Roman Reigns derrotou Cody Rhodes no main event da segunda noite da WrestleMania 39, retendo assim o Undisputed WWE Universal Championship.

Este resultado levantou várias críticas, sobretudo de fãs que anseiam pelo fim do reinado do “Tribal Chief” e do domínio da Bloodline.

Segundo Sean Ross Sapp do Fightful, a WWE tomou a decisão da vitória de Roman Reigns sobre Cody Rhodes “há várias semanas”, mas algumas pessoas ligadas ao combate só souberam do resultado no dia do mesmo.

Na conferência de imprensa após a WrestleMania 39, Triple H falou da jornada de Cody Rhodes dentro e fora da WWE, e também procurou explicar o porquê de, em história, Roman Reigns continuar com o título.

É sempre interessante para mim quando as pessoas dizem “como isso pôde acontecer?”, ou “como eles puderam fazer isso?” naquele momento. E está quase perfeitamente explicado na história: “eu preciso de terminar a história”. Na WWE, a história nunca termina.

Amanhã à noite no Raw – está esgotado, Crypto Arena – a história continua, a história leva a outro capítulo. Acabámos de chegar ao fim de um capítulo, mas a história continua e é aí que fica interessante para mim. Eu acho que é a coisa mais incrível sobre o nosso negócio, a história nunca acaba.

O jornalista Jon Alba questionou depois Triple H sobre a oportunidade desperdiçada para elevar Cody Rhodes, e o líder criativo disse:

O que eu diria para isso é “arrastar as coisas” soa negativo, certo? Não é “arrastar as coisas”, é “contar a história”. É contar uma história. Onde queres chegar com a história e como queres chegar lá? Acho que no momento em que pensas, “oh meu Deus, não acredito…”, certo?

Se estás a assistir a um filme e pensas que cada cena era a última cena do filme, o filme inteiro ficas “Não acredito que eles fizeram isso, foi o pior filme de todos”, e então “oh espere, tem mais”, certo? “oh, espere, tem mais”.

Quanto pensamos nisso? Cada momento de cada dia, alguns dias quando estou a tentar dormir, e não consigo dormir, é porque estou a pesar isso no meu cérebro, e gostaria de poder dormir em vez de pesar no meu cérebro. É tudo em que pensas, é tudo em ti… se fores bom nisso, isso consumirá todos os seus momentos de tudo o que fizeres.

Depois, Triple H explicou ainda que se não tiver totalmente convencido com a nova história a contar, não tomará essa decisão.

É um sentimento, e sentes. Às vezes o teu sentimento está errado, às vezes o teu sentimento está certo, sabes? Mas eu sei que sempre continuas e a história não termina aqui. Algumas pessoas vão dizer “bem, se tivesses feito isto, teria sido melhor”, não sabes disso, não é?

Essa é a coisa, nuncas vais saber porque se fizessees a outra coisa, poderia não ter funcionado da forma que querias. As pessoas podem não reagir da forma que querias, então é sempre uma sensação e onde estás naquele momento, honestamente, é o lugar certo para estar, e é onde tens que estar e apostar no que vem a seguir.

Então continuas a contar a história, mas se eu não sentisse que tínhamos uma história convincente do outro lado, não tomaria a decisão.

Aqui é possível ouvir as declarações de Triple H:


Achas que a WWE tomou a melhor decisão ao deixar o Undisputed WWE Universal Championship em Roman Reigns?

5 Comentários

  1. DP1 ano

    Mesmo após o combate de ontem, apesar de “triste” com a derrota do Cody, fiquei feliz por este final porque:
    1- Tal com o Triple H diz, a “história” irá continuar, e num próximo combate pelo titulo, ficará tudo a pensar se será agora ou acontecerá o mesmo que na WrestleMania, ou seja, o resultado “certo” que todos tinham para este combate de ontem não voltará a acontecer e será uma surpresa para quando o Cody ganhar
    2- O Roman e a Bloodline irão continuar a fazer um ótimo trabalho como heels, até existir a tão esperada implosão (esperada por mim, claro) e irá, como no ponto anterior, deixar sempre a ideia de “Será que é desta que ele perde?”
    3- Ambas as partes ganham com este , pois acredito que o Roman quando perder será mesmo para se afastar da WWE por uns tempos e o Cody terá a história de ter que evoluir para finalmente ganhar um titulo mundial

  2. El Cuebro1 ano

    Ele falou sobre continuar a história, é algo que pode soar interessante, isso porque mostraria que o Cody ainda teria sua chance de conquista e eu espero que isso aconteça, polêmicas à parte, agora foi complicado ver o acontecido de ontem, a decepção na cara de muita gente, embora era quase fato que o Roman dificilmente perderia na WM39, achei até que poderia haver algum ressentimento do Hunter sobre o Cody naquele negócio do trono destruído com a marreta e etc, espero que não e que o Nightmare ainda seja World Champ e imagino que vão dar um jeito de ainda deixar o Roman campeão e enfim “desunificar” os títulos!

  3. Márcio1 ano

    Este roman ja mete nojo , como titulos podem por historia que quiserem nada vai mudar a minha opinião, e o campeão mais fraco da wwe ja teve , pode estar ate acabar a carreira com os titulos. Isto e a wwe sem ideias para mais e ele continua a manter os titulos , uma vergonha , tantos lutares que merecem os titulos ou ja mereciam pelo menos um mas a wwe não ideias para histórias, triple h fui a pior coisa que podia ter ficado a frente da wwe

  4. Zoro1 ano

    Eu percebo o porquê do pessoal ficar triste com a derrota do Cody, mas eu já sabia que isto ia acontecer e se formos ver faz todo o sentido, por causa de toda esta construção, tem de haver alguém que faça sentido terminar toda esta história. Minha opinião? A Bloodline tem que se ir destruindo, MVP? Paul Heyman. Temos Jey Uso com uma história em que ele próprio perdeu a confiança em si próprio, tudo por causa do Roman, temos Solo que tem feito tudo pelo Roman e não recebeu nada em troca e temos o Paul Heyman o cão do Roman em que é ele que faz tudo acontecer, fala pelo Roman e carregou a stable.
    A meu ver todos estes 1 por 1 têm de confrontar o Roman, e vamos perceber isso porque os Usos perderam os títulos de tag team, então a Stable perdeu força.
    Os nomes a tirar os títulos ao Roman deveriam ser Walter, The Rock ou Seth Rollins.

  5. Luke1 ano

    Basta verem os sites de wrestling no EUA para verem o que a maioria pensa desta merda toda… Uma vingança pessoal de Triple H sobre Cody ter destruído o trono na AEW à uns anos atrás e no pior RAW da história a seguir à uma wrestlemania estragada na segunda noite pelo retorno do Vince a mudar os planos à última hora, continuem a comer gelados com a testa, só deixando de ver essa merda da WWE eles vão aprender que o público está cheio de ver sempre a mesma merda.