Na edição desta semana do podcast de Corey Graves, o After The Bell, os convidados foram Triple H, o grande criador e responsável pelo sucesso do NXT, e Shawn Michaels, que para muitos lutadores atuais do NXT é considerado como o seu grande mentor.

Uma das questões que Corey Graves colocou a Triple H foi se a mentalidade que o NXT tem, de tentar sempre ser melhor que as outras brands da WWE, se foi algo que aconteceu ou se foi algo que Triple H incutiu aos lutadores. Triple H afirmou que essa mentalidade foi algo que agora existe no NXT e que já existia no grupo The Kliq.

Quando comecei o NXT, foi essa mentalidade que quis impor desde o início, um espírito de equipa e de orgulho em pertencer à brand.

O que é engraçado é que quando comecei no Wrestling, a mentalidade era cada lutador pensava só sobre si e nunca sobre a empresa pela qual trabalhava, e o que é engraçado é que todos diziam que a Kliq era um grupo bastante egoísta, mas a verdade é que era precisamente o contrário.

Nós só falávamos de Wrestling e sabíamos que só um ou dois de nós poderiam estar no main event, mas todos sabíamos que estávamos a contribuir para o sucesso da companhia. E agora os lutadores no NXT têm exatamente a mesma mentalidade. Nem todos podem ser o main event, mas todos contribuem para o sucesso da brand.

Já Shawn Michaels, quando Corey Graves lhe fez a mesma pergunta, explicou que na sua opinião a ética de trabalho da equipa do NXT e a lealdade são os pontos fortes que contribuem para o sucesso da brand.

Se Vince McMahon nos pedisse para correr contra uma parede que está a arder, nós teríamos corrido com toda a velocidade contra essa parede, era essa a mentalidade da Kliq.

Nós queremos fazer do NXT a melhor brand do mundo de Wrestling e sinto que todos os treinadores e todas as pessoas que trabalham no NXT e no Performance Center querem o mesmo que nós, todos puxamos para o mesmo lado, e isso é muito raro na nossa indústria.

Na minha opinião, essa lealdade e vontade de puxar todos para o mesmo lado que faz com que o NXT tenha sucesso, é o ambiente que existe no Performance Center. Todos trabalham com uma vontade enorme e quem chega, e é exposto ao ambiente, sente logo vontade de ajudar ao máximo para que o NXT tenha sucesso.

As declarações de Shawn Michaels podem ser ouvidas, no excerto abaixo.


Qual a tua opinião sobre estas declarações de Triple H e Shawn Michaels? Acreditas que este espírito de equipa é a razão do sucesso do NXT?

10 Comentários

  1. Cassidy4 anos

    Cara só eu sinto saudades do antigo formato da nxt? Gostava da base que a FCW criava.

  2. Anónimo4 anos

    Sem duvida que o Triple H tem uma boa visão para o negócio.

    • Showstealer4 anos

      Verdade, Triple H tem razão no que disse.

  3. O que ele disse sobre o Kliq é tão falso.

  4. Pedro4 anos

    Pessoal, desculpem a ignorancia mas quem eram os Kliq??

    • Xdxd4 anos

      Grupo formado por Kevin Nash, Triple H, Scott Hall e Shawn Michaels. Se quiser saber sobre o grupo, só procurar sobre o Curtain Call que devem ter um vídeo que explique a história do grupo junto com seu mais famoso incidente.

    • Lucas4 anos

      Xdxd, parabéns pela explicação e pela educação na qual respondeu o Pedro.
      Pois geralmente zoam por perguntas simples, e que nem todo mundo sabe também. Eu era um dos que também nao sabia e aprendi com isso. Obrigado

    • Alguns acreditam que era uma stable, mas na verdade era um grupo formado no backstage pelos que o Xdxd acabou de citar, havia rumores deles serem uma espécie de panelinha que se mantinham over no booking da época, o incidente do MSG foi quando HBK e Hall que eram faces abraçaram Diesel e HHH que eram heels, isso foi uma tremenda quebra de kayfabe…

    • Pedro4 anos

      Obrigado pela explicação. Eles chegaram a reunir no Raw Reunion mas nao conseguia achar ligação entre eles. E acho que ninguem ia gozar, gozavam mais rapido se nao soubesse quem eram, por exemplo, os nWo do que os Kliq que curiosamente tem em comum, Scott Hall e Kevin Nash

  5. Beatriz Lynch4 anos

    O segredo do sucesso é o espirito de equipe, fãs fiéis, e claro, lutas e booking de alta qualidade.