Quem vê os programas televisivos da WWE já percebeu que a equipa de produção da empresa tem um fascínio qualquer por passar a vida a mudar de ângulo de câmara durante os combates, sendo muitas vezes complicado seguir a ação ou perceber os golpes devido a essas mudanças.

A WrestleMania 37 não foi diferente e o ex-lutador e um dos melhores treinadores de Wrestling do mundo, Lance Storm, que trabalhou na WWE como produtor até Abril de 2020, criticou a transmissão da WrestleMania 37 na sua conta de Twitter, tendo dito que não conseguiu ver o main event da segunda noite até ao fim.

Lance Storm explicou que teve de desligar a televisão durante o main event, pois apesar de estar a adorar o combate, ficou com dores de cabeça por causa das constantes mudanças de câmara e à forma como o combate foi filmado.

Esta crítica já é bastante comum, pois por vezes chega a ser absurdo o número de vezes que a equipa de produção da WWE muda de câmara durante um combate.

Para se ter uma noção do exagero, depois desta crítica de Lance Storm, um utilizador do fórum Squaredcircle no Reddit foi fazer as contas e revelou que contou cerca de 360 mudanças de ângulo de câmara ao longo do WWE Universal Championship Match, o que equivale a cerca de 17 mudanças de ângulo de câmara por minuto.

No entanto e apesar de ser uma crítica comum, enquanto Kevin Dunn estiver na WWE e for um dos principais responsáveis pela produção dos programas da WWE, este tipo de situação continuará a acontecer.


Também te irrita a frequência com que a WWE está sempre a mudar o ângulo de câmara ou é algo que nunca te tinhas apercebido até agora?

26 Comentários

  1. Nunca me incomodou. Na verdade, eu nem sequer noto, mas para uma boa parte dos fãs parece gerar bastante incômodo. Nesse caso, poderiam pensar em algo para balancear essa situação!

  2. Miguell _Legend-14 semanas

    Acho que é um bocado exagerado dizer que não se consegue ver o combate. É verdade que irrita em algumas ocasiões, não conseguir seguir a ação do combate pelas mudanças constantes, mas não chega ao ponto de impossibilitar de ver o combate no geral. É uma crítica um puxadinha, mas que ainda assim tem alguma razão de ser.

  3. Hugo4 semanas

    Bom….
    Podes crer que sim.
    É o filma aqui filma ali e depois admiram-se que apanham os botchs todos.

    • Aposto que nunca tinhas reparado

    • Filipe4 semanas

      as vezes escondem os botch… sobretudo nos combates femininos

    • Hugo4 semanas

      Bom….
      Mas é como digo com tantas mudanças de câmera,é mais que certo que alguma vai apanhar o que não devia,e depois lá vêem as noticias em que o lutador x fez um ou mais botch durante o combate.

    • Hugo4 semanas

      Bom….
      Isto é assim desde que a Wwe fez os bilionários contratos com a fox e entrou no chamado mainstrem televisivo.

  4. Pedro Almeida4 semanas

    Nunca me fez impressão, e adorava desver esta noticia para não notar isso no proximo show ahah

  5. Eduardo4 semanas

    A mim ainda não chegou a incomodar a esse ponto, mas eu geralmente sinto desconforto e dores de cabeça até jogando videogame (dependendo do jogo), então se está incomodando muita gente, a WWE devia tomar providências, pois é uma situação realmente chata.

    • Hugo4 semanas

      Bom…..
      Amigo não me leve a mal,mas se sente desconforto e dores de cabeça enquanto joga,acho que uma visita ao oculista se impõe.

  6. André Santos4 semanas

    e preciso ter paciencia para tar a contar o numero de vezes que camara virou xd

  7. Aos anos que esta cena das camaras acontece.
    Um problema que ao longo dos anos não tem sido resolvido.

  8. Julio4 semanas

    10 anos assistindo essa bagaça e ja me acostumei com as loucuras de câmera do Kevin Dunn

  9. Concordo que estas mudanças de angulos constantes sao um exagwro mas o combate em caus nao foi dos piores

  10. Gean4 semanas

    Pensava que só havia notado isso, querem vender demais os golpes e trocam de câmera a cada golpe

  11. Eu penso que a idade já está pesando para este homem, desde que comecei a ver wrestling até agora sempre houve as camaras assim, portanto não é novidade nenhuma!

    • Gean4 semanas

      Mas na wrestlemania em específico acho que ele tem razão, notei que as trocas de câmera estavam mais rápidas que o normal da wwe

    • Eu por acaso não reparei nas camaras, estava atento às lutas!

    • Gean4 semanas

      É um detalhe que as vezes passa despercebido, mas senti isso principalmente no main event da segunda noite

    • Eu acredito que aconteceu mas eu não me apercebi disso!

  12. rodolfinho4 semanas

    sinceramente bem notei

  13. Facebook Profile photo

    Nunca tinha percebido isso, mas realmente algumas vezes os cameramans mudam de direção tão rápido que não se percebe o golpe, mas além de raiva, nunca senti nenhum dor de cabeça ou algo do tipo, mas já que há pessoas que se incomodam com isso, o correto seria diminuir essas trocas constantes de ângulo durante as lutas.