Depois de toda a polémica que Jordan Myles criou ao acusar a WWE de racismo por causa do design de uma t-shirt, incluindo nomes como Vince McMahon e Triple H no assunto, muitos já começaram a reagir e a fazer os seus próprios comentários sobre o caso. Duas dessas pessoas foram Titus O’Neil e Booker T, dois veteranos lutadores e pessoas bastante respeitadas dentro da WWE.
Começando por Titus O’Neil, o lutador começou por dizer que concordava com Jordan Myles, pois também achava o design da t-shirt muito desagradável. No entanto, que não concordava em usar outras pessoas para desabafar as suas frustrações ou problemas que nada têm a ver com a WWE ou com a t-shirt. Se é para lutar contra o racismo, então que não ataque quem também está incluído nisso.
Do nosso entender, Titus O’Neil defende que Jordan Myles deveria ter resolvido esta questão em privado com o designer e WWE, em vez de simplesmente tornar o caso público e criar uma grande polémica nas redes sociais. Para além disso, acha que Jordan Myles tem outras frustrações e problemas que não apenas a t-shirt. O lutador do NXT atacou Jay Lethal, que é um lutador que também pode sofrer de racismo e que nada tem a ver com a WWE.
@GoGoMyles I AM 100% in agreement that the shirt is very Distasteful.
That being said, bringing others into this to vent your frustrations or Issues THAT HAVE NOTHING to do with @WWE or the shirt is also very Distasteful. If it’s #ForTheCulture Don’t attack those in it!! 👊🏿✊🏿— Titus O'Neil (@TitusONeilWWE) October 28, 2019
Quanto ao comentário de Booker T, este deu a sua opinião durante a edição desta segunda-feira do seu podcast. O WWE Hall of Famer também criticou a forma como Jordan Myles lidou com o problema e defendeu Jay Lethal da acusação de ser um “escravo obediente” da Ring of Honor.
Para além disso, Booker T falou também de algumas situações de racismo pelas quais passou e a forma como lidou com esses problemas. Para terminar, criticou a forma como as redes sociais são utilizadas para estes problemas e como é que os fãs costumam reagir nestas situações.
Aqui fica o vídeo publicado por Booker T no canal de YouTube Reality of Wrestling:
Este foi o comentário de Booker T ao escândalo de racismo envolvendo Jordan Myles e a WWE:
Não sei como é que esta t-shirt foi colocada à venda sem ele saber, mas não é o nosso trabalhado defender o Jordan Myles por causa da t-shirt.
Muitas pessoas nas redes sociais estão sempre à procura de qualquer coisa que possa ser vista como racismo. Está sempre a acontecer. Será que foi um design racista? Em 2019 acho que ninguém pensa “vamos fazer uma t-shirt racista do Jordan Myles”. Algumas pessoas podem pensar isso, mas não acho que valha a pena lidar com essa tempestade. Simplesmente não é.
O caso ir parar às redes sociais é que foi a pior coisa que já vi na vida. Tu podes trabalhar no Jack in the Box e, se algo acontecer, podes ir às redes sociais e falar sobre isso. O que se passa na tua empresa e no teu trabalho, só diz respeito a ti e à tua empresa. Não é suposto todo o mundo entrar e discutir sobre isso. Não sei quando é que foi a última vez que alguém das redes sociais assinou o cheque do meu salário.
Eu nunca reclamei nas redes sociais sobre nenhuma situação de racismo em que estive envolvido, e quem me conhece sabe exactamente o que passei e como passei. Nunca houve nenhuma situação que me tenha ficado na cabeça e que eu não tivesse atirado para debaixo do tapete. Sempre que alguém me faz um comentário racista, eu lido com isso. E ouvir essa porcaria do Uncle Tom… eu conheci o Jay Lethal. Ele passou quase 20 anos da sua carreira nesta modalidade. Ele não é nenhum Uncle Tom. Ouvi pessoas a chamarem-me Uncle Tom, mas façam isso na minha cara. Não façam isso nas redes sociais através de uma capa de anonimato. Façam isso na minha cara e eu mostro-lhes o que é realmente um Uncle Tom.
Redes sociais e a nossa modalidade não funcionam bem em conjunto. É a minha opinião sobre isso e deixo o meu nome fora dessa porcaria. Prefiro afastar-me dessa polémica, pois acho que a mesma poderia ter sido tratada de maneira bem diferente de como está a ser tratada. Este não é um momento de Colin Kaepernick. Vamos esclarecer isso em primeiro lugar. Se alguém tiver algo a dizer, sou um homem fácil de encontrar. Estou no Hotel Intercontinental em Los Angeles, Califórnia, a relaxar.
O que achas destes comentários feitos por Titus O’Neil e Booker T sobre a polémica criada por Jordan Myles?
6 Comentários
Não podia estar mais de acordo com o Titus e o Booker.
Ambos certos, disse no outro post e continuo a achar que a partir de um determinado momento Jordan Myles perdeu a razão que tinha a priori ao exagerar em certos tweets que publicou.
É Titus Oneal você é o que menos pode falar, ou se lembra que por questões raciais prejudicaram o Lucky Cannon por sua causa no nxt 5? Fora que você nunca teve talento algum e perdemos o melhor hell daquele momento por sua culpa.
o cara ainda n aprendeu pqp . que culpa ele tem em a wwe n apostar num wrestler que ninguém liga só vc
Ok, “Lucky Cannon”…
exato maicon, o pessoal cagava pro Cannon e a wwe menos ainda.