É muito comum haver notícias que Vince McMahon mudou o guião do Raw ou SmackDown a poucas horas do programa começar a ser transmitido.

Em entrevista à Forbes no ano passado, mas agora disponível em vídeo, Tony Khan falou do seu processo criativo e criticou a forma como os programas da WWE são escritos.

Eu tento confiar nos meus instintos, mas é difícil quando não se tem muita experiência. Tenho muito orgulho no nosso booking. Trabalho com muitas pessoas realmente inteligentes.

Eu acho que faço um bom trabalho em ser organizado, lidar com muitas pessoas diferentes e discutir ideias. Tenho muitas pessoas inteligentes e criativas que estão na empresa e que tenho acesso a tempo inteiro, como Chris Jericho, Christian Cage, Jon Moxley, e mais recentemente CM Punk, Bryan Danielson, e Adam Cole, todos têm grandes ideias.

Temos muitas coisas fantásticas a acontecer neste momento e estou orgulhoso disso e tento manter tudo organizado e equilibrado. Descobri que eu escrever os programas é algo que me ajuda. Não compreendo a ideia de ter muitas pessoas diferentes a escrever um programa e depois uma pessoa nesse mesmo dia, rasgar todo o guião e querer um novo.

Para ser honesto, quando ouço falar de alguém que numa segunda-feira rasga todo o guião, o meu primeiro pensamento é: “O que é que fizeste durante todo o fim de semana?”. Eu trabalho aos fins de semana. Tenho de ter com um plano para quarta-feira e sexta-feira à noite. Quero ter a certeza de que Dynamite e Rampage são ótimos.

Não faço tudo sozinho, mas tomo a decisão final sobre tudo. Eu monto o formato, coloco um rascunho sobre o que o show vai ser para Dynamite e Rampage e escrevo à mão. Eu não entendo por que vais rasgar um show do qual deves ter uma boa ideia do que é e que deverias ter aprovado na segunda-feira, o que estamos a fazer.

As coisas mudam no dia do show, não que eu nunca mude de ideias no dia, eu mudo, mas não mudo tudo. Eu posso mudar uma ou duas coisas por instinto ou porque algo aconteceu, mas na maioria das vezes, eu gosto de ter uma boa ideia do que vai estar no programa na próxima semana e na semana seguinte.

Eu realmente acredito que os fãs gostam disso, nós tentamos o nosso melhor para não insultar sua inteligência e eu tento tornar os shows convincentes e lógicos. Esse é um dos desafios, porque muitas vezes, as pessoas vêm até com ideias e é difícil porque todos têm as suas próprias abordagens e filosofias, mas há um tom para o show.

Eu realmente só quero que as pessoas apareçam, liguem pontos e continuem as histórias, mas não sou tão autocrático a ponto de querer controlar cada palavra que alguém diz na televisão e é também por isso que algumas das nossas entrevistas, histórias e promos são realmente fortes.


O que pensas destas críticas de Tony Khan ao processo criativo da WWE?

8 Comentários

  1. The Name1 mês

    Esta entrevista já foi do ano passado 😂

  2. Palito de dente1 mês

    A vdd é que a wwe está rodeada por bando de incompetente que tudo mundo sabe , que não sabe nem fazer uma nova rivalidade ou história tipo no SmackDown,a dois meses os mesmos rivalizando, happy e madcap Moss, Sheamus e New day enfim , uma empresa que fez todos nós gosta de wrestling está decaindo com o produto mais vão continuar fazendo a mesma porcaria pq eles ganham lucros gigantesco como é de se esperar na WWE , apesar de não mencionar a wwe deu a entender muito que ele falou da empresa

  3. Broooo1 mês

    Sempre com a WWE na boca… Epa está a fazer um bom trabalho com AEW mas há um momento em que tem de deixar a “concorrência” em paz….

  4. Surf1 mês

    O que anda a fazer ao fim de semana? A gerar lucro pra empresa

  5. Ximira1 mês

    Entendo o que o Tony Khan disse aí,mas acho que realmente a AEW precisa de um booker,daí o Tony Khan se foca nos contratos (em especial renovações, pois parece que ele dá zero atenção pra isso e numa dessas ele vai perder o maior heel do wrestling moderno).
    A WWE demitiu alguns bookers bem falados no fim do ano passado, porque não oferecer a oportunidade pra eles? Ou então pegar um booker dos shows menores, tipo NWA? Só não oferece esse cargo pro Vince Russo pelo amor de deus hahaha

  6. Moshe1 mês

    Sim, a WWE faz muitas cagadas com os sues superstars.

  7. Eles podem fazer asneiras mas não deixa de ser a WWE! 😂