Top Ten #169 – Os grandes que nunca venceram a Rumble

Bom, sejam todos bem-vindos a este novo Top Ten que chega a vocês com uma Rumble ainda fresquíssima e eu aqui, como o pobre escriba que já tem isto pronto e não fez as coisas na hora, não sabe de nada. Então e aquele vencedor da Rumble? Mesmo aquele que queriam, não era? E aquelas surpresas? Algum dia contavam vocês ver aquele ali? Tremendo!

Pronto, chega de fazer figuras a falar sem saber do quê. Vou mas é focar-me noutras coisas, recuando mais no tempo, desse aí já vi e sei qualquer coisa. Uma lista de dez desgraçados que não tiveram a mesma sorte que o felizardo de ontem à noite. Acho eu. Até aqui me podem surpreender. Mas joga-se aqui com uma certa segurança. Dez Superstars históricos e lendários que provaram muita coisa menos uma vitória na Rumble. Olhem lá para estes dez e pensem se realmente se lembram de os ver a vencer e a apontar para o sinal da Wrestlemania.

10 – Eddie Guerrero

Resultado de imagem para eddie guerrero

“Viva la Raza!” nunca tocou no final da Rumble. Até que podia ter a sua graça de, alguma forma, Eddie mentisse, fizesse batota e roubasse o seu caminho até à vitória da Rumble. Mas como não estou bem a ver como, a ele também nunca lhe deve ter ocorrido nada e nunca pôde apontar para o sinal da Wrestlemania. Não é que lhe tivesse estorvado totalmente porque ele,lá por outros caminhos, chegou lá e fechou a própria Wrestlemania a abraçar o ar. O que é muito curioso, é que enquanto Eddie nunca venceu uma Rumble, esse tal ar que ele abraçou já na Mania, por acaso já ganhou mesmo. Ele há coisas assim meio esquisitas…

9 – CM Punk

Resultado de imagem para cm punk

Se calhar se tivessemos um mundo de paz onde nos dessemos todos bem e fossemos todos amigos, ele ainda lá estava e se calhar até já tinha ganho uma, quem sabe. Já era um Superstar habilitado para isso e já tinha estado bem perto de ganhá-la, prejudicado por factores alheios, na sua última Rumble que viria a ser o seu pontapé na porta para sair. Punk nunca ganhou a Rumble e se calhar até já quis mas até teve a sorte e o direito de fazer uns exclusivos. Mais nenhum participante do combate em que se atiram pessoas lá para fora como se o chão fosse feito de lava, Punk achou que tinha tempo de pegar no microfone e começar a mandar vir. Tal profeta do estilo de vida Straight Edge que ele era, queria salvar pessoas. Pronto. Não se salvou nem a ele.

8 – British Bulldog

Resultado de imagem para british bulldog wwe

Este aqui não conseguiu usufruir de tudo o que tinha a seu favor. Como uma paupérrima Royal Rumble com falta de star power em que apenas ele e Shawn Michaels eram verdadeiros dignos daquela vitória. Olhando por aí, estava 50/50. Correu tudo bem, foram os primeiros a entrar e lá ficaram ao fim. Só faltava o resto e o desgraçado deste Britânico aqui até estava convencido de que já era um felizardo vencedor. Mas aqui foi daquelas em que recorreram a um finish matreiro com Shawn Michaels a tomar partido da regra “dois pés devem tocar no chão” – o Zach Gowen ganhava isto “by default” – para enganar British Bulldog e ficando a um pé da eliminação, evitando a derrota, surpreendendo o pobre desgraçado que já celebrava e roubar a vitória. Pois, Bulldog… Já estiveste quase lá e já provaste a sensação da celebração. Mas não chegou…

7 – Kurt Angle

Resultado de imagem para kurt angle

Pelo que já se comprovou nestes dias, Kurt Angle já tem carreira digna de Hall of Famer. Como se nós não soubessemos e tinham mesmo eles que nos vir dizer. Eu sempre achei que ele tinha uma carreira OK mas não tão completa como a do Adam Bomb. Mas pronto, fez de tudo, conquistou de tudo, ganhou a todos. Só não venceu a Rumble e adivinhem lá: também ele já pensou que a tinha ganho. Releiam lá a história do Bulldog e do HBK e troquem apenas os sujeitos. Em vez de um Britânico, um American orgulhoso e em vez de Shawn Michaels, o seu amigalhaço Triple H. E pronto, foi muito parecido. Angle nunca ganhou mas será que precisava mesmo dela? Não precisava mas até era giro! Bem, agora que penso… A malta queria um regresso seu nesta Rumble, como regresso a casa já que estava anunciado para o Hall of Fame. Será que ele veio e… Queres ver que ele ganhou e eu aqui a fazer figura de parvo?

6 – Kevin Nash

Resultado de imagem para kevin nash

Nome pesado da Royal Rumble. Nem me refiro a ele mesmo, também é um homenzinho grande e forte. Mas refiro-me mesmo ás suas prestações no combate. Ainda como Diesel, em 1994 estabeleceu um recorde de eliminações, daquelas cenas giras que o Kane e o Roman Reigns viria a dar cabo mais tarde. O número dele ainda era pequenino em comparação mas foi um feito impressionante. E ele sempre foi desses. A ter em conta como um dos gajos grandes que é sempre difícil de eliminar. Sempre dos favoritos a vencer. Nunca venceu. Por muito que tentou que ele já por mais que uma vez que apareceu lá como uma das surpresas. Com pouco sucesso. Rumbles para o Nash? Zero. Para o seu famosíssimo “quad”? Não sei, mas acho que duas…

5 – Kane

Resultado de imagem para demon kane

Outro que tem lugar garantido na história do combate e não é por vencê-lo. Kane é sempre dos nomes mais temidos. Mas não é só daqueles grandes que dizem sempre que é para ter em conta mas depois arrumam-nos num instante. Kane era mesmo dos que ia para lá trabalhar e o recorde de maior número de eliminações pertenceu-lhe por bastante tempo. O Roman Reigns já deu cabo disso. Mas nem assim apaga Kane da história, o recorde total de eliminações em toda a Rumble ainda é do Big Red Corporate Monster. Já eliminou tudo e todos. Mas nunca eliminou o último. A Rumble não é por pontos e Kane é sempre eliminado antes de ter a derradeira eliminação, a última. Histórico mas nunca vencedor. Alguma alma ainda acha que ele vai a tempo?

4 – Chris Jericho

Resultado de imagem para chris jericho list

Oh Diabo. Agora é que posso estar a fazer figura de parvo. Eu ali a dizer na introdução que esta era uma lista a jogar pelo seguro e às tantas só estava a ser urso. É que Jericho está no combate e não estou a ver assim nenhum monte de razões pelas quais ele não havia de poder ganhar. Aliás, vejo-o muito mais depressa como um favorito do povo do que os realmente favoritos e tenho a certeza que não falo só do meu pessoal ponto de vista. Chris Jericho já fez de tudo e já ganhou tudo, até tem tempo de ganhar agora um título que nunca teve antes. Aliás, foi há pouco tempo que listei aqui Grand Slam Champions, onde ele encabeçou a lista como o derradeiro Grand Slam Champion que já ganhou de tudo. Mas… a Royal Rumble não. Digo eu aqui a disparatar! Queres ver que ele ganhou ontem à noite?!

3 – Ultimate Warrior

Resultado de imagem para ultimate warrior

Se calhar até parece surpresa. Parece que vemos Warrior como aquele tipo de lutador que entra lá quando o ringue está cheio e logo a seguir limpa a casa e é um tal de corpos a voar. Ou então, a contar com menos fôleg, talvez se veja Warrior como último a entrar e a ganhar com domínio. Ou então, deixar-nos de disparates de vê-lo como vencedor X e Y quando não é suposto vê-lo como um vencedor sequer. Ele nunca o foi. Ele lá chegou à Wrestlemania, contra Hulk Hogan no seu tempo mas por outros caminhos, ainda não havia cá brincadeiras de Rumbles recompensar com isto. Isso até chegou tarde para ele. Gajo que parece feito para varrer toda uma Rumble… Nunca o fez. Acontece, não é que lhe tenha faltado muita coisa por fazer!

2 – Andre the Giant

Resultado de imagem para andre the giant

Ora essa, eles adoram falar nos gigantes que ninguém consegue eliminar. Então e este? Quem é que ia virar Andre the Giant por cima da corda? É que isso do Hulk Hogan andar a pegar nele não era missa semanal, nem seria tão especial se andasse sempre a fazê-lo. Então uma entrada de Andre the Giant na Royal Rumble é vitória garantida, ele até se podia sentar à espera. Não, ele nunca ganhou isso, deixem lá. Nem muitos gigantes assim ganharam – já alguns, claro – e o Andre não foi um deles. A este então é que a Rumble chegou muito tarde. Mas admitamos, ele não ia a lado nenhum na mesma. Essa história dos gigantes serem imparáveis é uma treta, os outros agrupam-se sempre e eliminam-no de imediato, todos juntos. Os gigantes acabam por ser sempre quem tem as piores prestações. Não ia variar para o Andre…

1 – Randy Savage

Resultado de imagem para randy savage

Bem, primeira posição para uma das mais incontornáveis lendas, mais uma delas. Randy Savage é um dos maiores de sempre e a quem uma Rumble no currículo parece algo de esperar. Mas por acaso nunca o foi. Aliás, o mais curioso é que Savage tem que ser das lendas com um dos piores registos de performances em Royal Rumble. Aliás, não só ele nnunca venceu a Rumble – até já chegou a finalista – como parece que nunca ninguém lhe explicou as regras. Já o vimos a sair disparado do ringue atrás de um rival… por cima da corda superior, obrigando a improvisar um “save” que o permitisse a reentrar – ninguém o tinha atirado, não contava a eliminação. Já o vimos a tentar um pin em Yokozuna para tentar vencer, sendo o “kick out” do Samoano Japonês a atirá-lo ao ar, por cima da corda, a eliminá-lo de forma tão surreal. Se calhar Randy Savage até já podia ser um vencedor da Rumble da história. Bastava alguém explicar-lhe como raio se joga àquilo…

Dez estrelas mas claro que há mais. Existem bem mais lendas que Rumbles já realizadas, ainda para mais com vários vencedores repetidos. Aqui estão dez, vocês comentam-nos e ainda acrescentam mais algum que achem que devia aqui estar. Ou seja, a conversa é a mesma do costume, eu escrevo as cenas, vocês comentam-nas e esperam pela próxima edição. Cá fico à espera que não tenha feito figura de urso e listado alguém que ganhou ontem. Não sei, pendo ali para o Andre. Até à próxima semana e contenham lá o entusiasmo ou a decepção com os resultados da noite passada!

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Top Ten”.

14 Comentários

  1. Anónimo - há 9 meses

    Cm punk grande?
    Faz me rir que cara subestimado esse cm punk

  2. Bom Top mas metia o Kane no 1 e punha o Big Show no top.

  3. JeriKO - há 9 meses

    A injustiça chamada Daniel Bryan,
    Kane e Big Show
    e ja agora tanto o Lesnar como o golberg ganharam?!

  4. Rui Ribeiro - há 9 meses

    Bom Top Ten. Só acrescentava o Daniel Bryan.

  5. Bruno xp17 - há 9 meses

    Lol, mas quem é que faz estes tops? Omfg, cm Punk really? British bulldog? Kevin Nash? Isto é que são os grandes , dignos de vencer um rumble? E que tal Jeff Hardy? Daniel Bryan? Goldberg? Melhorem estes cronistas por favor..

  6. Awesome One - há 9 meses

    Só nao percebi cm punk incluido nos grandes!

  7. Anónimo - há 9 meses

    Faltou o Big Show

  8. "Awesome" Hater - há 9 meses

    As pessoas a diminuir o Punk…
    E o Lesnar era uma maquina na época que venceu, também.

    Bom trabalho, Chris

Comentar

Editar avatar »