Algo que a AEW tem conseguido fazer no seu curto período de existência consistente no chamado long term booking, com a companhia de Jacksonville a começar histórias que acabam por ter um final sustentado ao longo de meses ou até anos.

Em conversa com o PW Torch, o presidente da All Elite Wrestling, Tony Khan, afincou que costuma seguir em frente com os seus planos originais em 2/3 das ocasiões, alegando que eventuais ideias estão sempre sujeitas a alterações devido a lesões ou outras circunstâncias.

[Planos prévios] Já mudaram. Muitos dos planos que tinha depois de Jon Moxley ter derrotado Chris Jericho [no Revolution 2020], fizemos várias coisas que eu queria mas outras não foram possíveis devido ao aparecimento da pandemia.

Eu tenho bastantes planos, simplesmente nunca sabes como é que eles mudarão. Kenny [Omega] está numa das melhores jornadas e não tenho tanta certeza se estamos prontos para a ver terminar mas por outro lado, ‘Hangman’ [Adam Page] está preparado e há imensos fãs a apoiá-lo.

Provavelmente duas em três vezes [que segue os seus planos originais]. Uma em três vezes, algo muda, não é o que esperavas, alguém fica doente e depois colocas um substituto e isso acaba por correr bem e vais noutra direção. Portanto, eu diria que é provavelmente duas em três vezes caso desenhe as coisas e faça um “mapa” da situação.

Ainda sobre esta questão, Tony Khan destacou a ausência imediata e de “última hora” de Jon Moxley como algo que afetou e afetará os planos da AEW no futuro próximo.

Sim, houve um efeito de onda na storyline e definitivamente afetou o show desta última semana. E depois juntou-se a isso o facto de Eddie [Kingston] estar doente na quarta-feira. O card estava definitivamente mais frágil. E isso definitivamente prejudicou o show. Isto absolutamente terá um efeito a longo prazo. Veremos como as coisas correm no Full Gear.

Mas Miro ter ficado com o lugar de Jon [Moxley] no torneio, isso definitivamente alterou várias histórias e planos. Felizmente, conseguimos “ajustar” apesar de ter afetado o card e de eu ter mudado o que estava a planear para os combates na passada quarta-feira. [Sobre Miro ter substituído Jon Moxley] Realmente acabei por não ter de pensar muito sobre o assunto.


Gostas do booking a longo prazo da AEW?

5 Comentários

  1. Danhausen3 semanas

    A AEW tem tido quase sempre um excelente booking. As feuds são consistentes e em práticamente todas todos saem bem vistos

  2. John mit3 semanas

    Embreve estará com o roster inchado, caiu direitinho na estratégia da wwe.

    • Kick_Ass3 semanas

      A WWE nem estratégia tem para ela quanto mais para os outros!

  3. O booking anda bem por acaso!

  4. Outro Anónimo3 semanas

    Desde que seja consistente o booking pode demorar meses. Na decada de 2000 a WWE tinha bookings q demoravam meses e eram consistentes e bons