A extinção da WWE Network nos Estados Unidos da América, para que todo o conteúdo da empresa fosse transferido para a Peacock, foi algo que a nós (portugueses e brasileiros) não nos afectou, pois continuamos a usar a plataforma da WWE, mas foi uma mudança bastante importante para a empresa.
Em entrevista ao Leaders Business, Stephanie McMahon justificou a mudança para a Peacock dizendo que assim a WWE pode concentrar-se no que faz melhor: criação de conteúdo e storytelling.
A WWE quer estar sempre um pouco à frente “da curva”, não muito à frente, ao ponto de as pessoas não perceberem o que estamos a fazer, mas também não queremos estar fora de moda.
Nós fomos uns dos primeiros a lançar um serviço de streaming [WWE Network] que colocava o nosso conteúdo directamente para os nossos consumidores e agora somos dos primeiros a vender o nosso conteúdo à Peacock, trabalhando assim com os melhores parceiros possíveis, a NBCU, que já são nossos parceiros há mais de 30 anos.
Isto faz com que não tenhamos de nos preocupar com o ambiente competitivo da tecnologia de streaming e ajuda-nos a focar só no que fazemos melhor, que é a criação de conteúdo e storytelling.
Aqui é possível ouvir as declarações de Stephanie McMahon:
🗣️ @StephMcMahon | "The move allows us to really focus on what we do best, which is really the content production and storytelling.
The shift provides added value for our fans, economics and scale for @WWE, and allows us to bring more people into the fold."#LeadersWeek pic.twitter.com/oVMELIw7gm
— Leaders Business (@LeadersBiz) May 26, 2021
Pensas que esta justificação de Stephanie McMahon do porquê da WWE ter colocado todo o conteúdo da WWE Network na Peacock faz sentido?
8 Comentários
”ajuda-nos a focar só no que fazemos melhor, que é a criação de conteúdo e storytelling” que toda ajuda seja bem vinda, pq ta osso
Fazem criação de conteúdo, mas tem de estar de acordo com os “padrões de 2021” se não a Peacock corta, mas vocês também já deixam que a vossa história seja riscada, mais segmento, menos segmento, é igual.
Isto foi dos melhores movimentos financeiros que a WWE alguma vez fez. Criar horas e horas de conteúdo para lucrar na hora e passado uns anos vender tudo.
Nem mais.
Factos. Ganhas dinheiro mas perdes na modalidade. Apesar de eu também achar que certos combates da WWE dão sono, mas outros até me surpreendem (ainda)
Entendo que não se queiram preocupar com isso, e o acordo bilionário que fizeram foi muito bom para a WWE.
Se isto é o que fazem melhor imagino o resto 🤣
“ajuda-nos a focar só no que fazemos melhor, que é a criação de conteúdo e storytelling.” É isto que fazem melhor? ahahahhaa então estão mesmo mal. Por o melhor deles é horrível.