No passado, a AEW recebeu críticas, mais publicamente de Big Swole, por ter falta de diversidade no roster e como os lutadores de cor não eram bem apresentados nas transmissões da promotora.

Em entrevista ao The Ringer Wrestling Show, Tony Khan falou sobre o quão importante é para ele que a AEW tenha um roster diverso.

É algo realmente importante para mim.

Cada pessoa que mencionaste praticamente não estava disponível quando a AEW começou. Todas elas foram free agents, exceto Jade Cargill, que treinámos e é uma das poucas lutadoras que treinou desde o início na AEW, porque, regra geral nós contratamos pessoas com experiência no Wrestling. Não treinamos pessoas a partir do zero, e Jade Cargill é a exceção à regra. E que grande lutadora que ela é.

Penso que praticamente todos os outros nomes que mencionaste – Keith Lee, Swerve Strickland, Athena, Stokely Hathaway – são pessoas que não estavam disponíveis para nós. Estavam sob contrato noutra empresa. Eu teria matado para ter essas pessoas na AEW antes, e agora estou emocionado por estarem todas aqui. Mas também nessa altura, tentei desenvolver talento através de um sistema de base. Eu estava a usar o AEW Dark e ainda hoje continuo a desenvolver lutadores no AEW Dark no YouTube.

Eles nem sempre estão na televisão, e estas pessoas nem sequer vinham para serem exibidas no AEW Dark. Vieram fazer tryouts, para se desenvolverem. Grandes exemplos disto são Powerhouse Hobbs, Max Caster e Anthony Bowens, no início separadamente, porque apesar de terem sido treinados na mesma escola nunca tinham feito equipa antes. Agora são The Acclaimed, uma das tag teams com maior push na televisão… Red Velvet é também um grande exemplo disso. Assim, Powerhouse Hobbs, Red Velvet, Max Caster e Anthony Bowens, todos eles começaram no AEW Dark.

Eu estava a tentar construir um roster melhor e mais diversificado, mas francamente, os melhores lutadores da altura não estavam disponíveis para isso. Keith Lee, Swerve Strickland, Athena, Stokely Hathaway, que é o melhor manager no Wrestling. Estas não eram pessoas que estavam disponíveis para nós. Todas aquelas pessoas que foram despedidas, à procura de trabalho e a querer lutar na nossa empresa. Para mim foi uma loucura. E estou muito feliz por estarmos todos aqui.


Concordas com as declarações de Tony Khan?

2 Comentários

  1. El Cuebro3 anos

    Eu gosto muito de todos os lutadores, lutadoras e personagens mencionados na fala do Tony, espero que todos possam ter boas e justas chances no futuro, por exemplo já temos a Jade campeã e invicta e numa boa rivalidade com a Athena, quem sabe poderia vir algo para as Baddies, como um título de duplas femininas, e um título de duplas para Lee e Swerve, enfim! E ainda falando de diversidade queria ver mais espaço para as lutadoras da AEW nos shows, mais combates, além dos angles de backstage!

    • Tibursio3 anos

      A divisão feminina da AEW está pelas ruas da amargura e ainda pedem um título de duplas? Deve ser para as pessoas abandonarem os programas mais cedo