Faz login e reduz a publicidade

Sou o único saturado com a história do Raw Women’s Championship?

há 4 semanas Artigos 22

Antes de começar a expor as minhas ideias, quero fazer um ponto prévio: Becky Lynch é de longe a minha lutadora favorita, Charlotte Flair para mim é a melhor lutadora de sempre da WWE e Ronda Rousey, para quem tem um ano de Wrestling, está a fazer um trabalho absolutamente extraordinário.

No entanto, eu já só quero que chegue a WrestleMania 35 para que a história entre as três lutadoras acabe.

Mais uma vez, como em quase tudo o que é excelente na WWE, esta história caiu do céu quando Nia Jax lesionou Becky Lynch. Assim, não tivemos hipótese de ver o combate entre Becky Lynch e Ronda Rousey no Survivor Series. Tivemos um excelente Charlotte Flair vs Ronda Rousey que acabou com um ataque brutal da “Queen” à Raw Women’s Champion.

Chegando ao TLC, tivemos a “confirmação” que teríamos uma Triple Threat na WrestleMania 35, com Ronda Rousey a atacar Becky Lynch e Charlotte Flair. Isto permitiu a Asuka conquistar o SmackDown Women’s Championship.

Chegámos ao Royal Rumble, Becky Lynch vence e temos a confirmação de que pelo menos teremos Ronda Rousey vs Becky Lynch na WrestleMania 35. Agora só falta encaixar Charlotte Flair…

A parte em que Vince McMahon troca Becky Lynch por Charlotte Flair, porque Charlotte é uma lutadora mais indicada, até aceitei. Dá heat a Charlotte e faz de Becky Lynch ainda mais a underdog. Até mesmo a personagem de Ronda Rousey, que se tem vindo a transformar de alguém que está feliz na WWE, mas de repente começa a sentir a pressão e volta às suas origens de ser uma lutadora de MMA sem respeito pelas adversárias.

Até aqui tudo bem.

Agora, expliquem-me porque durante semanas Becky Lynch teve de “estar lesionada” ou as brawls constantes entre as lutadoras. Isto para além das discussões no Twitter, que basicamente saturaram uma parte do público. Eu pelo menos estou completamente saturado desta história e só quero que chegue a WrestleMania 35, para puder ver estas 3 lutadoras separadas umas das outras.

No entanto, apesar de sentir que não sou o único que está cansado da forma como esta história está a ser construída e levada até à WrestleMania, a reação à brawl que aconteceu ainda neste SmackDown Live, deu para perceber que eu pertenço à minoria. O público estava “bem quente” para a brawl entre Charlotte Flair e Becky Lynch.

O que me leva a pensar se a culpa é da WWE ou se é minha? O público casual parece ainda extremamente interessado na história. Se calhar a culpa é minha, por querer consumir todas as discussões entre as lutadoras no Twitter ou os vídeos no canal de Ronda Rousey, etc. Poderá ter sido isso que provavelmente me cansou nesta história?

Seja como for, quer sejam ou não o main-event da WrestleMania 35, lá estarei a querer a vitória de Becky Lynch. Uma das raras vezes em que vou ver um combate de Wrestling onde para minha diversão vai ser mais importante ver alguém ganhar (Becky Lynch) do que ver o combate somente interessado na qualidade do mesmo, como acontece 99% das vezes.


E tu, também já estás a ficar cansado da construção para o combate pelo Raw Women’s Championship na WrestleMania 35? Ou estás ainda tão interessado como no primeiro dia da história? Quem achas que irá vencer o combate?

22 Comentários

  1. Anónimo há 4 semanas

    Não és o único saturado, eu também estou! Essa storyline está uma porcaria.

  2. Eu nunca mim interessei por essa storyline, pois não gosto muito do novo personagem da Becky (prefiro o personagem antigo, mas com o push de agora). Na minha opinião, o grande problema da história foi que eles utilizaram as duas brands como foco da storyline em vez de somente o Raw, isso criou uma grande fadiga na história. Eu não contaria o que se passa no Twitter e Youtube como parte da história, pois considero apenas aquilo que se passa na Tv como parte da história.
    Apesar de tudo, ainda considero que esse deva ser o main event, mesmo que eu esteja gostando mais da história do Kofi.

    • Te entendo, mas o uso do Twitter já faz parte das storylines a bastante tempo, muitas vezes a rede social é usada para promover rivalidades e até mesmo para marcar lutas. Também fui relutante no início, mas agora é assim que as coisas funcionam.

  3. Todos os anos, desde o Royal Rumble até a WM, a WWE não consegue inovar. Fica aquela coisa repetida, se esquecem que existem outros dois PPVs entre o RR e a Mania, e começam a bookar muito cedo. Obviamente, os vencedores do Royal Rumble já têm seus combates marcados com prontidão, mas existem outras lutas que surgem porque o povão quer (AJ vs. Shinsuke, Kofi vs. Bryan e até essa TT pelo título feminino do RAW, entre várias outras que não me recordo). Claro que é bom para os negócios escutar os fãs, mas do jeito que a WWE sabe bookar, o público fica animado com um lutador no meio do ano e já estão criando rivalidades importantes para que ele tenha um combate na WrestleMania do ano seguinte. Eu queria ver AJ vs. Shinsuke ano passado; eu quero ver Kofi vs. Bryan e a Triple Threat esse ano. Mas o jeito que apressaram em criar as rivalidades, só porque o público queria de prontidão, acaba deixando elas bem chatas. Styles e Nakamura foi uma construção bem “meh”, onde já sabíamos que ele ganharia o Rumble (aliás, Asuka, Rollins e Becky também foram bem previsíveis), pois se não ganhasse não haveria forma de ele conseguir um combate com o AJ. Depois ficaram naquela amizade que não acresceu em muita coisa. Aí vira o ano e temos o combate da Ronda como campeã. Desde o SURVIVOR SERIES estão nos enchendo com essa história de combate triplo: vai, não vai; entra uma, sai outra… No fim colocaram as três para lutar, como já estava marcado há muito tempo, e ficam fazendo brawls e promos aqui e ali. Nas suas palavras, Luis, saturou muito. E por fim temos a “KofiMania”. O Kofi foi lá, se saiu muito bem numa Gauntlet (em que nem estava escalado, por sinal), e a WWE só conseguia ouvir o público gritar que queria ver ele na WM a lutar pelo título. Esse caso é um pouco menos chato, já que a cada semana fazem mais suspense sobre ele lutar ou não contra Bryan na Mania (óbvio que vai, mas eu ainda tenho minhas dúvidas se ele não vai querer partir pra cima do Vince no dia). O problema, assim como nas outras rivalidades, é o booking apressado da WWE, que não espera um segundo para dar aos fãs o que eles querem, e tem que ficar bolando formas, na maioria das vezes estúpidas, de entretê-los até o grande dia chegar. Como já disse, quero muito ver esses dois combates na WrestleMania, mas também quero que ela chegue logo, porque eu sou outro que não aguenta mais a mesma baboseira todas as semanas.

    P.S.: Focam tanto nesses dois combates, que o desenvolvimento de outras rivalidades se resume a promos, isso quando elas se desenvolvem (“quem vai lutar com a Asuka?”). Se tudo der certo, vão haver mesmo 17 lutas, e nenhuma delas ficará aquém do que esperamos de uma WrestleMania.

  4. Anónimo há 4 semanas

    Essa storyline tá uma porra

  5. Ricardo há 4 semanas

    Completamente de acordo com o artigo. Já enjoa. E conseguiram deixar o titulo feminino do Smackdown nas ruas da amargura…

  6. Felipe Cardoso há 4 semanas

    Você não esta sozinho nessa, essa storyline está um porre, assim como a WWE no geral está um porre.

    • Atualmente somente o Raw que está ruim. O NXT e o Smackdown estão ótimos.

    • Felipe Cardoso há 4 semanas

      Não, o SmackDown não está ótimo, O RAW não está ótimo, e NXT? Você sabe muito bem que o NXT tem um publico bem restrito, e menos da metade do WWE Universe acompanha o NXT, portando pouco importa.

    • O Smackdown está sim ótimo, com exceção da divisão feminina, todas as rivalidades da Wrestlemania estão sendo muito bem construídas, tem poucos fillers matches e de algum modo as promos são na maioria das vezes boas. E não sou o único a pensar assim, a maioria das pessoas que assiste o show tem a mesma opinião.
      O Raw está sim uma grande porcaria, mas o smackdown não.

  7. eu acho boa pois não levo tão a sério e gosto MT da becky

  8. the enigma há 4 semanas

    Esta história não estaria a sofrer de saturação,se não fosse a charlotte

    • So escolheram o jeito errado de introduzi-lá na história, mas faz todo sentido te-la nessa luta.

  9. Leleco há 4 semanas

    A WWE em geral tá uma precária. A feud pode até está um pouco desgastada devido ao longo tempo que ambas vem se enfrentando. Mais mesmo assim é a feud mais sólida para wretlemania. E elas merecem o main event.

    • Felipe Cardoso há 4 semanas

      Main Event? Ta louco?

    • Leleco há 4 semanas

      Louco tá você! Quer que o main event seja Lesnar e Rollins? Eles nem feud tem. O combate mais chamativo é pelo título feminino

  10. Duarte há 4 semanas

    A verdade é que a WWE nao consegue fazer com que o hype de certos combates dure muito tempo. O segmento da Becky e Ronda no Raw pos Royal rumble foi ótimo,e criou um imenso hype pro combate delas na WM,porem muito tempo se passou e a WWE nao conseguiu manter esse hype.Por isso eu sou favorável a encurtar o tempo entre o Royal Rumble e a Wrestlemania.

  11. Bankonthat há 4 semanas

    Eu acho q o problema está na forma como a wwe fez a gestão da feud sobretudo a partir do elimination chamber. Entao a Ronda queria a becky e pediu que levantassem a suspensao dela e deixa o titulo? Marcam um combate no fastlane pelo titulo da raw com duas mulheres do SD? A becky q so foi autorizada a lutar por causa da pressao da ronda e vai logo assim disputar um titulo da brand contrária? Tudo bem que ganhou o rumble mas desde a sua suspensao q isso nao servia de nada… depois as duas contenders estao sempre em brawl no SD quando o titulo esta na raw e a ronda nem aparece? Ja para nao falar da asuka q é posta a um canto… enfim demasiadas contradiçoes numa feud q estava brilhante e cheia de hype até à EC. A partir dai foi sempre o declinio. Para mim uma das melhores feuds a ser construida pra WM neste momento é a do WWE title e mesmo assim estão todas um bocado desinteressantes

  12. WWE womens division is boring

  13. João Sawyer há 4 semanas

    Para mim o problema é que a Charlotte não devia estar nesse combate. Como já disse antes, Becky Lynch vs Ronda Rousey, é aquele combate que estávamos a espera desde Survivor Series. Um mano a mano para resolver isto de uma vez por todas. Mas de repente chegou a Charlotte e diminuiu a minha vontade de ver o combate. A Charlotte podia enfrentar a Asuka que infelizmente anda perdida e não sabe quem vai enfrentar na Wrestlemania. Colocaram a Charlotte e estragou a história toda.

  14. Jefferson há 4 semanas

    Pra mim a vitoria sempre foi e sempre será para a Ronda pq é a melhor ‘❤❤❤

Comentar