Apesar de ser o presidente da All Elite Wrestling, Tony Khan nunca teve problemas em falar da sua empresa e também em atirar algumas farpas à concorrente, WWE.

Em entrevista à rádio 1010XL, Tony Khan voltou a provocar a empresa de Vince McMahon dizendo que na AEW não têm writers, mas sim bom Wrestling.

Não tenho 27 escritores de Hollywood sentados, a escrever segmentos de comédia para os programas. Temos grandes combates de Wrestling. Wrestling que muitas pessoas em Jacksonville e no sudeste cresceram a ver. Esse é o Wrestling que cresci a ver e adoro-o. Para mim, começa no topo e porque sou um grande fã de Wrestling, tento agendar os combates que os fãs querem ver. Tento não enganar os fãs. Não faço propaganda de combates que não vão acontecer, não fazemos falsa propaganda. Tentamos não fazer os mesmos combates todas as semanas, com desforra atrás de desforra, sei que alguns de vós estão familiarizados com isso, onde as empresas de Wrestling andam todas as noites com os mesmos homens e mulheres a lutar.

Aqui não é assim. Temos novos combates e novas histórias. Tentamos fazer com que seja sobre Wrestling e não sobre o espectáculo paralelo. Penso que foi para isso que muitos adeptos gravitaram. Cresci sendo um grande fã de Wrestling e isso está a ajudar-me a apresentar algo aos fãs, onde eles sabem que todas as semanas recebem grandes combates, coisas interessantes, boas surpresas, e estas são algumas das razões pelas quais os fãs têm gravitado em direcção à AEW.


O que pensas destas declarações de Tony Khan?

31 Comentários

  1. gui8 meses

    esse cara pensa mais na wwe do que o proprio vince

  2. Surf8 meses

    Teem bom wrestling mas teem bom storytelling no ringue? 🤣

    • shut up bitch8 meses

      Vai ver a lista de 10 melhores matches deste ano e a maioria aconteceram na AEW, não sabes do que falas mesmo. Aproveita o dia e vai assistir Bryan Danielson vs Kenny Omega, Hangman Page vs Bryan Danielson, Young Bucks vs Lucha Bros, Kenny Omega vs Hangman Page, Bryan Danielson vs Minuro Suzuki, Bryan Danielson vs Eddie Kingston e Kenny Omega vs Orange Cassidy vs PAC.

    • Surf8 meses

      Hmm sabes o que é storytelling? 🤔🤔 por essa lista que mandaste conseguiste provar que nao sabes

    • shut up bitch8 meses

      Caso fosses inteligente, sabias que storytelling existe durante os combates, aliás é para isso que eles servem. Mas caso queiras falar de melhores storylines, segmentos ou promos também para aí 80% das melhores coisas neste ano aconteceram na AEW. Não importa que se goste mais de empresa X ou Y, factos são factos e num top 10 de melhores matches de wrestling em 2021 a WWE por exemplo só deve ter o Ilja Dragunov vs WALTER. Já agora que me esqueci de adicionar na lista: Britt Baker vs Thunder Rosa, o melhor combate feminino nos EUA deste ano. Devias o assistir caso sejas realmente fã de wrestling e de storytelling.

    • Achas que não? E para ti o que é bom storytelling? A Alexa a tentar hipnotizar as adversárias? O Morrison a brincar com uma pistola de água?

    • Surf8 meses

      Engraçado como vao buscar o pior para ter relevância..

  3. Maicon8 meses

    Esse vive de WWE , incrível faz o teu conteúdo que está bom ,para de pensar na WWE faz o seu porra simples, mas os fans da aew gostam dessas farpas, enfim esse vive de WWE

    • shut up bitch8 meses

      Ele só responde ás perguntas que lhe fazem, se não queres ler o que ele diz então não devias estar a visitar um site de notícias sobre wrestling.

    • Irracional8 meses

      Chorou ?

    • Maicon8 meses

      Shut up bitch, mas a imprensa está claramente querendo um rivalidade entre as duas companhias, não percebes , isso que me indiguina, demais dessa empresa e desculpa se foi grosso , mas é minha opinião 👍

    • Facebook Profile photo

      Ele tem que fazer isso n pode esquecer que tem a wwe como rival numero 1 na televisão americana, quem tem os melhor contratos televisivos? WWE, É por isso que ele mete na cabeca que tem de bater a wwe em espectadores, vendas de bilhetes de ppv, entre outras coisas, isto ja nao é primeira vez tambem aconteceu com wcw, ecw, tna e o Tony quer que empresa dure anos e anos. Dedicação simples

  4. Sandrojr8 meses

    Ele só falou a verdade, o que a aew mais tem é wrestling, mas é engraçado que ele nem falou o nome WWE, mas as amantes do Vince já se doem nos comentários, se derem um chute nos bagos do velho os dentes da galera caí.

    • Jhon8 meses

      Vc sabe mt bem que se trata do Vince e sua empresa, Não vem dar uma de desentendido

  5. Danie8 meses

    Por isso que é essa bosta e provavelmente nunca chegue a ser conhecida como a wwe

    • Irracional8 meses

      Chorou ?

    • Rio de Janeiro8 meses

      Nem o nome da WWE ele citou. Tens problemas de interpretação?

    • Danie8 meses

      Obviamente ele ta falando da wwe não se faça de sonso.
      O cara tem uma dor de cutelo que eu nunca vi, frustado por que não consegue chegar na audiência da wwe, fazer o que quem sabe daqui mais uns 50 anos enquanto eles vão contratando o resto dos lutador que ninguém tem interesse em ver só pra dizer que são “aproveitados”

  6. Olha a quantidade de dodói nós comentários 😂😂😂😂
    TK tá certo, o booking não é perfeito mas é bem bom. Melhor do que ficar derramando ” produtos” nos lutadores 4 shows seguidos 😅

    • Maicon8 meses

      Mas vc sabe está claro que a imprensa quer ver uma rivalidade entre as empresas e isso tá acontecendo ,o engraçado que em nenhum momento seu Vince ou outro falam mal da aew, só praticamente Roman reigns e cm punk se batendo vc acha isso justo , minha opinião parceiro 👍

  7. joao (diferenciado)8 meses

    mas nao devia ser assim. tem que existir os 2. tem que haver um balanço entre in-ring work e storytelling.

    • Surf8 meses

      Ha quem interprete ring work como storytelling 🤣🤣

  8. The Name8 meses

    O Tony nem referiu a wwe, porque é que algumas pessoas julgam logo o homem? Mesmo se estivesse a falar sobre a wwe não é mentira, os writers da wwe são tantos que mal conseguem escrever um bom segmento, ambas as empresas têm bom wrestling isso ninguém pode negar tivemos grandes combates na wwe como na aew, mas para mim na wwe falta mais storylines interessante, com 11 ou 12 ppv’s por ano é difícil para tal, é uma das razões que mais peço para a wwe melhor, com um booking melhor os shows seriam melhores, entre outras coisas.

  9. Mikas8 meses

    Mas bem podias apostar em Writers e assim as storylines teriam mais interesse e sentido.
    Storylines sem sentido:
    – Hangman/Dark Order
    – Matt Hardy “O Iman de Tag Teams”
    – PAC/Lucha Bros -> Kingston/Lucha Bros -> PAC/Lucha Bros
    etc…

    • Ramon8 meses

      Concordo man a AEW tem as melhores lutas mas po seria interessante umas storylines pra entreter tbm. WWE tem storylines, mas hoje em dia são péssimas.. seria interessante acompanhar um excelente wrestling e boas feuds com boas histórias tambem, isso faria com que a AEW fosse ainda maior.

  10. Facebook Profile photo

    Respeito a filosofia de Booking do Tony Khan, hoje em dia é aquela que a maioria dos fãs regulares mais gostam.

    Isto depende de pessoa para pessoa, claro. No meu caso, há muitas coisas nesta filosofia da AEW que não me agradam muito.

    Entendo o que o Tony quer dizer com “Tentamos não fazer os mesmos combates todas as semanas, com desforra atrás de desforra, sei que alguns de vós estão familiarizados com isso, onde as empresas de Wrestling andam todas as noites com os mesmos homens e mulheres a lutar”. Eu não vejo mal em ter constantemente os mesmo 30 lutadores em todos os shows, desde que não sejam usados em segmentos e combates de forma respetitiva. Porque é mais fácil para mim ganhar afinidade, e querer ver mais de um grupo mais pequeno na semana seguinte, do que se tivermos um roster de 90 lutadores que roda com tanta frequência, e que se quisermos estar a par do desenvolvimento deles, temos de ver 4 shows por semana.

    No caso do Wrestling em si, lá está, nunca foi isso que fez de mim fã, nunca foi isso que me motivou a ver um evento. Faz parte do show claro, e sei apreciar uma boa luta entre dois lutadores com excelente capacidade física(adorei assistir ao Bryan x Page). Mas o que sempre me motivou no Wrestling foram as personagens, as histórias, o entretenimento.

    O entretenimento hoje em dia é olhado um pouco de lado porque os fãs se habituaram a associa-lo com a WWE, e porque nos últimos anos o entretenimento que a WWE oferece tem roçado o medíocre. Mas nos anos em que eles conseguiam escrever um guião sólido, era isto que vendia.

    Eu acordava de manhã cedo aos sábados para ver se alguém ia à boca ao Edge, para ver o Undertaker a fazer algo paranormal, para ver se alguém calava o Mr Kennedy ou o JBL, para apoiar pelo Rey Mysterio, para me fascinar com a altura do Great Khali, para ver o Boogeyman a comer minhocas, para me rir um bocado com o Jamie Noble.

    Penso que esta parte é essencial. E não tenho dúvidas que se o Tony Khan conseguisse reunir uma mão cheia de writters que soubessem escrever um guião de um show de wrestling (ao contrário dos da WWE), e conseguissem criar histórias apelativas enquanto desenvolvessem as personagens, isto ia ajudar muito a AEW, não tenho dúvidas que iriam crescer muito. E não seria necessário de todo afastarem-se muito da filosofia de oferecer excelente Wrestling, o Bryan e o Punk são dois dos melhores exemplos para demonstrar que isso é possível.

  11. E mesmo assim têm melhores storylines que a WWE.

  12. Ao menos apresenta o produto da melhor forma!