O TKO Group, grupo detido pela Endeavor e que reúne a WWE e a UFC, divulgou esta quarta-feira os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2024.

O grupo obteve uma receita de 629,7 milhões de dólares nos primeiros três meses deste ano, mas um prejuízo líquido de 249,5 milhões de dólares.

As receitas das duas empresas foram similares, com a UFC a registar 313,0 milhões de dólares, enquanto a WWE faturou 316,7 milhões de dólares.

Grande parte da perda líquida vem do lado da UFC, devido a um processo judicial de antitruste (contra monopólios), no qual pagou 335 milhões de dólares.

Nesta apresentação de resultados, o TKO Group destacou o seguinte da WWE:

  • A WWE realizou 47 eventos, incluindo dois premium live events (Royal Rumble e Elimination Chamber). Ambos registaram recordes de receita e audiência.
  • A WWE chegou a um acordo de vários anos com a Netflix para a transmissão do Raw a partir de Janeiro de 2025. A USA Network continuará a transmitir o Raw até ao final de 2024, e a NBCUniversal pagará 25 milhões de dólares pelos últimos três meses do ano.
  • Em Abril, a WrestleMania XL no Lincoln Financial Field em Philadelphia contou com mais de 145 mil fãs, e foi o evento com maior bilheteira da história da WWE, com um aumento de 78% comparativamente à WrestleMania 39.
  • As bebidas PRIME tornaram-se parceiros da WWE, e o primeiro a ter publicidade no centro do ringue da empresa.

Já do lado da UFC, o TKO Group destacou o seguinte:

  • A UFC realizou 11 eventos, incluindo cinco com audiências ao vivo, que registaram boas audiências e alguns recordes de bilheteira.
  • Em Abril, o UFC 300 foi um dos mais bem sucedidos eventos da história da empresa, com uma bilheteira de 16,5 milhões de dólares e mais de 20 mil fãs na T-Mobile Arena em Las Vegas.
  • A TKO chegou a um acordo para o pagamento de 335 milhões de dólares num processo judicial antitruste (contra monopólios).

Todos os detalhes deste relatório financeiro do TKO Group podem ser vistos aqui.


O que achas destes resultados financeiros do TKO Group no primeiro trimestre de 2024?

1 Comentário

  1. Williams1 mês

    O início do fim da WWE