A AEW tem feito bastantes contratações nos últimos meses, o que levantou dúvidas sobre o que iria acontecer a muitos dos lutadores que no início da empresa tinham algum destaque, mas que foram perdendo espaço.

Em entrevista ao TVInsider, Tony Khan explicou que com tantas contratações que tem feito, ele não pode renovar com todos os lutadores da AEW.

Quando começámos, muitas pessoas tinham contratos que tinham alguns anos de duração e muitos deles estão a acabar agora. Esforcei-me para ser muito atencioso com as pessoas do nosso roster, especialmente ao atravessar a pandemia. Isso envolveu um longo período de tempo em que ainda estávamos no nosso primeiro ano de televisão e a entrar no nosso segundo [ano].

Mantive muitas pessoas sob contrato, apesar de não as estar necessariamente a usar na televisão, porque queria que ainda tivessem trabalho remunerado, o que era difícil de encontrar durante a pandemia, onde não havia nenhuma promotora independente em atividade. Realmente só havia duas empresas a funcionar e a outra empresa estava a despedir pessoas a torto e a direito. Eu quis dar alguma segurança de trabalho às pessoas.

Agora, com tantos lutadores a entrar, não posso renovar todos os contratos. Tive de fazer algumas escolhas difíceis com base na capacidade, na resposta dos fãs ou em ambos. Tento manter o melhor roster possível, para a empresa e para os fãs.


Compreendes este ponto de vista de Tony Khan? Que lutadores achas que não vão ter o seu contrato renovado com a AEW?

35 Comentários

  1. Dois dedos de testa4 meses

    Nada de novo, ele gere a AEW, da mesma maneira, que um clube de futebol é gerido

  2. RKO4 meses

    E sem despedir apenas não renova contrato não e preciso tar a mandar mais de 100 wrestlers embora em mais de 1 ano.

  3. RULQI RUGAS4 meses

    o que eu sempre digo aqui : Quando esse tipo de noticia vem da WWE, o povo faz um carnaval, quando é de outra empresa, é a coisa mais natural do mundo. Povo bipolar

    • Sim amigo, é a mesma coisa que a WWE faz, tá Serto.

    • The Name4 meses

      Uma coisa é despedir, outra é deixar o contrato acabar, duas coisas completamente diferentes, mas ainda há burros como tu que não percebem isso, a wwe despediu pessoas durante a pandemia onde tinha feito recordes de lucro, as indies estavam paradas não tinham para onde ir a não ser impact, njpw, e talvez roh(não me recordo bem) ou aew, se não fosse o Tony a dar trabalho ao pessoal das indies para trabalhar no dark ou elevation, onde estariam essas pessoas agora? Está mas é caladinho e pensa antes de escrever amigo.

    • Pedro Nogueira4 meses

      Eu sou grande crítico da WWE e de ser muito infantil embora todas as semanas eu veja muito mais WWE que AEW porém tem toda a razão cara do bem

    • Existe uma diferença entre não renovar um contrato e demitir alguém

    • Kay Orton4 meses

      Se vc sabe a diferença de não renovar um contrato deixando k mesmo expirar e demitir pessoas sem motivo algum….vc está decidindo ser burro de graça no comentários ????

      Dificuldade pesada das pessoas entenderem uma coisa tão simples.

    • Surf4 meses

      Cavaleiros da ordem da AEW em força aqui a defender

    • lol4 meses

      Cavaleiro Surf aqui a defender a WWE em força tal como em todas as notícias relacionadas com a AEW no site, é não falhas uma é incrivel a tua dedicação. Da próxima antes de comentares, usa o google que ele teu amigo é, aí começas a perceber realmente algo de wrestling.

    • Surf4 meses

      lol aponta ai a minha defesa à WWE no meu comentario anterior, força nisso

    • Surf4 meses

      Andas tao atento que nem vinha ao site ha 2 semanas, andas a falhar fofo

  4. Blissful4 meses

    Levando em consideração que a maioria dos contratados atuais são ex-WWE, logo mais já podem mudar a sigla de AEW pra TNA.

    • The Name4 meses

      Isso pode-se dizer também em relação à wwe, ou roh 2.0 acho melhor, até…

    • Blissful4 meses

      Roman Reigns, Ronda Rousey, Charlotte Flair, Becky Lynch, Alexa Bliss, Brock Lesnar, Naomi, Seth Rollins … com certeza o seu comentário faz sentido fanboy sz

  5. Ximira4 meses

    Entendo o que o Tony tá apontando,mas é necessário escolher bem quem vai ficar e quem não vai. Além disso, todo episódio do Dark tem contratações novas e isso também é uma coisa ruim, pois é um investimento que na maioria das vezes não vale a pena.
    A essa altura do campeonato em que a WWE não quer saber mais de entregar nada decente, acho válido parar um pouco com essas contratações pro YouTube e começar a usar pra algo realmente relevante (como a contratações de talentos pra Main Card e também para o time que está por trás das cortinas, como por exemplo uma galera experiente para ajudar o TK com o Booking).
    Agora é o momento de ir pra cima, não percam o timing!!!!!

  6. Isso era até esperado pelo número de contratações que a AEW fez

  7. Zickelous4 meses

    Os únicos que não me importaria nem um pouco de irem embora são o anão Marko Stunt e Kip Sabian, os dois não fazem falta na minha opinião, devem seguir outros rumos

  8. João4 meses

    Resumindo vocês serviram no início quando a empresa era desconhecida Agora serão jogados fora pq tem lutadores com mais Renome no roster agora

    • The Name4 meses

      Onde é que são jogados para fora? Se fossem despedidos concordava, agora quando um contrato acaba é “jogado fora”?
      Até parece que não acontece isso no dia a dia, faz parte da vida, nem toda a gente vai brilhar na aew, nem todos têm o dom para chegar ao topo…
      Ao menos não despediram pessoal durante a pandemia, quando as indies estavam paradas, em relação a uma certa empresa não se pode dizer o mesmo que despedem lutadores a torto e a direito…

    • João4 meses

      Acorda só com salário do punk ele paga meia dúzia eles já não servem para novo padrão da empresa

    • The Name4 meses

      Vai continuar a pagar a lutadores que ele não usa para quê? A família dele é bilionária o pai deu-lhe uns quantos, achas que o salário do Punk vai afetar? Mais vale deixar o contrato acabar e deixa-los ir para outro lado, não vai ser a primeira nem a última empresa a fazer isso.
      A aew tinha lutadores desconhecidos e olha onde estão agora, Sammy, Mjf, Thunder Rosa, Jungle boy, Britt baker, Jade Cargill, Darby allin, Shida, Dante Martin, Daniel garcia, Eddie kingston(já não vai para novo, mas era quase um desconhecido), hook, ricky starks, entre outros… Por isso, todos esses praticamente ajudaram a aew a estar onde está.

  9. Já era algo de esperar com tantas contratações que fez até agora, uns a despedir e outros a contratar, é assim mesmo!

  10. Surf4 meses

    Grande empresa, dar trabalho sem dar o litro 😂

  11. No fundo, no fundo vai começar a acontecer o que acontece na WWE com a ligeira diferença de que os lutadores não são despedidos, só são deixados de parte até os contratos acabarem!
    WWE contratou montes e montes, quando achou que já não valia a pena manter tantos despediu a malta.
    Na AEW andam a contratar e a contratar pacotes de lutadores para o lugar daqueles a quem prometeram uma verdadeira oportunidade de se mostrarem, mas só até as estrelas maiores estarem livres para assinar pela AEW. Quando entram estrelas maiores, os “outros” são deixados de lado (lá aparecem no AEW Dark e talvez num ou outro Dynamite/Rampage) até fim de contrato e depois adeus. Pelo menos os lutadores recebem o seu dinheiro até ao fim do contrato, mas não venham defender a AEW como seja super natural

    • Pedro4 meses

      Mas cara, não tem nada de não natural nisso aí. Se alguém é contratado para trabalhar é normal que o empregador tenha o direito de não renovar ao término do contrato. Essa situação é beeem menos pior que o caso da WWE onde você é despedido e ainda tem que cumprir uma cláusula ridícula de não competição. Em qualquer esporte é normal a prática de não renovar contratos. A única coisa errada aí seria caso eles não avisassem previamente que o contrato não vai ser renovado

    • Não estou a dizer que não seja normal. Também é normal fora dos desportos, aliás acontece todos os dias em várias empresas. Contratam jovens acabados de se formar durante um ano ou dois e não renovam contrato (mesmo sendo excelentes profissionais) para depois ir buscar outros jovens acabados de se formarem, muitas vezes ligados ao sistema de emprego (IEFP) porque assim têm apoios do estado para pagar esses contratos em vez de tarem a ter todos os custos com os empregados. Não deixa de ser algo feio de se fazer.
      Eu só falo nesta questão da AEW, pois prometeram ser uma verdadeira oportunidade para muitos lutadores que não tinham espaço noutras empresas, principalmente na WWE, mas estão a tornar um pouco do mesmo. Hoje o destaque é do Miro, depois o Andrade, depois o Malakai Black, depois o Adam Cole, depois o Punk, agora o Keith Lee… amanhã quem sabe o Adam Scherr (Braun Strowman)/ EC3/ Bray Wyatt… e no entanto outros vão ficando com menos espaço no roster, e servem apenas para colocar outros over

    • lol4 meses

      Só para avisar que a AEW não quer Adam Scherr (Braun Strowman)/ EC3/ Bray Wyatt tal como dizes, deixa te se iludir.rapaz que ninguém quer esses. A AEW a contratar alguém no futuro é o Jeff Hardy, a Athena, o Swerve e a Toni Storm. Este pessoal fala com cada estupidez, acompanhem a AEW como deve ser em vez de falarem basicamente mentiras sobre o que esta vai fazer, têm 0 de noção do panorama atual do wrestling. Desculpa lá o desabafo, mas ler isso com este comentário com toda essa confiança, vai ver a lista de campeões atuais da AEW se achas que os outros só estão lá para colocar os outros over.

    • Mas quem disse com toda a confiança que eles iam contratar esses lutadores? Falei esses nomes como exemplos… tanto me faz se os contratam a eles ou outros, dei esses nomes como exemplos, que haverá sempre um novo nome a aparecer. Só isso, lamento se feri os seus sentimentos.
      E iludido também não estou.
      Agora calminha rapaz que não faltei ao respeito a ninguém e agradeço que façam o mesmo se quiserem responder a algo que eu comente. Obrigado

  12. Alexandre4 meses

    liberando sony kiss e nyla rose já é um grande avanço, não irão fazer falta alguma e o público agradece.