O TKO Group, grupo detido pela Endeavor e que reúne a WWE e a UFC, divulgou esta terça-feira os resultados financeiros de todo o ano de 2023, que foi um período altamente lucrativo para ambas as empresas.

A 12 de Setembro de 2023, a Endeavor e a WWE fecharam a transação para combinar UFC e WWE e formar uma nova empresa de capital aberto, o TKO Group Holdings, Inc.

As empresas vêm registando cada vez melhores resultados financeiros, algo que tenderá a melhorar ainda mais com a recente venda à Endeavor e formação do novo grupo global que as reúne.

O bom resultado obtido do último deve-se sobretudo ao maior encaixe financeiro em bilheteira e aumento da valorização no mercado bolsista.

Todos os detalhes deste relatório financeiro do TKO Group podem ser vistos aqui.

Estes foram os destaques financeiros do ano de 2023 na apresentação de resultados do TKO Group:

  • As receitas foram de 1,7 mil milhões de dólares, um aumento de 47% ou 534,9 milhões de dólares comparativamente ao ano anterior, reflectindo o aumento da UFC em 151,1 milhões de dólares e a integração da WWE no valor de 382,8 milhões de dólares (desde 12 de Setembro).
  • O resultado operacional foi de 175,7 milhões de dólares, um decréscimo de 213,3 milhões de dólares, refletindo principalmente o aumento na receita compensado por um aumento nas despesas operacionais.
  • O resultado de EBITDA Ajustado foi de 809,1 milhões de dólares, um aumento de 29% ou 180,4 milhões de dólares comparativamente ao ano anterior, devido a um aumento de 75,1 milhões de dólares da UFC e o contributo de 163 milhões de dólares da WWE (desde 12 de Setembro).

Estes resultados cobrem o período de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 2023 para a UFC, e o período de 12 de Setembro a 31 de Dezembro de 2023 para a WWE.

Focando apenas nos resultados financeiros da WWE em todo o ano de 2023, foi apresentado o seguinte:

  • As receitas foram de 1,326 mil milhões de dólares, um aumento de 3% ou 34 milhões de dólares comparativamente ao ano anterior.
  • O resultado de EBITDA Ajustado foi de 533,1 milhões de dólares, um aumento de 4% ou 20,6 milhões de dólares comparativamente ao ano anterior.

Nesta apresentação de resultados, o TKO Group também destacou o seguinte:

  • A UFC apresentou resultados financeiros recordes, tendo a receita aumentado 13% para 1,3 mil milhões de dólares, e o EBITDA Ajustado aumentado 11% para os 756 milhões de dólares.
  • A receita de live events da UFC aumentou 34%, para um recorde de 168 milhões de dólares, impulsionado pelo crescimento nas receitas de bilhetes e taxas locais. A UFC realizou 43 eventos que geraram ganhos significativos de audiência e marcaram vários recordes de todos os tempos de receita bruta nas respectivas arenas.
  • A receita de patrocínios da UFC aumentou 18%, para um recorde de 196 milhões de dólares, impulsionada por novos parceiros e aumentos de renovação de contratos.
  • A UFC comemorou seu 30º aniversário com uma série de eventos comemorando sua história e atualidade, permanecendo como a principal organização de artes marciais mistas do mundo.
  • Cada premium live event da WWE estabeleceu um recorde de audiência, audiência doméstica e horas visualizadas totais da WWE, as visualizações na Peacock aumentaram 25% e 22%, respectivamente, em comparação com o ano anterior.
  • A média de audiência em live events da WWE aumentou 34%.
  • Em Janeiro de 2024, a WWE celebrou um acordo de direitos de mídia de longo prazo com a Netflix, começando em Janeiro de 2025 para Raw nos Estados Unidos, e todos os shows e especiais da WWE fora dos Estados Unidos.

O que achas destes resultados financeiros do TKO Group no ano de 2023?

1 Comentário

  1. Here comes the money!