Superstars da WWE ficaram retidas na Arábia Saudita

Foto de perfil do Facebook 2 semanas 47

O WWE SmackDown desta sexta-feira está em risco de não acontecer, de ser bastante diferente do habitual ou pelo menos daquilo que estava agendado. Tudo isto porque várias Superstars da WWE ficaram retidas na Arábia Saudita depois de participarem no Crown Jewel desta quinta-feira, e poderão não chegar a tempo aos Estados Unidos para participar no programa da brand azul.

Para esta noite está agendado um combate entre Roman Reigns e King Corbin, um SmackDown Tag Team Champion Match entre os Revival e os The New Day, uma edição da “Miz TV” com Bray Wyatt, e um Six-Woman Tag Team Match entre a equipa de Nikki Cross, Dana Brooke & Carmella e a equipa da SmackDown Women’s Champion Bayley, Sonya Deville & Mandy Rose. No entanto, só o combate feminino é que está seguro que poderá mesmo acontecer, pois as lutadoras não viajaram para a Arábia Saudita.

Segundo o jornalista Dave Meltzer e apesar deste não ter informações muito concretas, a WWE teve problemas na Arábia Saudita e apenas 20 pessoas, 12 delas lutadores, puderam sair do país. É de acreditar que, caso a WWE tinha tido hipótese de escolher quem poderia ou não sair do país, que esses 12 lutadores sejam do roster do SmackDown e que permita que o show de hoje decorra o mais normal possível.

Para além destas 20 pessoas, entre as quais 12 lutadores, também Vince McMahon, Hulk Hogan e Brock Lesnar já terão viajado para os Estados Unidos, em jatos particulares.

O jornalista Mike Johnson diz que se tratou de um problema técnico com o avião e que o voo teve que ser cancelado. Uma situação difícil de prever e resolver, levando naturalmente ao atraso e adiamento do voo.

Já o jornalista Sean Ross Sapp afirmou que apesar de não ter conseguido confirmar a 100% o que aconteceu, segundo alguns lutadores que falaram com ele, os problemas começaram porque Vince McMahon discordou com algumas coisas dos organizadores árabes, levando a um desentendimento entre as duas partes.

Entretanto o jornalista Ryan Satin diz que já há um segundo avião preparado para transportar as Superstars retidas no país, mas o mesmo ainda não levantou voo. No entanto, este voo nunca chegará aos Estados Unidos a tempo do SmackDown.

Pelo meio de toda esta confusão, duas Superstars do Raw, Buddy Murphy e Andrade, já deram a entender através do Twitter que não estão contentes com tudo o que aconteceu. Os dois lutadores devem pertencer ao grande grupo de Superstars que ficaram retidas na Arábia Saudita.

Actualização (17h00)

Entretanto a WWE já confirmou toda esta situação através do seu site oficial, informando que houve vários problemas técnicos com o avião que iria transportar os mais de 175 lutadores, produtores e funcionários da WWE, levando a que estes ficassem retidos na pista do aeroporto por mais de 6 horas, acabando depois por regressar ao hotel. A WWE também diz que algumas Superstars conseguiram viajar de volta para os Estados Unidos, não especificando quais, mas que as restantes só logo à noite deverão embarcar no avião que as trará de volta ao país.

A WWE aproveitou também para anunciar que, por causa desta situação, o SmackDown desta sexta-feira contará com várias surpresas, anunciando para já que o show de hoje vai contar com Daniel Bryan, The Miz, Carmella, Nikki Cross, Dana Brooke, entre outras Superstars.

Actualização (21h30)

As restantes Superstars que ficaram retidas na Arábia Saudita já levantaram voo e estão a caminho dos Estados Unidos. No entanto e como já se sabia, não chegarão a tempo de participar no SmackDown desta noite. O avião em que seguiam fez uma paragem na Irlanda para reabastecer, antes de seguir viagem.

O “Swiss Superman” Cesaro utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem aos fãs e informá-los disso mesmo, que está tudo bem com o grupo e que brevemente estarão em casa. Já o “Bulgarian Brute” Rusev, preferiu publicar um tweet no final da tarde, pedindo para que os fãs rezassem por eles…

Actualização (22h)

Um só avião não foi suficiente para trazer de volta aos Estados Unidos todas as Superstars que estavam retidas na Arábia Saudita. Alguns já estão a caminho, mas outros como os Street Profits ou Mojo Rawley ainda estão à espera para voar no próximo avião disponível, que deverá sair da Arábia Saudita nas próximas horas.

Actualização (00h)

A companhia aérea responsável pelo transporte da comitiva da WWE de volta para os Estados Unidos, a Atlas Air, emitiu um pequeno comunicado pedindo desculpa pelos problemas ocorridos, que causaram o atraso do voo e altera e confirmando que o avião em causa já entrou em processo de reparação. A Atlas Air disse o seguinte:

A chartered WWE passenger flight operated by Atlas Air is currently delayed in Riyadh, Saudi Arabia due to a mechanical issue. The flight was scheduled to depart at 0300 local time on November 1. Our top priority is always to ensure our passengers arrive safely and on time at their destination. The aircraft is being repaired and will be inspected and certified before returning to service to transport our passengers to their final destination. We regret that operational disruptions delayed the flight and apologize to our passengers who were inconvenienced.

Actualização (02h)

O primeiro grupo de Superstars retidas na Arábia Saudita já chegou aos Estados Unidos, informou o antigo WWE Champion Kofi Kingston através de um tweet publicado na sua conta de Twitter. Falta agora chegar um outro grupo de Superstars que ainda estará no país árabe, prontas para levantar voo de volta ao seu país.

Actualização (03h)

O outro avião que faltava, com as últimas Superstars que estavam retidas na Arábia Saudita, entre eles os Street Profits e Mojo Rawley, já levantou voo e dirige-se agora de volta aos Estados Unidos, numa viagem que demorará cerca de 14 horas.

Actualização (17h)

O último avião que transportava as restantes Superstars que estavam retidas na Arábia Saudita já aterrou nos Estados Unidos da América. Algumas das estrelas, como Montez Ford, Natalya, Lince Dorado, Heath Slater entre outras informaram os fãs disso mesmo através do Twitter.


Esta é uma notícia que vamos acompanhar durante as próximas horas e caso surjam mais informações sobre o caso iremos actualizar este mesmo post. Fiquem atentos!

47 Comentários

  1. 12 Superstars? Se trouxerem os seguintes, pelo menos cumprem tudo o que está agendado e ainda sobra…

    1. Bray Wyatt
    2. Roman Reigns
    3. King Corbin
    4. Dash Wilder
    5. Scott Dawson
    6. Kofi Kingston
    7. Big E

    Pelo que provavelmente viajaram também…

    8. Shinsuke Nakamura
    9. Braun Strowman
    10. Cesaro
    11. Shorty G
    12. Ali

    Já o Brock Lesnar e o Paul Heyman viajaram à parte, no seu jato privado… 😂

  2. W2 semanas

    Mais uma etapa no belo estado em que se encontra a WWE, cada semana acontece sempre algo deplorável e ainda bem que há alternativas para não ter de acompanhar isto.

    • Santa paciência. Terias que acompanhar o dia das Superstars na Arábia Saudita? Certamente que as que são precisas para o SmackDown já estarão a chegar aos Estados Unidos naquele avião com 20 pessoas… 😉

    • W2 semanas

      Estava a falar dos problemas em si e nao do show, eu quero lá saber do SmackDown e nem o ia assistir de qualquer forma. Simplesmente acho inacreditável o planeamento/realização deste evento e a porcaria que os wrestlers têm de aturar na WWE, acho ridículo aturar estas atitudes daí ter referido que ainda bem que há alternativas (outras empresas de wrestling) para assistir.

    • Achas mesmo que não houve planeamento para esta viagem e regresso? Chegaram lá no dia anterior para uma conferência, e certamente foram bem tratados. O avião das 20 pessoas devia trazer os essenciais para o SmackDown (só descobriremos mais logo). Os outros deviam vir num avião comercial à parte. Provavelmente o avião teve problemas, o voo atrasou e só poderão viajar no próximo disponível. Acontece em todo o lado. Mas a malta ouve isto e de quem é a culpa? Do Vince, claro. Já não é a primeira vez que lá vão. Nas outras seguiram de lá para a tour europeia. Desta vez ao que parece ainda vão ter uns 5 dias de férias, pelo menos para a semana não parece haver live events agendados. Não estou aqui como defensor, mas já chateia a malta andar sempre à procura de algum ponto para criticar a WWE, já é por tudo e por nada. 🙂

    • W2 semanas

      A WWE põe se à chuva claro que se vai molhar, não sei se foi culpa do Vince ou não mas é uma situação muito má ocorrer isto, já não bastava estes eventos só pelo dinheiro e ainda acontece mais um problema. Se fores a fazer um resumo de notícias sobre a WWE neste ano és capaz de ver a carrada de problemas que já tiveram, eu só tenho pena porque a WWE é supostamente a empresa de wrestling mais conhecida globalmente e estas situações deploráveis quase que afugentam as pessoas de verem outras empresas de wrestling ainda mais, não admira que se tenham batido recordes negativos. Só espero que a fanbase que “critica pro tudo e por nada” e esteja realmente insatisfeita procure alternativas melhores e ao seu gosto, porque infelizmente o modo de estar da WWE nunca vai melhorar e mais vale se consciencializar disso.

    • Problemas existem em todo o lado. Claro que a WWE por ser a maior empresa (por ter mais brands, maior roster, maior número de shows, mais trabalho em geral em diversas áreas) acaba por tê-los em maior número do que as outras. E por ser conhecida globalmente também fica mais exposta a receber este tipo de notícia e crítica. Um caso destes com a AEW não tinha nem 10% da atenção que este está a ter. WWE vende…

  3. David Machado2 semanas

    Triste.

  4. Joni Coutinho2 semanas

    Não deve ser fácil sair de um evento da Arábia e arrancar logo para o SmackDown para outros mais combates alguns deles ,e sempre um desgaste,mas estão preparados para isso concerteza, agora essa situação de reter os atletas e que deve ser uma situação bicuda mas acredito que acabem por haver um entendimento

  5. kalu2 semanas

    por isto e muito mais que Kevin Owens Daniel Bryan e mais aulguns se recusam a atuar na arabia saudita

    • Nada a ver… Atrasos em voos etc pode acontecer em qualquer país. 🤦🏻‍♂️ Os motivos desses lutadores são outros.

    • Lycan2 semanas

      Mas não tem nada a ver uma coisa com outra. Esses superstars perderam um vôo por problemas técnicos, Kevin Owens não vai em respeito ao Sami Zayn que é PROIBIDO por lei de entrar no país, e o Danie Bryan não vai por discordar da política deles. Você errou feio agora

  6. João Pedro2 semanas

    Seja quem tiver a culpa, não ppde haver este amadorismo.

    • Gamblade2 semanas

      Como amadorismo, pelo que estão a dizer é um problema no avião, é chato ter atrasado, ter que esperar em aeroporto etc…, mas se o avião cai os mesmos que dizem que adiar a volta foi amadorismo caem em cima dos responsáveis por deixar o avião decolar com problemas.

  7. Isto aconteceu porquê mesmo? Ainda não se sabe?

    • Provavelmente algum problema no avião ou assim, porque vários Superstars publicaram stories no avião ou a entrar para o mesmo, mas depois não chegaram a levantar voo. Mas claro que a malta já teve que vir dizer que a culpa foi do Vince que se chateou com os árabes… 😂

    • Estranho, mesmo assim ainda devem chegar a horas para o SD há sempre uma alternativa e a WWE não anda com possibilidades de brincar com o SD depois dos últimos 0,8 milhões….

    • Os que foram no avião se 20 pessoas acredito que sim, e acredito que lá estejam os essenciais. Os outros duvido, porque ainda é um voo de 14 horas…

  8. Vasco2 semanas

    Daniel bryan e sami zayn estão confirmados pelo menos

    E o The Miz também

  9. Simon2 semanas

    Poderiam fazer aproveitar essa situação e fazer um show 100% feminino já que não terá um Evolution esse ano!

    • Criticamos os shows “100%” masculinos e apoiamos os 100% femininos? Ook Relembro não houve nenhum show ou PPV 100% masculino este ano por isso não percebo essa ideia se queremos igualdade não pudemos puxar tudo aos homens nem tudo às mulheres.

    • vitor2 semanas

      up.
      concordo cntg!

    • Simon2 semanas

      Brunomcc2000 Mas os homens continuam a ter mais combates que as mulheres, não venha querer comparar pois ainda há muita desigualdade sim!

    • Os homens têm mais combates porque também há mais homens no roster do que mulheres, os shows não têm de ter o mesmo número de combates por sexo… Não tem de ser necessariamente igual… Há empresas que nem têm roster feminino outras não investem nem metade do que a WWE investiu este ano no roster feminino… Agora se você tem 20 homens e 6 mulheres num roster(números completamente random mas que não devem estar longe da realidade) não pode pedir que haja igualdade no número de combates.. seria mau até mesmo para o roster feminino… Quer queiramos quer não há muito mais qualidade no roster masculino do que no roster feminino(em termos de quantidade de lutadores) por isso é normal que hajam mais combates masculinos se igualassem o número de combates por sexo o roster feminino ia se tornar repetitivo muito rapidamente.

    • vitor2 semanas

      engraçado vc falar isso, brunonaoseioq. quando ano passado o evolution foi o ppv da wwe com o maior índice de aprovação do público e crítica, n tendo um combate ruim (ao contrário, teve um dos melhores do ano).

  10. vitor2 semanas

    o único combate q eu me interesso é o feminino, então tá tranquilo pra mim kkkkk

  11. Showstealer2 semanas

    Não há nada a temer desde que o pessoal que esteve na Arábia Saudita e está anunciado para hoje apareça a tempo do SmackDown e pelos vistos isso será possível de acordo com essas informações. Só estou curioso para saber qual foi mesmo a razão para grande parte do pessoal ter ficado retida lá…

  12. El Cuebro2 semanas

    Teria sido mais fácil fretar um voo não, tal qual fazem para times de futebol entre outros, para evitar problemas assim, mas que tudo se resolva! Aliás acho que deveriam poupar os superstars, pois é uma viagem muito longa entre a Arábia e os EUA, o SD de hoje não deveria acontecer pensando no bem estar desses que ficaram retidos por lá!

    Aliás pouparia todos que estiveram por lá, nem os colocaria em live-events locais!!

  13. ngm2 semanas

    É só colocar No Way José, Mojo e outros q não tem tanto destaque. Seria meio fraco, mas…hahaha

    • Esses também estão na Arábia Saudita.

    • ngm2 semanas

      º_º melhor então o canal da Fox colocar alguma gravação antiga do SD, então. Só pedir autorização para os caras do canal USA. Em último caso, chama o Jason Jordan q se não me engano está (ou estava) na produção da WWE. Ele se apresenta por alguns minutos até estourar os joelhos de uma vez. Hahaha. Tem o Gargano, Ciampa, entre outros.

  14. Digas2 semanas

    Oq é “ficaram detidas” ?

  15. Foto de perfil do Facebook

    Será bastante desafiador para a própria WWE improvisar o SmackDown de hoje sem o plano original
    Na minha opinião, estou expectante para ver se conseguem, com os superstars disponíveis, demonstrar que conseguem criar bons programas tendo em conta os obstáculos que têm para o fazer

  16. Bankonthat2 semanas

    O cesaro publicou uma foto ha 1 minuto na Irlanda a dizer “fuel stop”

  17. jefferson silva2 semanas

    brock lesnar já esta nos eua então ta tranquilo

  18. Anónimo2 semanas

    Isto é o que dá fazer dois shows seguidos tão longe um do outro.

Comentar