Undertaker fez o seu último combate da carreira na WrestleMania 36, quando enfrentou AJ Styles num Boneyard Match, sendo que confirmou o final da sua carreira durante o documentário “The Last Ride”, tendo depois no Survivor Series de 2020 feito o seu discurso de despedida.

Em entrevista ao Sports Illustrated, Undertaker revelou o momento em que percebeu que tinha de terminar a sua carreira.

A meio da noite de gravações do combate contra o AJ Styles, eu percebi que tinha de acabar a carreira. Durante essa noite, para mim foi óbvio que eu de um ponto de vista físico, já não conseguia fazer as coisas da forma como queria e eu sempre me recusei a enganar os nossos fãs.

Cada vez parece mais certo que Undertaker terminou realmente a carreira de lutador, mas quem sabe um dia, quando os fãs voltarem às arenas, se o “Deadman” não voltará a ter um momento para se poder despedir dos fãs como deve ser.


Pensas que agora com a existência de combates cinemáticos, Undertaker poderia ter prolongado a sua carreira? Ou na tua opinião o “Deadman” tomou a melhor decisão ao terminar a carreira depois da WrestleMania 36?

14 Comentários

  1. Facebook Profile photo

    Foi a decisão acertada, e foi um combate que realmente mostrou que era o último. No combate não temos o Undertaker com a gimmick apenas Deadman, ou apenas American Badass ou Big Evil. Foi uma mistura de todas as suas personagens com o principal foco no próprio Mark. Foi uma ótima maneira de terminar a carreira de um dos melhores de sempre.

  2. Miguell _Legend-13 meses

    O seu último combate foi digno de ser o último mas o que me supreende é que ele tenha demorado tanto tempo a perceber que já não dava para mais. Ele devia ter se reformado em 2012 após o combate contra o Triple H. “The End of an Era” disseram eles… deveria ter sido mesmo!
    Em vez disso tivemos a streak a ser quebrada e combates Humilhantes para o Undertaker…

    Michaels and Triple h vs Taker and Kane
    Golberg vs Undertaker

    Enfim respeito pela lenda, mas devia ter reparado nas suas limitações mais cedo.

  3. Anónimo3 meses

    Apesar de ser uma pena ver o Undertaker a retirar-se, fez o melhor para ele. Ele já não está na forma física em que estava, e acho que se retirou com um bom combate e contra um bom adversário.

  4. Duzonraven3 meses

    Foi um bom último combate, e o fato de ser cinematográfico obviamente ajudou. Pensando no combate contra o goldberg que foi um fiasco, não o vejo fazendo mais combates “normais”, mas sendo gravado até daria, por outro lado não há necessidade, seu legado já é único

    • Kay Orton3 meses

      Eu não vi a rivalidade de Taker vs Oldberg na época, fui assistir o combate meses atrás e cara aquilo foi um show de horrores, chega deu aflição assistir aquilo.
      Taker precisava de um combate que valesse sua retirada sem ser aquele combate.
      E eu dou certeza que Taker vs AJ Styles foi a melhor forma dele encerrar sua carreira, e preservar uma boa memória pro personagem Undertaker, nada conseguiria ou irá superar, então eu espero que ele tenta se retirado em 100% dessa vez.

  5. El Cuebro3 meses

    Para mim a Boneyard Match foi incrível, uma ótima aposentadoria para o Mark, o AJ foi muito bem também, a decisão de aposentar foi acertada, já tínhamos a noção que ele não estava mais 100% fisicamente em suas lutas, acho que logo o veremos treinando e influenciando mais gente por aí!

  6. Facebook Profile photo
    Pedro Duque3 meses

    Foi a decisão mais correta que tomou mas os fãs ( tal como eu ) do lendário Undertaker me desculpem mas para mim ele deveria de se retirar após o combate contra o Roman Reigns

  7. KOC3 meses

    Até no último combate o TAKER mostrou profissionalismo e deixou uma marca na inovação de combates cinematográficos, inclusive o AJ foi o cara certo p/ essa despedida!!!

  8. Acho que foi a decisão certa ter-se retirado após o combate como o AJ.
    A forma como ele saiu de cena após o combate foi algo perfeito para simbolizar o fim de uma carreira gigante e com um legado que poucos se conseguem aproximar.

  9. Foi a melhor decisão que tomou, mesmo assim aguentou bastante tempo!

  10. Facebook Profile photo

    Acho que o Undertaker tomou a decisão certa, ele já não estava muito bem fisicamente e não entregava mais bons combates há algum tempo, e teve um combate de despedida perfeito contra AJ Styles na WrestleMania 36.

  11. Saiu em grande, penso que tomou a melhor opção.

  12. Mateus2 meses

    Pra mim ele já poderia ter encerrado a carreira naquele combate que ele teve na westlemania 29 contra o The game no combate hell in a Cell ali era o momento certo na minha opinião