Em 2020, Vince McMahon tentou dar vida à XFL pela segunda vez, mas a pandemia da COVID-19 acabou com a liga, pouco depois desta ter começado.

Em Agosto desse ano, Dwayne “The Rock” Johnson comprou a XFL a Vince McMahon, e já este ano, a liga de futebol-americano voltou a ser transmitida.

Em entrevista à ESPN, o ator de Hollywood explicou porque decidiu comprar a XFL.

A capacidade de criar uma liga era algo que eu desejava que existisse quando eu joguei.

Eu era um bom jogador. Tive um treinador, Ed Orgeron, que costumava dizer que eu tinha grande violência na parte superior do corpo. O que é um elogio.

O encanto disto foi a minha parceira de negócios de longa data, Dani Garcia, ter-me dito: “Tenho esta ideia maluca, vamos comprar a XFL”. Eu disse imediatamente que sim.

Ambos sabíamos que tínhamos a oportunidade não só de ser proprietários de uma liga, mas também de fazer parte do desporto que amamos, mas também de criar uma cultura de segundas oportunidades para tipos como eu.


Pensas que The Rock terá sucesso na liderança da XFL?

1 Comentário

  1. El Cuebro1 ano

    E ele ainda deu sorte, porque ele e a Dani compraram a liga por um valor bem abaixo do que poderia ser, acho que foi algo entre 5 e 10 milhões de dólares, e acho que por ser quem é, inclusive pelos contratos de patrocínio e TV, a liga tem tudo para dar certo e ir longe, é torcer para completar bem essa nova temporada e claro engatar mais e mais temporadas, se tornar algo que o público gosta de ver e realmente é bom de se ter o futebol americano “fora de época” e mais uma liga “nova” tal qual a USFL, além das tradicionais NFL, CFL e NCAA, que possa dar tudo certo! No mais vai ser uma pena não ter o Dwayne lutando na WM39, quem sabe em algum outro momento ou nem que venha uma aparição rápida!