Frank casino

Esta fase de pandemia do coronavírus está a ser muito complicada para a larga maioria das empresas, entre elas as de Wrestling. Apesar da WWE e a AEW continuarem a produzir os seus shows semanais, ambas estão algo limitadas nos recursos e também não podem ter público presente nas arenas.

Ambas têm tomado algumas medidas de segurança para garantir a saúde dos seus atletas e staff, mas neste aspecto parece que a AEW está a ir um pouco mais além do que a WWE, e a seguir um protocolo próprio.

Em entrevista a Jason Powell do ProWrestling.net, Triple H afirmou o seguinte:

Portanto, os testes que nós fazemos, temos médicos na nossa equipa. Eles trabalham com a CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) e com o governo, para determinar qual a melhor forma de abordar o problema e garantir a segurança e saúde dos nossos atletas. É isso que fazemos, e tem funcionado com o governo local e federal.

Quando começamos a falar de vários tipos de testes, existem vários que podem ser feitos, e a exatidão desses testes é questionável. Nós precisamos de fazer aquilo que os especialistas médicos nos dizem para fazer, e assim que houver um teste preciso disponível, iremos fazê-lo. Só que a exatidão desses testes tem que ser garantida primeiro. Entretanto, os nossos protocolos médicos são extensivos e, mais importante, funcionam.

Com estas declarações, Triple H parece assim fugir à resposta de “sim” ou “não” em relação à WWE fazer testes específicos de COVID-19 aos seus atletas e staff, sendo que a o mais provável é não estar a fazer. A desculpa dos testes terem pouca exatidão ou não estarem disponíveis vai contra o que a UFC e a AEW tem feito.

Jim Ross, na mais recente edição do seu podcast, afirmou o seguinte:

Eu acho que fiz o teste pelo menos umas 4 vezes no mês de Maio [para coronavírus]. É assim que temos feito com toda a gente que passa os portões do Daily’s Place. Todos fazem o teste. Fazem testes ao sangue, medem a temperatura corporal e sempre que atravessamos os portões, medem isso. O staff, os lutadores, toda a gente.

Apesar da declaração de Jim Ross não ser também totalmente clara, parece que a All Elite Wrestling faz testes específicos de COVID-19 a todo o seu staff, ao contrário da WWE, que opta por apenas seguir as regras e medidas “mínimas” exigidas pelo governo e médicos, fazendo simples medições de temperatura.


O que achas destas declarações de Triple H e Jim Ross?

7 Comentários

  1. Parecem-me que as empresas estão a abordar o problema com soluções diferentes,e a AEW a ir ainda mais alem do que a WWE na prevenção ao fazer testes aos seus atletas e staff

  2. Anónimo4 meses

    Uma empresa existe apenas há um ano e está a ser profissional e outra existe há décadas e está a ser incompetente.

  3. Eles fazem os testes á entrada certo? Então eles entram na arena/backstage depois. Os testes demoram 1/2 dias a ter os resultados, ou seja, se alguém tiver infectado já vai ter entrado na arena e já mesmo que conheça is resultados duas depois. Corrigam me se estiver errado por favor.

    • Samuel4 meses

      Em portugal sim demoram 1/2 dias as vezes mais, mas há testes que são mais rápidos a ter resultado, agora o tupo de testes que eles fazem não sei

  4. Anónimo4 meses

    Acho que devem fazer o melhor para proteger os lutadores e funcionários.