Desde a semana passada que o NXT tem sido transmitido nas noites de terça-feira, uma mudança que pôs fim à “guerra” de ano e meio que existiu entre o programa da brand amarela da WWE e o AEW Dynamite, e que por sinal tem resultado em melhores audiências televisivas para ambos.

Entretanto, em entrevista a Peter Rosenberg no podcast Cheap Heat da ESPN, Triple H comentou esta mudança do WWE NXT para as noites de terça-feira e afastou a ideia de que tenha existido uma guerra entre este e o AEW Dynamite, afirmando que foi tudo fruto da imaginação.

A oportunidade promocional para nós é muito melhor à terça-feira. Também é bom não ter que ter uma narrativa onde é constantemente sobre uma guerra imaginária ou uma batalha imaginária.

As pessoas podem dizer o que quiserem, mas a verdade é que competes contra tudo. Se estás a criar um produto ou conteúdo para televisão, esse é o mundo em que vivemos, é conteúdo, não televisão, nem internet. É tudo.

Estás constantemente a competir por olhos e tempo contra tudo o que existe sob o sol, incluindo o sono e tempo para fazer outras coisas, videojogos, Tik Tok e tudo mais que há por aí. Então, ter o teu próprio espaço onde não precisas de ter uma batalha imaginária adicional… é muito bom.

Mas o facto maior é que ter uma liderança [na véspera]… Esta é uma grande oportunidade para nós, ter essa introdução do Monday Night Raw [na noite anterior], obter essa janela promocional do Raw.


O que achas desta declaração de Triple H a respeito da “guerra” entre o WWE NXT e o AEW Dynamite?

24 Comentários

  1. Luan3 semanas

    Pessoal sem força uma guerra onde não tem

  2. Kick_Ass3 semanas

    Agora que mudaram o dia da programação é que mencionam que nunca ouve guerra de audiências, resposta que vêm mesmo a calhar ahaha

    Durante uns tempos foi AEW vs NXT e foi muito bom, mas claramente que a AEW ganhou tanto em qualidade como em audiência.

    • And3 semanas

      Lembrando que Nxt é só 1 das 3 brands. Se a wwe fosse com todo o potencial dela, tinha destruido a aew

    • Bea Ospreay3 semanas

      Faz tempo que não vejo todo esse potencial da WWE em And, só vejo Raw fraco atras de Raw fraco, e no SD só o Roman ta interessante, o que adianta ter melhores audiencias se falta bastante qualidade ultimamente.

    • And a AEW competiu com o NXT não com o Raw ou Smackdown.
      E para um empresa com 2 anos de existência, se já os têm, vencer em audiências a uma brand da WWE é uma vitória enorme a meu ver.

    • kirin3 semanas

      And tambem mau era para uma empresa ja com o monopólio de 40 anos como a wwe quem vier depois e sempre mais nova

  3. Facebook Profile photo

    Compreendo e concordo com ele, realmente nunca houve uma “guerra” entre AEW e WWE, tanto que se formos ver o NXT não mudou o seu produto mesmo constantemente tendo menos audiência que o Dynamite.

    • Discordo, Nuno Gatinho. Assim que a AEW surgiu como concorrente, o NXT começou a fazer evidente contra-programação (lembrar que “inventaram” um especial Great American Bash à última hora para estar em competição com o Fyter Fest durante duas semanas, por exemplo).
      Só nos últimos tempos é que a qualidade do “velho NXT” está a reaparecer (e ainda bem), porque na maior parte desta “guerra” existiu sim bastante diferença no produto (os títulos eram muitas vezes defendidos em TV, por conta das ratings), Só por aí, nota-se a léguas que este é um discurso “para inglês ver” por parte de Triple H.

    • Bem visto Jorge.

    • Melhor descrito era impossível Jorge Marques, foi exatamente isso!
      Estas explicações em cima da hora da WWE foram nada menos que desculpas esfarrapadas por terem perdido esta “guerra” para a AEW.

    • Facebook Profile photo

      Entendo o ponto de vista de vocês, realmente a criação de alguns especiais do NXT em cima da hora para fazer frente aos especiais do Dynamite é verdade, mas quando quis dizer “mudar o produto” não foi nesse quesito, e sim no quesito do público-alvo, tipo dos combates e storylines, que realmente tiveram uma leve queda etc., mas compreendo perfeitamente suas visões.

    • Concordo Jorge!

  4. Simao_P13 semanas

    Para quem disse em 2019 que isto era uma maratona e não um sprint… ridículo!!😂

    • É verdade, Simao_P1. Bem lembrado, aliás. Como o NXT fracassou nesta “guerra”, é natural que o Hunter agora venha arranjar estas justificações algo descabidas para “não dar parte fraca” quando todos os sinais dados durante este ano e meio de competição indiciam que houve sim uma tentativa, um esforço de “travar” a AEW e um eventual crescimento.

    • Simao_P13 semanas

      Verdade..

  5. And3 semanas

    Toda a aew contra apenas 1 brand da wwe…. e ainda sim estava pau a pau com a AEW…
    Imagina se fosse com toda a força da companhia

    • Bea Ospreay3 semanas

      Pau a pau… ganhou 4 ou 5 vezes em nâo sei quantas semanas, e chama isso de pau a pau, ok.

    • Sim, ganhou poucas vezes, mas a diferença entre os dois programas também raramente foi muita… (no total dos espectadores)

    • Sim é verdade mas as maiores diferenças de espectadores sempre foram a favor da AEW.

  6. Alexandre3 semanas

    ué, e aquela história de “this is not a sprint this is a marathon”? ahahahaha o perdedor sempre acha uma desculpa esfarrapada para a derrota. A pequena nxt foi destruída, pisada e chutada pra longe. A questão é quem será a próxima vítima, raw ou smackdown. Nossa querida AEW já está enxergando no horizonte os 2 milhões em audiência, que é mais do que a vermelhinha e azulzinha bwahahahaha

  7. Anónimo3 semanas

    Para as antigas declarações dele, é contraditório o que diz agora. Mas cada um deve se focar no seu trabalho e deixar os outros para lá.

  8. Facebook Profile photo

    Bate totil AEW vs NXT kkkkk

  9. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO3 semanas

    Compreendo e é verdade que hoje os produtos não combatem só entre si, mas com várias outras formas de entretenimento. No entanto, dentro do mesmo segmento, houve claramente uma guerra entre NXT e AEW.

  10. Sempre disseram que havia essa guerra da treta entre os dois, muitos filmes já vimos por aqui de AEW vs WWE!