Faz login e remove a publicidade
Frank casino

Como todos sabemos, Dwayne “The Rock” Johnson é uma das maiores estrelas de Hollywood e também uma das maiores estrelas da história do Wrestling, que sempre que pode fala do seu passado enquanto lutador.

O “People’s Champion”, tal como muitos de nós, está em casa, tentando ajudar a parar a propagação do coronavírus, e The Rock aproveitou para responder a várias perguntas através da sua conta de Instagram. A lenda relembrou a sua rivalidade com “Stone Cold” Steve Austin e os três combates que tiveram na WrestleMania.

Nunca existiu uma rivalidade que gerasse mais dinheiro do que The Rock vs “Stone Cold” Steve Austin. Na minha opinião, que pode ser um pouco parcial, nunca existiu uma rivalidade que fosse tão electrizante como a nossa.

Não consigo explicar a razão, mas o que tivemos foi especial e o público queria ver-nos um contra o outro. Eu, o Steve, Vince McMahon e a WWE percebemos isso e deixámos as coisas ir acontecendo.

The Rock explicou então as diferenças entre cada combate, começando pelo combate na WrestleMania XV, onde afirmou ter sido uma honra ter sido escolhido por Steve Austin para lutar contra ele.

Eu estava extremamente feliz e contente por fazer as honras [perder o combate]. Steve tinha partido o pescoço há pouco tempo e era bastante cuidadoso em escolher os seus adversários.

No mundo do Wrestling, apesar de todo o espectáculo à volta e de como os resultados são determinados, todos nós somos treinados e há coisas que vão doer. Há vezes em que vamos ter mesmo de acertar na outra pessoa para ficar bem. Eu sempre tive orgulho de nunca lesionar um adversário. Há coisas que eu acertava e doía, e a pessoa que tinha estado em ringue comigo até podia sentir no dia a seguir quando acordava, mas isso faz parte do Wrestling. Agora comigo, nunca nenhum osso ia partir, nenhum tendão ia ser rasgado, porque eu cuidava do meu adversário.

Tive bastante orgulho por ele confiar em mim, porque eu sabia que só havia uma mão cheia de lutadores em que ele confiava, e eu era um deles.

Já sobre a WrestleMania X-7, The Rock afirma que nessa altura os dois já se conheciam de olhos fechados e que ambos sabiam que ia ser um momento histórico, quando “Stone Cold” Steve Austin fizesse o heel turn.

Por esta altura estávamos no topo do mundo. Já tínhamos lutado pelo mundo inteiro um contra o outro e já nos conhecíamos ao ponto de só com um olhar sabermos o que o outro estava a pensar e por instinto o que ele queria fazer. Eu já estava posicionado para que isso acontecesse.

Muito do que fazíamos era improviso, sabíamos como seria o final do combate e depois o resto fazíamos em ringue. Havia vezes em que no backstage falávamos em fazer cerca de 15 minutos de combate, e depois chegávamos ao ringue e saíamos de lá 40 minutos depois. Tudo porque nos estávamos a divertir em estar no ringue um com o outro.

Na noite anterior à WrestleMania X-7 fomos jantar eu, o Steve e Pat Patterson. Durante o jantar, sabíamos que o dia a seguir ia ser especial e que se tudo corresse bem, íamos fazer história.

Fizemos o combate, ele fez o heel turn, algo que não durou muito porque toda a gente o adora e quando ele pegou na cadeira para me bater, eu lembro-me de dizer: “acerta as vezes que forem precisas, quando tiveres acabado eu saberei”. Ele acertou-me as vezes que precisou e eu posso dizer que não me aleijou uma única vez. Eu confiei-lhe o meu corpo, porque sabia que estava em segurança.

Sobre a WrestleMania XIX, The Rock afirmou que foi uma honra vencer “Stone Cold”, naquele que seria o último combate do “Rattlesnake”.

Quase ninguém sabia que ele ia acabar a carreira. Eu e mais algumas pessoas sabíamos. Nós fomos para ringue e fizemos um combate incrível. Eu apliquei três Rock Bottoms e venci o combate. Pelos vistos, três Rock Bottoms é a receita indicada para vencer “Stone Cold”.

Mas o combate acaba e vocês podem ver que eu fico sentado ao lado dele, enquanto ele está deitado no chão e eu sussurrei-lhe, para só ele ouvir: “obrigado por tudo o que fizeste por mim, adoro-te”. Só o ouvi a responder: “também te adoro”.

Dei-lhe uma palmada no peito e saí do ringue, e acabou ali. Ele retirou-se naquela noite. O facto de aquele ter sido mesmo o último combate de “Stone Cold” Steve Austin e de nossa carreira termos batido vários recordes em conjunto, foi sem dúvida uma honra.

Podem ver o vídeo de The Rock a falar sobre a rivalidade com “Stone Cold” Steve Austin na publicação abaixo.

Para ti, a rivalidade entre The Rock e “Stone Cold” Steve Austin é a maior rivalidade da história do Wrestling?

11 Comentários

  1. Hugo2 meses

    Bom….não sei se diria tanto,mas sem dúvida que foi 1 das maiores. E eu sou fã do Stone cold,por isso os fãs do Rock que me perdoem.

    • Beatriz Lynch2 meses

      E o que tem haver ser fã do Steve Austin? Isso não obriga ninguem a não gostar do The Rock.

    • Hugo2 meses

      Bom…..Beatriz não tem nada na verdade eu é que gosto mais do Steve. Apenas isso

  2. JPB2 meses

    Muito bom ver vídeos como esse!

  3. JOAO PEDROOOOO2 meses

    A WWE, apesar de na altura ter muito talento e ter aquele que viria a ser “a cara da empresa”, John Cena, foi um estrondo gigante perder o Austin e o The Rock praticamente ao mesmo tempo, depois do Shawn Michaels ter estado muito tempo afastado. Aliás, estes dois foram tão marcantes que o ruthless agression aparece também por causa deles os dois.
    Diria que há muitas rivalidades que marcaram uma época, esta foi uma delas. Contudo, há duas que para mim estão acima de todas as outras porque de facto mudaram a forma como se fazia wrestling, como se interpretava, como foi visto e mudou carreiras:
    Hogan vs André “The Giant”
    HBK vs Bret “The Hitman” Hart

  4. Anonimo2 meses

    Sem dúvida que é o maior rivalidade da história do wrestling, pois aconteceu entre os dois wrestlers mais populares da história, na melhor empresa da história, no maior palco da história e na melhor era da história. Não tinha criancinha ali a apoiar era só fã de verdade e as ovações falam por si só. O melhor da combate da história entre os dois maiores da história.

    • JOAOPEDROOOOO2 meses

      São dos mais populares da história, mas não são os mais. Aliás, na minha opinião, sem dados que sustente. Acredito que estão a par do Hogan, Cena e Taker.

  5. Se não é a melhor rivalidade de sempre no pro wrestling, anda lá perto. Tanto “Stone Cold” Steve Austin como The Rock estavam extremamente over com o públlico e tinham todos os ingredientes necessários, daí que tal tenha resultado em combates, promos e segmentos inesquecíveis entre ambos.

  6. Anónimo2 meses

    Sem dúvida alguma a rivalidade entre o The Rock e o Stone Cold é uma das melhores, se não uma das melhores que já se viu no Pro Wrestling.

  7. Rafael2 meses

    Velhos e bons tempos agora temos que nos contentar com…KING CORBIN DOLPH ZIGGLER😔😒

  8. Beatriz Lynch2 meses

    Sem duvida a maior que ja existiu.