Triple H é o COO e o líder da equipa criativa da WWE, e numa fase em que o Raw já se estreou na Netflix, as audiências do programa já não vão ser a métrica para o sucesso ou insucesso das histórias.

Em entrevista a Jimmy Traina da Sports Illustrated, o “The Game” revelou qual a sua estratégia de booking na WWE.

Para mim, é importante porque, no mundo de hoje, as pessoas estão tão ocupadas que, se não assistirem ao vivo ou forem fãs casuais que não acompanham todos os programas, não sabem que determinada promo ou combate vai acontecer.

Voltando ao exemplo da Tiffany Stratton, ninguém sabia que o cash-in aconteceria naquela noite.

Muito do que fazemos é promover algo para atrair o público, mas também surpreendê-los e oferecer momentos inesperados, aqueles momentos de “uau” que levam as pessoas a comentarem online.

Todo esse burburinho online é como as conversas de escritório do passado, que fazem outras pessoas pesquisarem e descobrirem, por exemplo: “Uau, fui ver à promo entre o Seth Rollins e o CM Punk. Vou assistir ao programa esta semana.

Esse tipo de coisa, com o tempo, aumenta as audiências e os números. Não sou muito fã da ideia de “vamos fazer esta coisa e vai disparar as audiências“.

É ótimo no momento, mas o que isso traz a longo prazo? É só um momento que vive isolado.

Se não estiver a construir algo maior e a contar uma história, não importa tanto. Uma boa narrativa é o nosso foco. As outras coisas são como efeitos especiais.

Os momentos são como trailers para o produto em si e, se esses trailers chamarem a atenção das pessoas, elas vêm para o produto.

Depois, é preciso prendê-las com personagens e histórias.


O que pensas destas declarações de Triple H?

6 Comentários

  1. Alexandre20 horas

    a estratégia dele é muito simples: COPIAR E COLAR. Triple H é a mesma coisa do antigo dono da wwe, o estuprador, a única diferença é que Triple H não faz as coisas sádicas do outro, pq AEW forçou a wwe a parar de ridicularizar seus lutadores por pura diversão. O surgimento da AEW obrigou a wwe a tratar seus lutadores com mais respeito e parar com certas palhaçadas que adoravam fazer, a AEW obrigou a wwe a melhorar.

  2. Tosse19 horas

    Palerma: booking? Quê isso? Ah, e podem cancelar o gajo do njpw? Ele está a dizer verdades sobre mim

    • The Last Outlaw14 horas

      Já consigo imaginar o palerma com óculos fundo de garrafa kkkk

  3. Leleco17 horas

    Ele tem muita lábia, mas não me convence.

    • tosse14 horas

      ok, nenuco

      de facto a gestão nesta nao tem sido um desastre…nunca fizeram tanto dinheiro..e..e…..espera isso não é sinónimo de sucesso, nenuco?

    • The Last Outlaw13 horas

      Quem convence é o Tony Khan com os discursos lindos e maravilhosos sobre como a AEW é o melhor lugar do mundo, e que ela é um sucesso no mundo todo.

      Isso que deve convencer, não é?