Quando o AEW Continental Championship foi apresentado no final do ano passado, e disputado no Continental Classic, foi associado ao ROH World Championship e ao NJPW STRONG Openweight Championship.

Na verdade, foi Eddie Kingston que decidiu elevar a fasquia e colocar os seus dois outros títulos em jogo no torneio da AEW, e com a vitória no mesmo, acabou por se tornar Triple Crown Champion.

Depois do Dynamite desta quarta-feira, no qual Kazuchika Okada conquistou o AEW Continental Championship derrotando Eddie Kingston, surgiram várias dúvidas quanto ao futuro dos vários títulos.

Em entrevista a Liam Crowley do ComicBook, Tony Khan reiterou e clarificou as regras e regulamentos do AEW Continental Championship.

Quem quer que seja o campeão no Continental Classic, colocará o título em disputa no Continental Classic. Eles terão a oportunidade de mantê-lo vencendo o torneio.

O Continental Title será defendido sob as Continental Rules pelo resto do ano. Nenhuma interferência externa, ninguém é permitido ao lado do ringue.

Quem for o campeão depois do Full Gear, defenderá o título no  Continental Classic e no Worlds End, determinaremos quem será o Continental Champion.

Assim sendo, os três títulos continuam separados e Eddie Kingston irá defender o ROH World Championship contra Mark Briscoe no Supercard of Honor de 5 de Abril.


O que achas destas regras do AEW Continental Championship?

4 Comentários

  1. El Cuebro3 meses

    Primeiramente ainda bem que não houve uma unificação e que cada título manteve sua identidade! Mas não entendi direito, haverá um torneio para definir o contender para encarar o Okada ou haverá um novo campeão? Ficou confuso ali.

    • Jorge3 meses

      Daquilo que percebi, só há torneio uma vez por ano. O Torneio começa depois do Full Gear e vai até ao Worlds End onde se disputa a final, durante o resto do ano defende se o titulo em combate com regras Continental que significa que são proibidas interferências ou pessoas perto do ringue! Acho que é isso.

    • Tosse3 meses

      Que booking 👀

  2. Admito que não sei o que pensar disso. Talvez realmente valorize o título, também ajuda tendo esses grandes nomes o segurando. Vamos ver o desenrolar nesse ano.