Quando a All Elite Wrestling começou era sabido que Tony Khan e os vice-presidentes da empresa escreviam os programas televisivos em conjunto, mas isso foi mudando com o tempo.

Em entrevista ao PWTorch, Tony Khan explicou porque prefere escrever sozinho os programas da AEW.

Eles [vice-presidentes] ainda estão muito envolvidos em vários aspectos do negócio e muitos desses aspetos foram melhorados. A quantidade de desenvolvimento de enormes recursos que atribuímos à construção de um grande videojogo de consola. Kenny Omega foi o líder de uma equipa e assumiu as rédeas desse projecto com o nosso pessoal. Ele tem sido um grande líder. Assim, Kenny Omega ajudou a liderar a empresa de algumas formas diferentes nos últimos dois anos.

Trabalhando com os Young Bucks e Cody, são grandes líderes nos bastidores com os wrestlers. Tenho sido bastante aberto a isso. Não foi por causa de ninguém para além de mim que eu provavelmente me tornei um pouco mais ativo com as coisas que faço do que quando começámos. Mas isso faz sentido, porque eu nunca tinha trabalhado com uma empresa de Wrestling. Eu vim de fora, por isso estava a organizar muitas coisas no início e era chefe de uma equipa criativa e penso que há muitos inconvenientes em tentar escrever um programa de Wrestling com uma equipa criativa. Mesmo que se esteja na vanguarda, é um processo incrivelmente difícil.

No início de 2020/final de 2019, comecei a escrever o programa sozinho e penso que ajudou. Penso que isso melhorou os programas. Não porque as outras pessoas não têm boas ideias, porque todos continuam a contribuir com as suas ideias, essa parte não mudou. A ideia de juntar toda a gente numa sala e trocar ideias e depois três pessoas gostam de uma ideia e pensam em várias coisas nessa ideia para depois outras duas pessoas questionarem o que se está a fazer… e isto é apenas um exemplo.

Mas, em geral, tenho achado muito mais fácil e produtivo se apenas tentar escrever os programas em casa e quando chego ao programa televisivo dessa semana já ter uma boa ideia do que quero fazer na próxima semana. É por isso que, geralmente, até chegarmos bem perto de um PPV, estamos sempre a anunciar combates com uma semana de antecedência.


Percebes a razão para que Tony Khan queira escrever os programas da AEW sozinho?

5 Comentários

  1. Danhausen2 semanas

    Confesso que acho estranho como é que uma pessoa que trabalha há tão pouco no wrestling consegue escrever “sozinho” programas tão bons. Obviamente que há dedinho de outras pessoas. Mas desde que a qualidade se mantenha, tudo bem.

    • Victor Silva2 semanas

      😂… Acho que ele leva ao pé da letra a expressão “Quer algo bem feito? Vai lá e faça!”

    • Luís2 semanas

      Ele próprio já mencionou que há mais de 20 anos que escreve os seus próprios shows e imagina tudo o que envolve um programa de wrestling, é tem como motivação e inspiração a antiga wwf ou a wwe de era passada

  2. aewfan2 semanas

    Tem corrido bem. Mas acho que devia ter mais um especialista ao lado dele. Mas é só a minha opinião.

  3. É deveras interessante, escrever programas sozinho e apresentar uma boa qualidade!