O TNA Global Impact Japan opôs lutadores da TNA contra lutadores da Wrestle-1, com todos os títulos da TNA a serem postos em jogo. O show foi gravado a 2 de Março no Ryōgoku Kokugikan em Tóquio, Japão e emitido a 4 de Julho. O Impacto! desta semana traz este evento à família.

z Opt 1920x1080dig kit copy

Em Março deste ano a TNA viajou até ao Japão e numa parceria com a Wrestle-1, a organização chefiada por Keiji Mutoh (The Great Muta) gravou uma edição muito especial do TNA One Night Only.

O TNA Global Impact opôs lutadores da TNA contra lutadores da Wrestle-1, com todos os títulos da TNA a serem postos em jogo. O show foi gravado a 2 de Março no Ryōgoku Kokugikan em Tóquio, Japão e emitido a 4 de Julho.  Dado as diferenças que são naturais entre o tempo de gravação e o dia de hoje, vou abordar cada combate sem mencionar as alterações que aconteceram depois deste evento (quanto a saídas de lutadores de TNA e mudanças de títulos).

TNA Global Impact Japan (04/07/2014)

Antevisão e Videos

Bad Influence vs Junior Stars

O TNA Global Impact Japan abriu com um combate de equipas e com muita experiência no ringue. Do lado Japonês estava Minoru Tanaka de 41 anos e Koji Kanemoto de 47 anos são uma dupla que se conhecem muito bem. Já em 1999, Tanaka e Kanemoto eram campeões de Tag-team na New Japan Pro Wrestling, onde Tanaka se tornou o primeiro atleta a deter esse titulo e o cinturão de Junior Heavyweight Champion em simultâneo. A dupla apelidade de Juior Stars teve uma carreira notável no continente Asiático. Kanemoto é um wrestler mais técnico, enquanto para Tanaka costuma estar reservado os spots mais arriscados. Tanaka teve uma passagem curta pela TNA em 2006 quando ao lado Jushin Liger (que foi temporariamente substituído por Low Ki), Hiroki Gooto e Black Tiger formaram a Team Japan. Em 2013 Tanaka foi um dos primeiros nomes a ser associado à Wrestle-1, enquanto Kanemoto saiu da NJPW e da AJPW, combatendo pontualmente pela W-1. Daniels e Kazarian estão na TNA praticamente desde o primeiro dia (Kazarian entrou uns meses mais tarde que Daniels) e desde então há muito pouco que estes lutadores não tenham conquistado. Talvez só lhes falte o Titulo Mundial no currículo. Como equipa, Kazarian e Daniels estão muito rotinados a lutar juntos, fazendo parte dos Fortune em 2011 e em 2012 com o nascimento da dupla Bad Influence. Claramente os Bad Influence apresentam-se como heels , enquanto os Junior Stars serão os faces.

Madison Rayne vs Gail Kim

Sem divisão femina na W-1, foi a TNA que trouxe as suas Knockouts para o Japão. Gail Kim teve pela frente a campeã Madison Rayne. Recuperando a história nesta altura, ODB, Tessmacher e Gail Kim defrontaram-se pelo titulo da divisão no PPV Bound For Glory. Para vencer o combate, Gail Kim recorreu a uma ajuda preciosa de Lei’D Tapa que atacou as suas adversárias e facilitou a tarefa. Kim reteve o titulo com a ajuda de Tapa e até se deu ao luxo de lançar um open challenge a qualquer lutadora que estivesse disposta a tentar roubar o seu titulo. A surpresa surgiu perto do final do ano, quando Madison Rayne regressou à TNA depois de alguns meses de ausência para salvar ODB de um ataque de Lei’D Tapa e Gail Kim. Em Janeiro, Rayne acabaria por defrontar Kim pelo titulo e com sucesso sagrou-se a nova KO champion. Desde então, Kim e Rayne entraram em rota de colisão e este vai ser mais um teste à campeã Madiso Rayne.

http://youtu.be/S_xUpfsOM7o

Abyss vs Takayama

Neste embate entre Ocidente e Oriente, a formula deste combate é simples. Dois tipos enormes, envolvidos num combate que depressa se vai aproximar da acção mais hardcore. Abyss é totalmente familiar a este tipo de combate, dado que é o lutador que participou em mais gimmick matches deste tipo na TNA, desde a sua fundação em 2002. Abyss já conquistou todos os titulos que haviam para conquistar na TNA e apresentasse no Japão com a reputação de ser um verdadeiro Monstro dentro e fora do ringue. Takayama de 47 anos é um atleta enorme e que ganhou uma reputação tremenda depois de uma passagem pela MMA, onde mostrou ter uma capacidade de resistência e tolerância à dor quase sobre-humanas. Será muito interessante ver estes dois gigantes a mostrar o lado mais extremo desta indústria.

http://youtu.be/XDVftzm05rY

Bobby Roode vs Masakatsu Funaki

Avançamos no PPV para aquele que será certamente um dos melhores combates do evento. A carreira de Bobby Roode na TNA é um exemplo perfeito de como o trabalho e a dedicação também são recompensadas. Roode chegou à TNA em 2004 como parte da Team Canada, assumindo-se como enforcer do grupo e onde conquistou os dois primeiros títulos de tag-team ao lado de Eric Young. Em 2008, já com o fim da Team Canada, Roode juntou-se a James Storm para forma aquela que é provavelmente a mais conceitada tag-team criada pela TNA – os Beer Money, que conquistaram um total de 4 titulos desta divisão. Esta dupla chegaria ao fim em 2011 e a partir dai Roode tornou-se no IT Factor, o Leader of the Selfish Generation, com um record que se mantém até hoje – o de maior reinado como World Champion. Já Funaki tem uma carreira muito mais cotada na MMA, onde foi considerado por vários especialistas como um dos melhores lutadores Japoneses de sempre. No entanto, Funaki começou a sua carreira no Wrestling – NJPW onde não teve grandes oportunidades de brilhar. Depois de dedicar alguns anos ao wrestling entre o final da década de 80 e inicio de 90, virou-se para a MMA. Em 2009, Funaki regressou ao Wrestling na AJPW e em Setembro de 2013 começou a sua carreira na Wrestle-1. Funaki é conhecido por ser um lutador muito atlético, sendo o seu forte o estilo mais técnico/submissão, não tivesse ele treinado com nomes como Minoru Suzuki, Ken Shamrock ou Chris Benoit. Um combate que prometia inteligência e muita qualidade.

http://youtu.be/wKgzY68ka6k

The Great Muta, Rob Terry e Taiyo Kea vs Samoa Joe, Rene Dupree e Masayuki Kono

Vamos a referências…Este combate foi proposto pela equipa de Rene Dupree e Masayuki Kono que se juntaram a Samoa Joe para enfrentar The Great Muta (Keiji Mutoh), Rob Terry e Taiyo Kea. Se Muta perdesse teria de abandonar os ringues em definitivo. Dupree pode ser um nome mais conhecido dos fãs da WWE dado que esteve na organização entre 2003 e 2007. Em Setembro de 2013 Dupree estreou-se na W-1 juntando-se a Kono na sua stable heel – Desperados. O grupo recebeu um inesperado reforço…Samoa Joe, que provavelmente não sabia ao que se estava a juntar. Do lado face estiveram The Great Muta, que é actualmete o Presidente da W-1, Kea que é um lutador com uma excelente reputação no Japão e uma carreira construída na AJPW. Rob Terry juntou-se a estes dois nomes, depois de alguns meses de treino no Japão. Um combate que é sobretudo de memórias para os fãs orientais.

http://youtu.be/YNZMpRWmFqc

The Wolves vs The Bromans vs Team 246

Os titulos de Tag-team estiveram em jogo neste TNA Global Impact Japan. Antes deste evento, os campeões eram os The Wolves Davey Richards e Eddie Edwards, que tinham chegado à TNA há semanas e conquistaram os titulos num house show derrotando os BroMans. Os The Wolves tiveram uma carreira dominante no circuito independente, sobretudo na Ring Of Honor e serão hoje a melhor equipa do roster da TNA (claro que a concorrência é muito reduzida por estes dias…). A dupla Robbie E e Jessie Godderz está junta desde Maio de 2013, e apesar de serem dois atletas com um trabalho bastante sólido dentro do ringue, as personagens que desempenham pecam por falta de credibilidade, levando a que os fãs não reconheçam o seu talento. A Team 246 é constituída por Kaz Hayashi e Shuji Kondo. Hayashi tem uma carreira bastante notável no ocidente tendo trabalhado na WCW nos últimos anos da organização e mais tarde fez a transição para a WWE. Em 2003 regressou ao Japão (AJPW) onde se tornou dos nomes mais relevantes da organização conquistando os principais títulos que havia para ganhar. Na Wrestle-1 Kaz juntou-se a Kondo um lutador menos conceituado, que passou pela Dragon Gate e pela AJPW antes de se juntar à Wrestle-1. Este deverá ser um combate de tag-team bastante equilibrado.

http://youtu.be/jKnoZfZ32qQ

Austin Aries vs Sanada

Austin Aries tem uma história para contar na TNA e que história…entre 2005 e 2007 Austin Aries teve uma passage muito conflituosa pela TNA. Entre problemas de bastidores (que nem sempre tiveram a haver consigo) até ser subutilizado, a saída de um tal de Austin Starr não causou total surpresa. O Double A regressou ao circuito independente e diz-se que em 2010 chegou a receber uma proposta da WWE para um tryout que Aries considerou não se adequar a ele, dada a sua experiência. Austin Aries fez contas à vida e estava prestes a decider retirar-se, quando recebeu um convite da TNA para regressar num torneio da X Division. Aries regressou e arrasou a concorrência, vencendo o torneio, conquistando o contrato e sobretudo captando a atenção dos fãs. Durante o ano de 2011 Aries dominou a X Division e teve duas vitórias estrondosas contra Samoa Joe e Bully Ray. O seu desempenho nesses combates levaram o público e a TNA a olhar para Aries como alguém que seria capaz de lutar contra atletas de maior estatura e convencer. Perto do Destination X 2012, Aries propôs a criação da Option C, que consiste em que, antes do evento Destination X, o campeão da X Division pode optar por trocar o titulo por um title shot ao World Heavyweight Championship. Aries exerceu esse direito em 2012 com sucesso sagrando-se campeão mundial. Neste evento, Aries carregava novamente o título da X division. Sanada é apresentado como o futuro da Wrestle-1. O lutador técnico, mas também um high-flyer tem o estilo ideal para a X Division e desafiou o campeão da mesma para um combate pelo título.

http://youtu.be/QolAY7c-eLY

Magnus vs Kai

A TNA colocaram no main-event os seus dois principais nomes (na altura deste evento). Magnus, o World Heavyweight champion da TNA e Kai a super-estrela que mudou da AJPW para a Wrestle-1. Curiosamente, ambos os lutadores chegaram a este evento com pouca credibilidade. Magnus chegou a campeão mundial depois de uma brilhante BFG Series onde só foi travado por AJ Styles. Mais tarde, juntou-se aos Main Event Mafia, onde apesar de nunca ter sido campeão mundial, o grupo aceitou-o e reconheceu o seu potencial. Magnus teve vitórias importantes e voltou a estar na rota do titulo principal quando foi convidado a parricipar num torneio para eleger um novo campeão (após a saída de AJ Styles da TNA). Magnus venceu o torneio contra Jeff Hardy, após se ter juntado à “equipa” de Dixie Carter. Com a ajuda da Presidente da TNA Magnus reteve o titulo contra AJ Styles e até este torneio pode dizer-se que não voltou a ter vitórias limpas, necessitando sempre da ajuda de Dixie, Spud e EC3 para vencer…Magnus era um “paper champion”. Kai entrou na W-1 em Setembro e gabou-se em diversas conferências de imprensa de ser o ás da W-1. Ora, aquele que se esperava ser a cara da organização entrou numa série de derrotas que se tornou embaraçante…inclusive quando a TNA e a Wrestle-1 decidiram organizar um torneio para determinar quem iria enfrentar Magnus. Kai nem sequer foi considerado para entrar na competição, mas há última hora Sanada decidiu desafiar Austin Aries pelo titulo da X Division e abandonou o torneio. O lugar vago foi ocupado por Kai e este acabou com a série de derrotas vencendo na eliminatória e na final. Kai recebe aqui a oportunidade de se tornar TNA World Heavyweight Champion.

http://youtu.be/BB1D5hHGizg

z Opt 592x230

Video Completo

8 Comentários

  1. Joao Filipe10 anos

    Desculpa Jorge, mas podes por os resultados?

    • Magnus venceu Kai

      The BroMans venceram The Wolves e Team 246

      Sanada venceu Austin Aries

      Abyss vs. Yoshihiro Takayama (No contest)

      Bad Influence venceram Junior Stars

      Gail Kim venceu. Madison Rayne

      Masakatsu Funaki venceu Bobby Roode

      Keiji Mutoh, Rob Terry e Taiyo Kea derrotaram Masayuki Kono, Rene Dupree and Samoa Joe

  2. Só o completo é que tem som =s