Frank casino

A polémica em que a WWE está envolvida depois de obrigar os seus lutadores a assinarem contratos para continuarem na Twitch ou Cameo é algo que deixou muitos lutadores e políticos a pensar na forma como a empresa lidou com a situação, visto que as suas Superstars são trabalhadores independentes.

Paige é uma das Superstars da WWE que mais tem falado sobre esta situação, e através da sua conta de Twitter afirmou que esta segunda-feira foi um dia em que ela aprendeu bastante sobre sindicalismo. Zelina Vega respondeu depois somente com um “hmm..“, mostrando também ela estar interessada no assunto.

Tanto Paige como Zelina Vega são das Superstars que mais usam a Twitch e podem estar aqui interessadas em criar um sindicato com lutadores da WWE e que poderá até incluir lutadores de outras promotoras.

Porém, não é uma tarefa fácil, visto que já nos anos 80 o comentador Jesse “The Body” Ventura tentou criar um sindicato e, segundo as más línguas, foi Hulk Hogan que avisou Vince McMahon do que se passava e o presidente da empresa conseguiu travar essa tentativa.

Ainda assim, o mundo mudou bastante e em especial com a pressão feita pelo político Andrew Yang, podemos vir a assistir a uma viragem na forma como os lutadores de Wrestling são tratados e podemos finalmente vir a ter as Superstars da WWE a estarem inscritas num sindicato.

Todavia, este é um assunto complexo, pois nenhum de nós conhece as leis americanas a fundo para sabermos como irão as Superstars da WWE tentar formar um sindicato.


Acreditas que as Superstars da WWE vão finalmente conseguir formar um sindicato ou tal como nos anos 80 esta é uma situação que não vai para a frente?

29 Comentários

  1. Espero que consigam levar a ideia para a frente,os wrestlers precisam de se unir para terem boas condições de trabalho.

  2. Sim eu concordo com a ideia de criarem um sindicato, todas as superstars merecem ter as suas contas ativas!

  3. A ser verdade fazem muito bem. Já estava na hora de avançarem para algo relacionado.

  4. Facebook Profile photo

    Não quero ser hater mas…
    Se apoiam isto, depois não se venham queixar que a indústria está a fracassar!

    • Facebook Profile photo

      Seria ir longe no assunto, mas é o que tenho a dizer assim resumidamente!

    • Podes explicar a tua ideia,fiquei interessado em perceber o teu ponto de vista

    • EDUARDO GUIMARAES BAIA2 semanas

      Eu insisto! Se aprofunde em como um sindicato a favor dos lutadores, que são os que dão seu esforço, talento e até risco de vida no ring, pode ser ruim para a indústria. Me parece ruim para os empresários, que apenas visam o lucro e nada pensam em quem realmente faz o negócio deles gerar lucro, mas para os lutadores, que apenas querem seus direitos dignos como proletariados, só tem a acrescentar para a indústria, que deveria desde sempre colocar acima o lutador do ring, e não o empresário do escritório.

    • Facebook Profile photo

      O meu ponto de vista é eles terem a liberdade que exigem, mas penso que expõe o lado mais fraco do Wrestling que é criar a sensação de haver uma boa rivalidade e essa estar a ser boa e depois nas redes sociais podes ver vídeos dessa rivalidade e dos envolvidos aos abraços ou a fazer coisas que depois passando ao Wrestling não faz sentido! Mas vai dar encontro ao que disse ao bocado, os tempos também mudaram e a minha consciência têm de aceitar que coisas são diferentes. Eu só falo nesse aspecto. Posso estar a ser inocente e ser muito mais que isso. Eu só dou as minhas opiniões, tenho noção que não sou o Sherlock e isto não é indireta é só mm para esclarecer. É este o meu ponto de vista GOAT.

    • Facebook Profile photo

      Digamos que deviam ser como o Undertaker, discretos. Dava outra coisa ao Wrestling, não tem haver com Gimmicks mas sim com a sua forma de estar. Eu provavelmente estou a falar como pobre, provavelmente se fosse Wrestler e cheio de guita também queria expor a minha vida. Falei na perspetiva do fã!

    • Facebook Profile photo

      Sobre isto de fazer guita fora da WWE não é mau, mas não tem haver com o meu assunto. E depende da pessoa. A Paige pode ter contrato mas não está a fazer aquilo que eu falo. Já a Zelina como heel e no Twitch ser normal, para mim é esquisito, só isso. Mas eu também não sei qual é bem o conceito dessa rede social por isso. Calei-me sobe o assunto. 🤣💪

    • Percebo o teu argumento e partilho dessa tua opiniao,apesar de achar que cada vez ha o mundo na Tv e outro na social media.
      Mais uma vez felicito-te pela tua opiniao bem sustentada,é para isto que ca estamos…discutir com bons argumentos

    • Facebook Profile photo

      Obrigado. Esforcei-me! 🤣💪

    • Também partilho dessa opinião

    • Facebook Profile photo

      Eduardo Baía, você é um puxa sacooooo 🤣🤣🤣🤣

    • Facebook Profile photo

      Obrigado Daniel. Espero que o Salvador fique orgulhoso kkkk

    • Rodrigo Oliveira2 semanas

      Bruno, se entendi bem, no seu argumento a questão central é o USO das redes sociais e de como isso afeta o a construção de rivalidades e das narrativas da WWE. Mas o ponto central dos lutadores não é esse. Pelo pouco que sei desse assunto, a WWE quer que o PAGAMENTO das redes sociais seja feito para ela, que depois repassaria para os lutadores que têm essas mídias. Além disso, esse dinheiro das redes sociais seria incluído no valor mínimo que a empresa tem de pagar para seus lutadores. Ou seja, aquele dinheiro a mais que os lutadores receberiam desaparece. A questão central, portanto, é o PAGAMENTO pelo uso das rede sociais.

      Sindicatos são organizações de trabalhadores para se fortalecerem nas negociações com seus patrões. A WWE só pôde obrigar (ou coagir) a maioria de seus lutadores e demais trabalhadores a continuar os shows em meio a pandemia porque não havia um sindicato para defender os interesses dos empregados.

    • Facebook Profile photo

      Você entendeu bem sim senhor. Eu estava a falar só disso, não dos contratos ou etc… Até porque não falo do que não sei. Só comentei aquilo que achava que era preciso dizer mesmo que não tenha nada a ver com o assunto, não deixa de ferir a indústria!

    • Rodrigo Oliveira2 semanas

      Nesse caso, não seria mais eficiente uma orientação do que se pode ou não fazer?

    • Hunter2 semanas

      Eu concordo com você Bruno Teixeira

  5. El Cuebro2 semanas

    Eu acho algo válido sim, isso aconteceu em todas as grandes ligas dos EUA, os wrestlers tem que ter sua representação, aliás seria interessante se valesse para todos os wrestlers de qualquer empresa!

  6. Facebook Profile photo

    Sou a favor de acabarem com os twitches e cameos. Nada contra os wrestlers fazerem dinheiro mas a empresa tbm faz dinheiro com as storylines e se não há interesse do público então a empresa está a perder dinheiro. Claro que isso é facilmente contornável e a empresa pode permitir os twitches apenas obrigando os wrestlers a manterem a keyfabe e penalizando quando eles não cumprem a regra.

  7. Anónimo2 semanas

    Acho que fazem bem. Mas não sei se isso vai mesmo para a frente, mas não se pode dizer nunca.

  8. Dean Paul2 semanas

    Sindicalismo não funciona, o pessoal quer criar leis? Essas leis vão “proibir” o negocio de funcionar, assim, mais gente desempregada… Infelizmente o pessoal acha que uma lei resolve os problemas…

    • Hunter2 semanas

      As leis nunca resolveram ainda não resolvem e nunca resolveram problema nenhum.
      E aliás a WWE é uma empresa privada, os funcionários tem sim direito de querer melhorias, porém a palavra final é dos donos, esse é o funcionário não tá satisfeito quais condição de trabalho ele só pegar suas malas e sair da WWE, o monopólio no mundo do wrestling já acabou, eles tem outros opções de emprego.

    • Hunter2 semanas

      Então resumindo tudo que eu disse eu concordo com você também.

  9. throrin2 semanas

    Estao nos seus direitos assim como a wwe esta no seu tambem e apenas negocio

  10. El Torito Cover2 semanas

    Vejam que a conta de uma é RealPaigeWWE e da outra Zelina_VegaWWE. Se elas usam o WWE no nome, devem subordinação a empresa, pois estão usando o nome da mesma para se promover. Como disse num comentario anterior, não faço ideia de quanto de dinheiro isso pode gerar para WWE, talvez seja um valor insignificante que ela pudesse abrir mão