A saída de Dean Ambrose Jon Moxley da WWE em 2019 foi uma das mais faladas e surpreendentes dos últimos anos, porque o lutador era uma das principais caras da companhia e acabou por se tornar uma grande estrela em empresas como a All Elite Wrestling e New Japan Pro Wrestling.

Entretanto, em entrevista ao podcast de Bill Simmons, Stephanie McMahon foi questionada sobre a saída de Jon Moxley da empresa da qual faz parte e respondeu dizendo o seguinte:

Nesse caso em particular, ele estava de saída de qualquer maneira. Eu acredito que tenha sido uma decisão mútua, embora eu não tenha participado nessas conversas. O seu caso é um pouco diferente.

Eu lembro-me de quando era a WCW e o nosso talento estava a retirar-se e a aparecer no show deles. Isso ensinou-nos muito sobre negócios. No final do dia, os acordos com aperto de mão não têm valor. Tu precisas de ter contratos e fazer negócios de maneira diferente. Isso foi algo que aprendemos naquela época.

A partir desse momento, veremos o que vai acontecer. Estamos constantemente a falar sobre como podemos ser melhores e o que podemos fazer melhor. Queremos sempre ser a melhor empresa que podemos ser, para os nossos fãs, acionistas, funcionários e talentos. Queremos ser os melhores.

Quando Jon Moxley informou a WWE de que queria sair, esta ofereceu-lhe um novo contrato. No entanto, talvez pela “fraca” utilização e vontade em fazer coisas fora da empresa, o lutador não renovou e saiu.


O que achas desta declaração de Stephanie McMahon sobre a saída de Jon Moxley e sobretudo a forma como a WWE lida com os contratos com os seus lutadores?

13 Comentários

  1. Facebook Profile photo

    Acho que ela falou o óbvio dos negócios e que tentou mostrar que fazem de tudo para que o produto da WWE seja bom, o que não se vê ultimamente.

  2. L26MC4 semanas

    Tentem ensinar a vocês mesmos a não dificultar a vida a ninguém quando não os usam para nada e quando os lutadores não querem renovar, não fiquem a enterrar eles à força toda, só para eles saírem com uma imagem menos boa, do que aquela que conquistaram ao longo dos anos quando deram tudo à empresa.

  3. “Estamos constantemente a falar sobre como podemos ser melhores e o que podemos fazer melhor.” Em termos de booking está difícil ham. É raro serem os melhores. Foi um dos motivos pelo qual o Jon Moxley saiu e ainda bem.

  4. Os tempos de guerra ensinaram a WWE a agir de outra forma perante os contratos.
    E ja agora,todos sabemos porque é que o Moxley quis sair.

  5. Pena que o Moxley saiu pela porta pequena enfim..

  6. Gabriel4 semanas

    Eu acredito que, pra ser melhor, precisa evitar de enterrar os lutadores e, no caso do Jon, de bookar uma promo que usava a leukemia do Reigns pra atacar o Rollins, que foi o estopim dele sair.