Com a mudança do Raw para a Netflix, muitos fãs acreditavam que a WWE teria uma abordagem mais agressiva, através do uso de palavrões, sangue e violência.

Numa entrevista para o podcast SI Media com Jimmy Traina, Triple H criticou o uso de sangue e linguagem inapropriada no Wrestling, pelo que negou essa mudança na programação da WWE:

Quando não se faz algo durante muito tempo, as coisas mais pequenas podem ser enormes.

Vivi a Attitude Era, em que toda a gente estava sempre a sangrar, toda a gente dizia o que queria dizer, já não era ousado, parecia que se estava a esforçar demasiado. É preciso ser disciplinado.

Houve um momento em que o Vince McMahon disse muito especificamente, no final da Attitude Era, que íamos parar com aquilo tudo, e toda a gente perdeu a cabeça.

Lembro-me de pensar para mim próprio que isto é uma coisa boa, todos nos tornámos preguiçosos com a muleta de sermos capazes de fazer, é fácil dizer palavrões e outras coisas e usar linguagem. É poderosa? Sim, mas é preguiçoso.

É possível dizer algo com muito mais impacto e fazer com que as pessoas sintam algo sem isso, é preciso mais esforço da nossa parte e mais esforço da nossa equipa para o fazer.

Gosto de pensar que podemos fazer isso e entregar um produto melhor sem isso, não precisamos de o fazer e isso mantém o sítio seguro para todos.

Além disso, o COO da WWE reforçou que o Raw continuará a ser “PG” na Netflix.

Esta será uma programação familiar, como sempre foi. Programação PG. O todo, “Preciso de alguém a sangrar num filme para o tornar bom”, eu percebo, há certos géneros de coisas que precisam disso. Tudo isto ganha muito mais importância.

É uma classificação e uma marca que te faz sentir de uma certa maneira, por isso as pessoas ficam entusiasmadas com isso. Queremos estar muito conscientes de fazer isto em que não está a ver com o seu filho e a pensar: “Eu não deveria expô-lo a isto”.

Vamos forçar a barra aqui e ali? Claro, mas nada que o vá desmotivar enquanto espectador.


Concordas com esta opinião de Triple H?

12 Comentários

  1. OTC1 dia

    Só me importo que tenha sempre boas historias, sangue e violencia tem que ser só quando faz sentido, como foi Drew vs Punk ano passado.

  2. Anonimo_BR1 dia

    Sem sangue habitual… xii, assim o Moxley nao volta à WWE…

  3. André1 dia

    O wrestling morreu quando virou pg.hoje em dia só revejo wrestling da atitude era,ruthless agression era …

  4. El Cuebro1 dia

    Não vai começar a proibir palavras por favor Hunter, a WWE não precisa disso, a empresa precisa que sua mente funcione direito, nos traga um bom produto!

  5. cmpunky1 dia

    piadas… sempre teve trash talk agora veem me com essa.. não há nenhum adulto naquela empresa que meta o fim do PG? enfim.

  6. Jyang1 dia

    Os argumentos dele são bons,

    Eu gosto de tudo, de sangue, de cadeirada na cabeça, muitos xingamentos, mas quando tudo está no extremo o tempo todo a coisa vai perdendo o referencial e evidentemente a WWE é Soft-Wrestling já faz décadas. Não vai sair coelho da cartola…

    Eu prefiro a ideia de uma empresa ter a liberdade de transitar sobre esses estilos, pois embora então entenda os argumentos para muitos (e para mim) soa como um engessamento