Para o main event da segunda noite do NJPW Wrestle Kingdom 14 estava então marcado um combate entre dois campeões, pelos dois títulos, entre o IWGP Heavyweight Champion Kazuchika Okada e o IWGP Intercontinental Champion Tetsuya Naito. O vencedor sairia do show com os dois títulos.

Um combate há muito aguardado, mas que só ficou definido após as vitórias do IWGP Heavyweight Champion Kazuchika Okada sobre Kota Ibushi e de Tetsuya Naito sobre o IWGP Intercontinental Champion Jay White, na primeira noite deste NJPW Wrestle Kingdom 14.

Uma vez encontrados os dois lutadores que iriam lutar pelos dois títulos, era então tempo de assistirmos a esse magnífico combate, na esperança que a NJPW nos oferecesse mais um “clássico”… e assim foi!

https://twitter.com/tde_wrestling/status/1213755629753524224

Kazuchika Okada procurava manter a sua posição de topo, sendo ele a principal cara da New Japan Pro Wrestling nos últimos anos. Já Tetsuya Naito procurava vencer um adversário contra quem saiu derrotado há dois anos, e logo com dois títulos em jogo. O combate foi por isso muito disputado por ambos.

Foram vários os spots e golpes que levaram o público japonês à loucura. Reverse Hurricanrana de Tetsuya Naito do topo das cordas, vários Dropkicks de Kazuchika Okada, e alguns Rainmakers e Destinos pelo meio, foram apenas alguns deles. Este foi um exemplo disso, com o IWGP Intercontinental Champion a ficar perto da vitória.

https://twitter.com/tde_wrestling/status/1213764252496023553

No entanto, a vitória só viria a aparecer mais tarde. O IWGP Intercontinental Champion Tetsuya Naito conseguiu aplicar mais um Destino e levar de vencida o IWGP Heavyweight Champion Kazuchika Okada, concretizando assim o seu sonho de se tornar “duplo campeão” da New Japan Pro Wrestling.

Num momento que até faz lembrar um pouco o de Daniel Bryan e de Becky Lynch na WrestleMania XXX e 35, respetivamente, Tetsuya Naito tornou-se “Naito Two Belts” e festejou para o público presente.

https://twitter.com/tde_wrestling/status/1213766445504630784

Só que os festejos não iriam durar muito tempo, pois estava reservada mais uma surpresa para esta noite de NJPW Wrestle Kingdom 14. Apesar de Jay White ter vencido Kota Ibushi nesta segunda noite, tornando-se num potencial novo candidato aos títulos, acabámos por ter a aparição de KENTA, que atacou o novo “duplo campeão”.

O membro dos Bullet Club atacou Tetsuya Naito, sentando-se depois sobre ele enquanto pegava no IWGP Heavyweight Championship e IWGP Intercontinental Championship. Mais desenvolvimentos sobre toda esta história deverão ser conhecidos esta segunda-feira, quando a NJPW realizar o seu habitual evento New Year Dash.

https://twitter.com/tde_wrestling/status/1213767322349047808

O que achaste do combate entre Tetsuya Naito e Kazuchika Okada? E do ataque de KENTA no final do show?

3 Comentários

  1. El Cuebro1 ano

    Foi só minha impressão ou após o Destino derradeiro do Naito no Okada o árbitro sinalizou para ele fazer o pin?! No mais grande combate, Okada e Naito são dois dos meus wrestler preferidos, é sempre bom vê-los lutar e agora o Ingobernable original é o maior campeão da empresa HW e IC, parabéns a ele, merecido demais, mas vai ter que aguentar o Kenta que está com um personagem ótimo, agora será o top heel da NJPW!! Uma coisa que não gosto são as entrevistas estilo coletivas após as lutas.

  2. Showstealer1 ano

    Belo combate mas outra coisa não seria de esperar de dois atletas da qualidade de Tetsuya Naito e Kazuchika Okada.
    Em relação ao ataque por parte de KENTA, foi mesmo inesperado pois pensei que o primeiro oponente de Naito seria Jay White.

  3. Anónimo1 ano

    Foi um excelente combate entre o Kazuchika Okada e o Tetsuya Naito. Com este ataque do KENTA ao Naito, o mais certo é haver um combate por um dos títulos, ou até mesmo pelos dois.