Nos últimos meses, vários foram os lutadores que pediram à WWE para sair da empresa. No entanto, desde Shawn Spears, TJP e Hideo Itami no início do ano, a WWE não permitiu a saída de nenhum deles. Lutadores como The Revival, Luke Harper, Mike Kanellis, Sin Cara ou Oney Lorcan foram alguns dos nomes citados nos últimos tempos.

Entretanto e durante uma conferência de imprensa realizada esta quarta-feira, tendo como objetivo promover o NXT TakeOver: WarGames do próximo sábado, Triple H foi questionado sobre estes recentes pedidos para sair da WWE e sobre o facto de muitos lutadores optarem por o fazer publicamente através das redes sociais.

Triple H não deu uma resposta muito clara sobre a política da WWE em não deixar sair nenhuma Superstar que ainda tenha contrato com a empresa, mas deu a sua opinião sobre o facto dos lutadores querem sair e preferirem falar sobre isso online do que diretamente com os responsáveis, mostrando ter pouco respeito por quem o faz.

O líder do WWE NXT disse o seguinte:

Alguns desses pedidos são legítimos. Outros, quando chegamos ao fundo da questão, acabo por não perceber por que é que as pessoas optam por colocar isso online – se têm um problema, falem connosco. Se pensam “vou colocar isto online”, então isso não é uma boa forma de fazer negócio. Se eu tiver uma reclamação com lutadores, eu não uso o Twitter, falo diretamente com eles. Portanto nunca percebi isso.

Neste momento existem muitos que o fazem apenas pelos cliques… Vejo pessoal a fazer isso sempre. Às vezes desejava que não fizessem isso, outras vezes deverão fazê-lo apenas porque acham que é divertido. Quando atingem o momento em que conseguem algum buzz dizem “Estou só a meter-me com as pessoas”. Deixas as pessoas dizerem o que lhes apetece. Acho que há momentos em que algumas coisas acontecem e as pessoas ficam frustradas, e dizem algumas coisas. É como qualquer longa relação, dizes algumas coisas, discutem e pensas “Não quero voltar a ver-te”, mas voltas passado uns minutos e pensas “Estava apenas chateado no momento, mas claro que quero continuar contigo”. É o que é.

Mas há alguma estupidez nisso, uma falta de maturidade, pois não é assim que geres o teu negócio. Para qualquer pessoa que leve estes assuntos para a internet, esse não é o melhor local para tratar disso. Todos temos telefones, devemos tratar dos nossos negócios como profissionais. Todos gostam de dizer que não assumimos a nossa palavra e todos gostam de dizer que são professional wrestlers – aí está a palavra-chave: profissionais. É o que estamos a tentar fazer, tornar as pessoas mais profissionais.

Sem conhecermos detalhes sobre os pedidos de saída dos lutadores em cima mencionados, é difícil perceber o que tem levado a WWE a optar por não os deixar sair da empresa. Muitos dirão que a WWE tem tentado apenas impedir estes lutadores de rumarem às suas concorrentes, em especial à All Elite Wrestling.

Seja por levarem os casos para as redes sociais ou por outro qualquer motivo, a verdade é que nos últimos meses praticamente ninguém tem conseguido sair da WWE, a menos que o seu contrato expire.


O que achas destas declarações de Triple H?

13 Comentários

  1. H.H.H4 anos

    O Triple H tem toda a razão.

  2. Ele não viria a público dizer mentiras, no entanto, como é óbvio não deverão ser todos assim, de qualquer das formas a imaturidade e a falta de profissionalismo dentro da WWE é cada vez mais visível, há muito bom wrestler pouco profissional.
    Veio mostrar um lado da moeda que até agora desconhecíamos, no entanto, para mim lutador que faz isto não merece oportunidades enquanto estes gajos andam por aí a falar à parva temos pessoal como Murphy, A.Black, C.Alexander, Cesaro, EC3 que podiam ser mais relevantes do que são atualmente e estão por lá perdidos… Quem quer ser grande tem de lutar para ser grande não é ficar a chorar a ver se alguém repara neles.

  3. Hugo4 anos

    Isto é simples o wrestling é um negocio dantes a wwe era o unico jogador,agora já existem mais jogadores e o ringue é cada vez mais pequeno.

    • Concordo que hajam outros jogadores mas os outros jogadores não têm a relevância que tem a WWE, se olharmos para ROH, Impact Wrestling etc etc etc não são tão conhecidas mundialmente como a WWE e os lutadores gostam de fama e garanto-te que tens mais fama como Top Guy na WWE do que como Top Guy na ROH ou Impact Wrestling muitos lutadores estão insatisfeitos essa é a verdade mas as redes sociais não são o local certo para mostrar a indignação qualquer pessoa que já tenha trabalhado sabe disso.

  4. Luís Salvador o site tá a ficar bem bugado.. com estas mudanças tenho deixado de conseguir navegar pelo site quando estou a usar apenas metade do ecrã.

  5. Alexandre4 anos

    Todo contrato pode ser rompido, a questão é que a WWE é uma prisão, vc só sai depois que cumprir a pena/contrato. Basta ver o vídeo que o Moxley fez logo que saiu de lá, kkkkkk o cara tava escapando da cadeia, ahahaha

  6. JOAO PEDROOOOO4 anos

    Até o HHH diz que há pedidos que são legítimos. Claro que tudo tem de ser resolvido dentro de “casa”, mas para o mesmo dizer isto, quer dizer que, na opinião do próprio, nem tudo está bem. Então quem é o responsável? O Vince como presidente e sócio maioritário é sempre, mas será o único? Não é ele que é o CEO? Quem é o responsável da ligação lutadores-direcção? Aquilo que ele critica é da responsabilidade de alguém.

  7. Anónimo4 anos

    Não podia estar mais de acordo, o Triple H tem toda a razão no que falou!!!

  8. Mano está insatisfeito pede pra sair .. quando assinam o contrato está cientes de como e a WWE .

  9. Showstealer4 anos

    Penso que Triple H está correto, principalmente na explicação que deu em relação à má abordagem que várias vezes é feita pelos lutadores.

  10. Anónimo4 anos

    Deixem é sair o Luke Harper de uma vez, que ele já não vai para novo e ainda tem bastante para dar.

  11. Eduardo Palini4 anos

    Acho que enquanto a WWE aproveitar mal o roster que tem, deixando inúmeros talentos perdidos e literalmente “aprisionados” pelo seu contrato (óbvio que estão a receber bem, mas e quanto a vontade de mostrar seu potencial e exercitar o amor pelo wrestling?), reações como essa serão cada vez mais comuns.

    Óbvio que não é a maneira mais correta possível, mas é uma reação ao que acontece dentro da empresa, já que a mesma não é nenhum parâmetro de justiça e coerência. Enfim, acho que reclamar destas publicações em redes sociais por parte dos lutadores é parvo, pois o problema está muito mais embaixo.