Frank casino

A WWE, depois de durante anos ter descurado as suas Superstars femininas, tanto no tempo que tinham em cada programa, como no treino que possuíam, desde a criação do NXT que tudo isso mudou e foi mudando ao longo dos anos, sendo que até já tivemos a WrestleMania a fechar com um combate feminino.

Entretanto Stephanie McMahon, em entrevista a Charlotte Wilder da FOX Sports, revelou que quer igualdade entre homens e mulheres no roster da WWE.

Eu quero que deixe de ser notícia quando as nossas lutadoras são o main event. Eu quero que haja igualdade entre os homens e as mulheres na WWE. Na minha opinião, o número de lutadoras no roster da WWE tem de ser igual ao número de homens. Óbvio que há alturas em que pode haver flutuações desses números, mas penso que seria algo importante.

Mais storylines, nós precisamos de mais storylines femininas, já o estamos a fazer e bem, mas podemos sempre melhorar.

A nossa Women’s Evolution começou com o NXT, quando Triple H para além de recrutar lutadores de topo, também começou a contratar lutadoras de topo, e depois no Performance Center, eram todos treinados da mesma forma, não há distinções entre o treino masculino e o treino feminino.

Depois, no que toca à duração e número de combates, no NXT as mulheres sempre tiveram as mesmas oportunidades que os homens e quanto mais se treina e se tem combates, mais hipóteses se tem de melhorar.

Foi por isso que depois vimos as lutadoras que já saíram do NXT ou que ainda lá estão a terem grandes reacções do público, pelos seus combates.


Pensas que algum dia a WWE irá ter um roster com o mesmo número de homens e mulheres, ou é algo que na tua opinião nunca acontecerá?

21 Comentários

  1. L26MC4 semanas

    Isto já parece a história que no futebol feminino as mulheres querem igualdade salarial como os Ronaldos da vida e depois nem um estádio conseguem encher. Se for preciso, realmente deve ser, há mais homens a ver futebol feminino do que mulheres, assim como se houvesse apenas shows ou PPV’s femininos, a maioria do público era homens.
    Mas espero que haja essa igualdade, as outras empresas de wrestling agradecem. Os fãs estão a querer ver melhor wrestling e mais momentos agressivos e querem encher mais shows com mulheres.

    • Facebook Profile photo
      Helber Gabriel4 semanas

      Sem contar que a maioria dos combates femininos do main roster sao chatos, salvo algumas exceções

  2. JOAOPEDROOOOO4 semanas

    Queremos é uma seperação do que é o “Womans division” e o que é o “Divas Division”. Deviam de existir ambos, porque ambos são importantes.

    • Hahahahah nossa! Claro que são opiniões, mas esse comentário para mim é totalmente sem sentido.

    • JOAOPEDROOOOO4 semanas

      Então porquê Flavio Jr.?

    • Porque se estamos falando de igualdade e diferenças, pra que separar wrestlers femininas? Você quer o que, as talentosas de um lado e as “peito e bunda” do outro? Porque isso que a maioria das divas representavam, menos talento e mais vulgaridade! Se for assim, separem wrestlers como o Keith Lee de um lado e deixem os bodybuilders do outro…

    • Nuno Bejinha4 semanas

      O conceito de Diva na WWE está completamente ultrapassado. O seu único objetivo era objectificar as mulheres. Se vires o documentário acerca da Bailey e da Sasha Banks, a dada altura uma delas, penso que a Sasha, diz que quando entrou para a FCW lhe foi dito que não podia dar socos como os homens. Tinha sim que puxar os cabelos. Por aqui está tudo dito.

    • JOAOPEDROOOOO4 semanas

      Mas os lutadores também não são separados? Os cruseweight dos outros? O que é a divisão 205? O que são os jobbers? Isso não é uma diferenciação? O que foi a tentativa do Jinder Mahal se não cativar interesse no Wrestling noutros países perifericos? Que personagem é Ninja Tozawa? Isso já não é vulgar? Já não está ultrapassado? Ah como são homens, já não tem problema, é isso?

      A Lana é wrestler desde quando? Faz falta as pillow fights, os bikini contest e as stripers no Raw underground. Onde é que isso separa a igualdade de género?
      E porque é que por existir isso não pode existir também as wrestlers que compitam e entreguem um bom espetáculo in-ring? Há espaço para tudo, estamos a falar de 7h semanais divididas pelos 3 main shows na WWE.
      A Lita e a Trish Stratus eram menosprezadas ou são hoje menos consagradas devido à Christy Hemme, Torrie Wilson, Candice Michelle, entre outras, andarem a pousar para a Playboy e a ser uma sexual model?

      Não consigo perceber porque é que ambos não podem existir.

  3. Eu sou da opinião que as mulheres merecem sim ter destaque na WWE e no Wrestling em Geral. Quando falam que as mulheres merecem mais main events, eu concordo, mas só no caso de a história tiver o nivel para tal, como aconteceu na WM 35, por exemplo, e será bastante merecido se a história da Bayley e da Sasha culminar num Main Event de algum ppv, já que elas carregaram a empresa ali durante um tempo. No entanto temos de ser realistas que as mulheres (salvo Ronda, Becky, Charlotte, Bayley e Sasha) não vendem tanto como os homens e é por isso que na WWE não há uma igualdade de 50/50 entre homens e mulheres (talvez um 60/40).

  4. Anónimo4 semanas

    Concordo que as mulheres merecem ter destaque e oportunidades como os homens têm. Quanto a igualdade do mesmo número de homens e mulheres no roster, não acho que isso vá acontecer.

  5. Malta,.vamos ser honestos! Sem machismo nenhum ok? Que algumas Womans merecem Main Event, isso com certeza é verdade! Agora, igualdade? Não tem qualidade para tal, isso aí é papo de chefe de empresa dando “gás” para os funcionários, “vocês podem mais e blá blá blá”.
    Poucas ali merecem tal destaque, primeiro me venha com qualidade, depois você me fala de igualdade. O assunto fica ainda mais irrelevante quando é a filha do dono falando…

    • Facebook Profile photo
      Eraldo Gomes4 semanas

      concordo… primeiro elas que melhorem a qualidade dos combates… pq tens uns que nao dá pra ver … atraia mais o publico… ai sim depois da pra falar “exigir” a qualidade… e fora que pra mim o maior problema da WWE no geral é o booking… pq tem cada historyline que é horrivel e chato… (tanto pra homens e como pra mulheres)

    • Sim, concordo também.

  6. A Stephanie vem sempre com a mesma conversa,já enjoa.
    Quer destaque para a divisão feminina façam uma Brand só para mulheres.
    Essa igualdade dificilmente existirá porque o foco maior é na divisão masculina e por norma eles são os draws para vender eventos

  7. Sousa4 semanas

    É muito fácil pedir igualdade,mas na hora de dar oportunidade pra outra lutadora ninguém dar né sempre são as mesmas as four hourswomen,asuka e Alexa 🙄

    • Muito bem observado.

    • MC4 semanas

      Concordo. E sabe porquê? Porque as demais (salvo uma ou duas) estão todas um degrau (ou dois) abaixo, não são draws, nem tem a mesma qualidade. Como se pode pedir um roster 50/50? Para isso, 80 ou 85% do roster feminino atual tem que melhorar e muito, senão nem dá sequer pra sonhar…

      Sem machismo, gostei muito do Sasha x Asuka do Summerslam, mas sejamos sinceros né? Falamos de top wrestlers femininas, falamos 4HW, Ronda, Asuka, e talvez Alexa/Rhea/Shayna. Falamos de top wrestlers masculinos (que tenham qualidade, não precisa ser main event) lembro logo Randy Orton, Edge (se estiver em forma), Seth Rollins, Kevin Owens, Daniel Bryan, Aleister Black, Finn Bálor, Adam Cole, Bray Wyatt (pelo storytell), Drew McIntyre, Keith Lee, se quiser coloca The Miz (mic skill), e se for para falar com starpower tem Roman Reigns, tem Bobby Lashley (se fosse bem aproveitado), enfim, pode parar ou devo continuar? Dá pra comparar?.. Com muita pena, mas.. não 🤔

    • Alexa Two Belts4 semanas

      Oi? Você não deve assistir a mesma coisa que eu, porque há muitas lutadoras talentosas que não tiveram oportunidade, ex: Lacey, Liv, Kairi, Ember, Ruby, Peyton, Bianca…

  8. Throrin4 semanas

    E ela esta certa as mulheres fazem combates maravilhosos e evoluiram tanto quer realmente merecem igualdade em todas as profissoes igualdade para todos os generos e todas as racas sem excessoes

  9. Surf4 semanas

    Depois no mixed tag podem dar porrada no Homem e o homem tem de sujeitar a receber, querem igualdade também levam simples