As ondas de despedimentos na WWE que têm acontecido nos últimos meses têm motivado muitas reações e críticas, não só por parte dos fãs, mas também de outros lutadores e personalidades do mundo do Wrestling.

Em conversa no Busted Open Radio, o presidente da AEW, Tony Khan, falou dos recentes despedimentos na empresa concorrente, desvalorizou e criticou os contratos da WWE e afirmou ainda que os da AEW são mais seguros do que os da WWE, pois estes últimos já só são algo “temporário”.

Sim, eu sabia que ele [MJF] ia dizer isso, ele está a dizer isso há muito tempo [a respeito de poder trocar a AEW pela WWE]. Eu não tenho nenhum problema com isso… Eu assinei um contrato de cinco anos com ele há dois anos, ele tem mais três anos restantes. Estou totalmente bem com isso, porque, francamente – pode haver uma guerra em 2024, estou bem com isso.

Mas quem quer que assine um contrato lá [WWE], hoje em dia não está a assinar um contrato de verdade, na minha opinião. É um acordo temporário. As pessoas que vêm lutar comigo, muitas dessas pessoas estavam presas e sabem disso. E há algumas pessoas que estão aqui e trabalham muito duro. E há algumas pessoas aqui que vêm e trabalham mais do que realmente duro. Algumas pessoas chegam e eu sinto que esta é a vida real delas e que estarão comigo pelo resto da minha vida. E não sei se todos os que trabalham para a minha competição podem dizer isso. Acho que há pessoas que trabalham lá e não têm a certeza se estarão lá na próxima semana.

Então, acho que há muito mais segurança com um contrato aqui [na AEW]. Não posso dizer que vou estender todos os contratos ou trazer todas as pessoas de volta, mas também, nos últimos dois anos, não tenho feito demissões em massa, embora não seja a empresa mais lucrativa de todos os tempos. Não me gabo de ser a empresa mais lucrativa de todos os tempos. Eu gabo-me de trazer muitas receitas para uma start-up e de ser uma verdadeira história de sucesso. Mas o que vou gabar-me é que não temos feito demissões em massa e não demitimos 15 pessoas na semana passada ou 18 pessoas na semana anterior. Não é nada para se orgulhar quando uma empresa deixa todas essas pessoas irem [embora], e quando estás a divulganr comunicados à imprensa assim com frequência, não acho que seja uma coisa boa. E então, para mim, eu não quero menosprezar esse tipo de coisa.

Mas quando falas sobre um lutador em particular em uma guerra pela contratação, acho que cada pessoa é o seu caso individual e, nesse caso [MJF], é um talento muito especial e pode haver várias pessoas a vir em busca dos seus serviços. Mas vimos a maior parte do talento indo numa direção, e acho que é por uma variedade de razões, mas tenho sido muito seletivo com as pessoas que contratei. E todas as vezes que houve uma dispensa em massa do outro lado, e houve 15 ou 18 ou 20 pessoas – e eu não quero fazer luz, porque cada vez, cada uma dessas pessoas importa, e o número exato importa… Toda vez que acontece é terrível, e não posso dizer que conseguiria enfrentar cada uma dessas pessoas. Sabes, eu acho que se houver 18 ou 20 pessoas demitidas, em média, há algumas delas que eu acho que realmente ajudam a AEW, e podemos continuar a crescer.

E à medida que continuamos, acho que algumas das pessoas que têm contratos aqui vão expirar, e podemos eventualmente não ser capazes de manter todos, mas não tenho nenhum orgulho em tentar cortar custos ou dispensar as pessoas. Eu realmente tenho muito orgulho de quantas pessoas continuamos a trabalhar durante a pandemia. Então, tenho muito orgulho de todas as pessoas que trabalham aqui e sei que nem todas vão trabalhar aqui para sempre, mas se alguém não vai trabalhar aqui, saiba que vou sentir-me muito, muito mal por isso. E essa é uma das razões pelas quais não deixamos muitas pessoas irem embora, e eu tenho arcado com alguns desses custos, especialmente no meio da pandemia, quando realmente não havia nenhum outro lugar para trabalhar no Wrestling.

Espero que a AEW esteja por perto enquanto eu estiver vivo e espero que algum dia tenha filhos e eles também façam parte disto. Portanto, espero estar no negócio do Wrestling para o resto da minha vida e, como eu disse, há pessoas aqui que ficarão aqui comigo pelo resto da minha vida. Não posso dizer que todos vão ficar, mas há muitas pessoas que sim. Então, há muitas pessoas que sabem que eu estaria lá para ajudá-las pelo resto da vida. Então, qualquer pessoa que saia da AEW está saindo dela. E não sei se as pessoas do outro lado [WWE] têm o mesmo sentimento de lealdade ou família.

Aqui é possível ouvir a declaração de Tony Khan:


O que achas desta declaração d Tony Khan em relação aos contratos na WWE?

13 Comentários

  1. joao (diferenciado)2 semanas

    é tudo muito giro até ter que começar a despedir talento que não cabe num 6 man tag no dark

    • The Name2 semanas

      Ele não vai despedir, apenas vai deixar o contrato de alguns acabar, que é diferente 🤷🏻‍♂️

    • Quem te dera a ti ter um boss como o tony… a aew já tem bastante talento mas sempre foi capaz de dar uma plataforma que permita aos wrestlers evoluir… e não acredito que hajam despedimentos na AEW acho mais provável que os contratos simplesmente acabem…

    • Óbvio, ninguém é obrigado a manter toda a gente. O problema são os despedimentos sem justa causa, ou neste caso em que causa são “budget cuts” semanas depois de apresentar lucros recordes, é absurdo

  2. Acho que o Tony se devia abster que comentar estes assuntos.
    Mas esta é a mais pura das verdades, os contratos na WWE são uma treta, só servem para proteger a WWE mas não oferecem segurança nenhuma nenhuma ao trabalhador, acho ridículo sequer isto ser algo legal.

  3. Surf2 semanas

    Mais uma semana com a WWE na boca, ja nao espanta.. a este ponto estão a promover mais a empresa “considerada rival” que a eles próprios 🤣

    • Ele estava a falar de um problema serio e tu continuas com o presidente da AEW na cabeça 😂

    • Surf2 semanas

      Manda vir, ao menos comentei no lugar certo sobre o topico certo.. ja outros.. 👀

  4. Marcos Jr.2 semanas

    Ele tem q cuidar da cia dele q é um lixo e não dá pra entender como as pessoas não conseguem ver isso e ficam vendo qualidade em uma merda dessa e puxando o saco de um tonto e idiota como ele. Ele fica se metendo e atacando a WWE só mostra como é invejoso, sem caráter, infantil e desocupado. A WWE só ataca ele e a porcaria quando acha q tem pq responder a altura e ainda assim muitas vezes com elegância, sendo educada. E esse tonto falando as bobagens que fala só mostra o tamanho que a WWE tem. Nem a mãe do Tony Tonto deve gostar dele e achar que a AEW tem qualidade. Ele é um imbecil!!!!

  5. Marcos Jr.2 semanas

    Já a cia dele nunca vai ter o tamanho, peso e qualidade da WWE. Mesmo a WWE errando e fazendo merda em varias coisas nunca vai deixar de ser a melhor mesmo q vcs e o tonto queiram, oq não significa q a WWE ta certa em comenter as barbaridades que faz, super errada. Mas nada disso muda o fato de ser a melhor e invejada por mts, incluindo esse babaca do Tony Tonto.

  6. Marcos Jr.2 semanas

    Apesar de ser crítico desse idiota e da bosta da AEW eu não discordo sobre oq ele falou dos contratos da WWE só q ele generalizou nisso discordo e mesmo dq ele acertou ele erra ao falar pq não tem q se meter nos negócios de ninguém. E ele é sim um invejoso, imbecil e idiota.

  7. Até falou bem na minha opinião, na WWE eles devem andar com a corda no pescoço todos os dias!

  8. JOAOPEDROOOOOOOO2 semanas

    Este pode ser um comentário que se pode virar contra ele mais tarde, mas é uma verdade ao dia de hoje.
    Também acho uma boa ideia por parte do departamento de comunicação ter criado esta estratégia de tentar fazer com que a WWE seja o “bicho-papão”