Antes mesmo de começar o Raw desta segunda-feira, a WWE lançou o vídeo de abertura do show, que também foi ao ar no início do programa ao vivo.

Durante este vídeo, foram usados vários termos de Wrestling como “insider“, “work,” “shoot,” “heel“, “face“, que fazem parte do “kayfabe” da indústria.

Em resposta à quebra de “kayfabe” que ocorreu neste vídeo de abertura, Triple H respondeu na conferência de imprensa após o show:

A reação parece ser a de que fizemos um bom trabalho. Era essa a intenção, captar a emoção e deixar as pessoas saberem que não estamos a esconder o que fazemos.

Hoje vi muita conversa de pessoas que diziam: “Meu Deus, eles disseram “heel”, “face”, “shoot” e “work” numa só promo”.

Não estamos a esconder o que fazemos. É isso que fazemos. Para ser sincero, acho que a maior parte do mundo entende esses termos e eles quase transcenderam o nosso negócio.

É o que é, as pessoas sabem o que somos. Falamos sobre isso. Não estamos a insultar a inteligência de ninguém.

Somos uma forma de arte. Absolutamente uma forma de arte que capta as emoções das pessoas.

Não nos levamos tão a sério como as outras pessoas nos levam.

Foi tudo parte da tentativa de captar isso e dizer: “Se já viram, vejam isto e esperemos que honremos o que adoram. Se nunca viram isto, vejam isto e nós explicamos-vos o que somos”. Foi essa a tentativa.


O que achaste destes termos usados no vídeo de abertura na Netflix?

3 Comentários

  1. Falou muito bem. Especialmente quando disse: “Não estamos a insultar a inteligência de ninguém.” O ex patrão fazia muito isso.

  2. Eo caso7 horas

    Só estão acabando ou dificultando a imersão, mas não é tão grave assim

    • Ricardo4 horas

      Acho que se a história for boa suficiente, a imersão acontece à mesma.