  possíveis estreias de wrestlers FCW no Rumble Ambrose é um dos mais fortes candidato, devido ás suas enormes capacidades enquanto wrestler, sinceramente um dos talentos FCW a seguir caso tenha a sua estreia no Rumble.

Seth Rollins – Pessoalmente considero um dos melhores talentos igualmente da FCW com lugar no plantel principal melhor que muitos que estão lá, por isso se falamos de estreias no Rumble este é uma das possibilidades.

Damien Sandow – Não seria propriamente uma estreia mas mais um regresso porque já lá andou na altura como Idol Stevens. Mas é de facto um bom wrestler e veria com bons olhos a sua estreia no Rumble.

Antonio Cesaro – Sinceramente adorava que o Cesaro tivesse a sua estreia no rumble, mesmo que estas estreias sejam pouco prováveis, a acontecerem ele seria uma das melhores possibilidades, e das que eu mais gostaria até porque ele é ” Very European”.

Regressos

Ryback – Muito se tem falado do regresso de Skip Sheffield á WWE com esta gimnick, e sinceramente o Rumble poderia ser um bom palco para esse mesmo regresso.

Triple H – Seria óptimo se pudesse antecipar o seu regresso além da avaliação a Laurinaitis na próxima Raw, antecipando o regresso marcando presença no rumble match. Onde se poderia vislumbrar um possível adversário para aquela que será a sua última Wrestlemania no ring provavelmente.

Undertaker – Se o Taker regressar no rumble match não tenho muitas dúvidas que será para começarmos a perceber quem será o seu adversária na Wrestlemania, e será muito claro caso Triple H esteja no ring a quando de um regresso.

John Morrison – Eu sei que sonhar não custa, se existe regresso que adorava que acontecesse era o de John Morrison no Rumble, eu sei que é pouco provável mas não custa sonhar. Se não voltar no rumble que volte ao longo do ano á WWE, espero eu.

Rob Van Dam – Se existirem surpresas não teria muitas dúvidas que seria um dos mais desejados a regressar á WWE, mas mesmo assim é pouco provável que volte devido ao tempo de espera depois do fim de contrato com a TNA, mas que seria bom seria.

Christian – Seria uma óptima maneira de regressar após a lesão, logo num dos melhores e mais entusiasmante combates do ano na WWE, seria muito bom ter o Captain Carisma a enriquecer a qualidade dos membros do combate.

Alberto Del Rio – Não poderia ter melhor porta de regresso de lesão, logo no PPV e no combate que ele próprio ganhou no ano anterior. Seria um valor de luxo num combate que caso não tenha regressos fora da WWE poderá ter menos star power de main-event, e ele poderia dar isso.

Bobby Lashley – Quando pensei em regressos que gostaria este ano, o nome dele veio logo á cabeça como alguém que está de volta ao wrestling, e que eu gostaria de ver de novo na WWE. E o rumble seria um bom palco para o regresso do ” Dominator”.

Brock Lesnar – eu sei que os rumores dizer que não vamos ter regressos, mesmo assim eu acredito-me que iremos ter pelo menos um ou dois. E quem não gostaria de ver o Lesnar voltar logo no rumble, acho que a maioria gostaria, porque ele ainda é relativamente novo e poderia estar algum tempo na WWE, pelo menos um dois ou três anos caso ele queira claro.

Assim concluo a minha antevisão do Royal rumble, peço perdão pela maior extensão da crónica esta semana, mas creio que o PPV merece este destaque que lhe dei. Assim sendo um bom fim de semana e que tenhamos um grande Rumble.

Perguntas da Semana

– Que esperas dos combates extra Rumble match do Royal Rumble?
– Quem consideras ser o provável vencedor do Rumble? Ou principais candidatos?
– Quem achas que são os Wrestlers a observar além dos favoritos no Rumble?
– Que estreias ou regressos gostarias de ver?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

18 Comentários

  1. Master of Chaos - há 6 anos

    Vejo que ninguém está do lado do Dolph Ziggler.

    • Master of Chaos - há 6 anos

      – Que esperas dos combates extra Rumble match do Royal Rumble?
      Espero um bom combate, com novidades.

      – Quem consideras ser o provável vencedor do Rumble? Ou principais candidatos?
      Com certeza será o Chris Jericho, mas um forte candidato seria o Randy Orton.

      – Quem achas que são os Wrestlers a observar além dos favoritos no Rumble?
      Randy Orton, Kane & Sheamus.

      – Que estreias ou regressos gostarias de ver?
      Undertaker e Mick Foley (na RR match)

  2. BrunoBomb15 - há 6 anos

    P.:Que esperas dos combates extra Rumble match do Royal Rumble?

    R.:Essa eu não percebi, logo não vou responder.

    P.:Quem consideras ser o provável vencedor do Rumble? Ou principais candidatos?

    R.:O provável vencedor é o Jericho, mas pelo menos o Kane participava, para ser +1 Rumble que participa de seguida. Dos condidatos serão todos, mas esperaria mais do Kane. Só sabemos 1 coisa, já temos co nfirmação de Jericho e Sheamus pelas promos que fizerem.

    P.:Quem achas que são os Wrestlers a observar além dos favoritos no Rumble?

    R.:Não sei os que já foram observados´foram que mereciam.

    P.:Que estreias ou regressos gostarias de ver?

    R.:Com tu disseste, do Lashley, Lesnar e do RVD, tal como o Undertaler e o Triple H. Mas quem deveria voltar era os lesionados, ou seja, Christian e ALberto Del Rio, mas o John Morrison, não irá voltar tenho 99% de certeza (embora 1% pensa que irá voltar). De resto, quem poderia voltar seria o Kevin Nash.

    • José Sousa - há 6 anos

      A primeira pergunta é sobre o que pensas dos combates pelo titulo e o Kane e Cena, o que esperas desses combates .

  3. – Que esperas dos combates extra Rumble match do Royal Rumble?

    Espero excelentes combates, todos com os seus pontos de interesse. Kane vs John Cena para ver atitude que o mesmo vai ter no combate á muito esperado; WWE Championship para ver o que Laurinaitis fara para prejudicar o campeão alem do combate em si tambem prometer; Daniel Bryan sem dúvida sera interessante ve-lo numa jaula com dois monstros.

    – Quem consideras ser o provável vencedor do Rumble? Ou principais candidatos?

    Para mim o provavel vencedor é o Chris Jericho mas Randy Orton é um forte candidato também.

    – Quem achas que são os Wrestlers a observar além dos favoritos no Rumble?

    Para mim os wrestlers a observar alem dos dois que disse na resposta acima é o Wade Barrett, Sheamus, Cody Rhodes, Brodus Clay.

    – Que estreias ou regressos gostarias de ver?

    Estreias não gostaria de ver nenhuma, ou melhor, posso dizer o Ryback porque como “Ryback” nunca esteve na WWE. Os regressos que mais gostava que acontecesse era o Christian, John Morrison e Brock Lesnar.

    Falas dos lutadores estreiem da FCW mas não ia ter impacto nenhum ao estreiar numa Royal Rumble Match portanto descarto totalmente essa hipotese. Mas sim disseste os nomes que mais merecem subir ao plantel da WWE em breve, juntava talvez Richie Steamboat.

    • José Sousa - há 6 anos

      Eu sei que não teria impacto, apenas abordei porque surgiu o boato sobre que poderiam surgir alguns caso tivessem dificuldades em preencher os 30, e de facto esses que disse acho que vão para o plantel, mais o Steamboat e no punha de parte o Leo Kruger também.

  4. FelipeBR - há 6 anos

    Se o Bryan perder hoje eu desisto de ver wwe….

  5. Frederico_WWE - há 6 anos

    – Que esperas dos combates extra Rumble match do Royal Rumble?

    Kane vs John Cena quero a vitória de Kane e ver a partir daqui um Cena frustrado e a descarregar em quem o aparecer pelo frente, era bom xD

    CM Punk vs Dolph Ziggler pelo WWE Championship para ver se o GM da Raw prejudica Punk mas se o fizer Triple H despede o certo?
    Punk vence.

    Daniel Bryan vai escapar e ganhar e será bom ver o seu desempenho em ringue numa jaula com dois homens totalmente diferentes dele a nivel fisico.

    – Quem consideras ser o provável vencedor do Rumble? Ou principais candidatos?

    O vencedor é Chris Jericho mas queria o Kane que aposto que vai aparecer mas Randy Orton apesar de ser candidato ele nem sequer precisa do Royal Rumble para se afirmar e está consolidado e de qualquer forma terá lugar num grande combate na WM 28 e era uma desilusão pa mim Orton ganhar dado que era demasiado previsivel joga em casa portanto Orton por favor não – todos menos Randy Orton!

    – Quem achas que são os Wrestlers a observar além dos favoritos no Rumble?

    Além de Jericho e Orton? Para mim o Wade Barrett, Sheamus e o Kane que acredito que apareça vão me deixar mt curioso…

    – Que estreias ou regressos gostarias de ver?

    O Ryback era “interessante” ou o Seth Rollins ou Dean Ambrose do NXT. Os regressos que mais gostava que acontecessem eram os do Christian, Undertaker, Brock Lesnar e Rob Van Dam que é possivel regressar…
    Shelton Benjamin já foi falado.
    Tenho uma fezada em Lesnar e Christian e uma esperança por RVD.

    Bobby Lashley é impossivel tal como John Morrison sendo que este último está a tirar férias, portanto estes podemos descartar aposto!
    Triple H não, ele vem Segunda na Raw e o seu regresso acontecerá aí e cá para mim Undertaker vem Segunda também!

    E tens aqui um artigo muito bom parabéns!

  6. Don Jordan - há 6 anos

    Um aparte: a presença do Mick Foley na Rumble está mais do que confirmada (WWE.com)

    De resto, acho que estão todos à espera que o Jericho ganhe a Rumble e a WWE consegue trocar bem as voltas aos fãs. Lembrem-se de 2008 e do regresso fantasma do John Cena.

    • José Sousa - há 6 anos

      Eu sei quando fiz o texto ainda não estava confirmado eu fiz o texto na terça e á noite e que verifiquei após que estava, mesmo assim espero boas coisas dele no Rumble, tal como será que ele virá como foley ou uma das personagens. Acho que vai ser um PPV interessante sinceramente.

  7. Frederico_WWE - há 6 anos

    O Ryback era “interessante” ou o Seth Rollins ou Dean Ambrose do NXT.
    FCW e não NXT!

  8. Anónimo - há 6 anos

    É mais que certo que o Jericho será o vencedor. Nunca ele ganharia o Rumble se o seu regresso aos ringues fosse no Rumble. Porque pensem, a WWE gosta de ter surpresas no RR, porque nao esperou Jericho um mês mais antes de regressar ao ringues e regressaria no Rumble?? Porque assim nunca o ganharia, tem que haver certo build up do vencedor do Rumble, o que nao aconteceria caso JEricho regressasse no RR. O porque de vir ao ringue e não falar nada? O porque de ter regressado 1 mes antes do RR e nao dizer nada? Obviamente build up para o Rumble como vencedor, não há dúvidas. Bastante previsivel o vencedor este ano.

    • José Sousa - há 6 anos

      Isso não quer dizer nada o Cena venceu do nada voltou no dia, o Orton igual e o Edge igual, mas sim é provavél que seja o jericho.

  9. WWE Universe - há 6 anos

    Espero dos extra-Rumble Match uma vitória de Kane, de Bryan por subir a jaula e de CM Punk depois de um pontapé na nuca de Laurinaitis e que apareça um árbitro normal.

    Os principais candidatos à vitória do Rumble são Chris Jericho e Wade Barrett.

    Os Wrestlers não favoritos a observar são Kane (até que é favorito, mas não fazia sentido estar a enfrentar CM Punk na WM), John Cena, Mick Foley, Sheamus (vocês podem considerá-lo favorito, mas eu acho que não é) e Brodus Clay

    Gostava do regresso de Brock Lesnar, Rey Mysterio (pouco provável), Christian e The Great Khali

    Gostava de saber se Drew Mcintyre vai participar no RR

  10. Red Guy - há 6 anos

    P:Que esperas dos combates extra Rumble match do Royal Rumble?
    R:Kane vs John Cena- Gostaria de ver uma vitória de Kane para ver o lado heel do John Cena. CM Punk vs Dolph Ziggler(árbitro é John Laurinaitis)-Penso sem dúvida que irá vencer o CM Punk mas acho que no final do combate John Laurinaitis não será o árbitro. Daniel Bryan vs Big Show vs Mark Henry-Acho que quem vai vencer este combate irá ser Daniel Bryan pois penso que só irá perder o Título Mundial no Elimanation Chamber e também acho que o Daniel Bryan poderá virar heel no futuro.

    P: Quem consideras ser o provável vencedor do Rumble? Ou principais candidatos?
    R:Penso que sem dúvida o provável candidato será Chris Jericho mas o Randy Orton também em um dos principais candidatos.

    P: Quem achas que são os Wrestlers a observar além dos favoritos no Rumble?
    R: Sheamus e Wade Barret.

    P:Que estreias ou regressos gostarias de ver?
    R:Gostaria de ver 2 regressos e ambos no Royal Rumble Match. Os regressos de gostaria de ver são o Undertaker e o Rey Mysterio.

  11. RikyStorm - há 6 anos

    – Que esperas dos combates extra Rumble match do Royal Rumble?

    R:gostaria que ganhase o cena ,nao so pk foi o meu 1º wrestler favorito e pk pelo k ouvi ,cena, esta sempre bem desposto e sempre bem diposto e esta é uma das razoes k nao percebo pk nao gostar de cena.

    – Quem consideras ser o provável vencedor do Rumble? Ou principais candidatos?

    R: considero k chris jericho ou randy orton ganhe o royal rumble .

    – Quem achas que são os Wrestlers a observar além dos favoritos no
    Rumble?

    R: Wade Barrett, Sheamus e Cody Rhodes

    – Que estreias ou regressos gostarias de ver?

    R:gostaria de ver muitos regressos(maior parte deles devem ser imposiveis)como jeff hardy , batista ,edge, hbk ,goldberg ,mick foley, brock lesnar ,kurt angle, kevin nash , rvd , triple h ,undertaker ,jbl, ,rey mysterio ,alberto del rio ,sin cara,

  12. LUCASMANIA - há 6 anos

    espero um otimo combate gostaria de ver Christian pois sou muito fa dele e Alberto Delrio para falar a verdade sempre gostei mais dos HEELS e espero um retorno de John Morrison pois este nada fala do que ira fazer no seu futuro

  13. The_Great_White - há 6 anos

    – Que esperas dos combates extra Rumble match do Royal Rumble?

    Espero uma vitória de Punk,Bryan e Kane mas acho que esse último pode ser surpreendido por Cena…Acho que Bryan vai escapar da jaula e Punk vai vencer por pinfall mesmo…

    – Quem consideras ser o provável vencedor do Rumble? Ou principais candidatos?

    Não posso deixar de apostar em Jericho mas acho que Orton e Sheamus tem grande chance e espero logicamente que Sheamus vença esse combate e volte a brigar por um cinturão mundial…

    – Quem achas que são os Wrestlers a observar além dos favoritos no Rumble?
    Sheamus,Barret e Kane

    – Que estreias ou regressos gostarias de ver?

    Rey Mysterio com certeza !!!! e também Brock Lesnar e Bobby Lashley que eu sempre gostei…não descarto o regresso de RVD

Comentar

Editar avatar »