Este é um artigo da área Comunidade, submetido por um utilizador. Estamos a desenvolver e a testar uma nova área no site em que qualquer utilizador pode submeter o seu conteúdo.

Salve pessoal! Espero que estejam todos bem.

Uns tempos atrás escrevi a respeito de alguns problemas que a WWE atravessava na altura e creio que hoje chegou a vez da AEW.

Desde sua criação em 2019, a All Elite Wrestling tem sido um ponto focal no mundo do wrestling profissional, oferecendo uma alternativa à WWE com uma abordagem fresca e uma lista de talentos diversificada.

No entanto, como qualquer organização em crescimento, a AEW enfrenta uma série de desafios que merecem uma análise crítica.

Eu sou Victor Silva, e vamos abordar alguns destes problemas, lembrando que este é um artigo feito de fã para fã com o objetivo de gerar uma discussão saudável!

32 Comentários

  1. Queen nia Jax womens Champions1 mês

    Tudo certo, divisão feminina não é valorizada, rivalidade e tais é péssimo, o centro das atenções é a Mercedes a mulher mais bem paga, RHO não tem nem o que falar mais pior do que a aew.

    • The Name1 mês

      Não é valorizada? Fds 😂
      Mas tu tens acompanhado os shows? A melhor storyline feminina no mundo do wrestling é entre a Toni e a Mariah, depois tens a Mercedes(Kamille) vs Britt, Statlander vs Willow, rivalidades que ainda continuam em crescendo, só a Toni vs Mariah pela storyline era digno de main event no All In.

      É o que dá falar sem saber se não acompanhas o ROH, ou o mínimo pelo menos, a Athena vs Queen Aminata envolvia uma storyline, tal e qual a Billie com a Red Velvet e agora com a perda do título da Billie a Athena está novamente contra ela por esta ter perdido o título, ambas fazem parte de uma storyline que já vem de há uns meses atrás que são as “Minions”, a Billie vai ser a pessoa a derrubar a Athena, e depois vai novamente para a AEW.

      Mas dito isto, não é perfeito e têm de continuar a melhorar, mas está muito melhor do que há uns meses e anos atrás, a divisão feminina têm tido mais foco e storylines e tempo na AEW.

    • Natan1 mês

      Você não aprende mesmo né The Name, o cara falou a verdade e você como sempre vem com esse argumento de professorzinho de wrestling e essas rivalidades realmente encantam fãs de wrestling ? Bem pouco né não, WWE também não vai muito bem na divisão feminina, mas conseguem entrenter bem o público com ótimas storylines, agora já AEW tem muito o que melhorar, não é só Toni Story, Britt Baker e Mercedes Moné que vão salvar a divisão feminina

    • The Name1 mês

      Que ótimas storylines a WWE têm feito com a divisão feminina a não ser a Rhea com a Liv? Nenhuma ao nível desse lol
      Já a AEW têm várias, mas a Mariah vs Toni é a melhor storyline que já vem sendo contado há uns meses, long term booking, isso não podes negar🤷🏻‍♂️

      Mas eu disse mais pessoas para além dessas que mencionaste, Willow, Statlander, estas 6, 7 pessoas estão em storylines, e estão a fazer da divisão feminina melhor do que era há uns meses atrás, em comparação ao ano passado está muito melhor e têm mais foco, é só uma realidade, mas que há muito que melhorar lá isso há, tanto na AEW e em especial na WWE, a Bayley teve um péssimo reinado devido ao Booking e os títulos de tag team femininos ainda pior, existem mas deviam de acabar com eles, não servem para nada.

    • Natan1 mês

      Fez um bom comentário, sobre storyline da Toni Storm e Mariah May, posso até concordar, mas os ratings mais uma vez, continuam cada vez mais baixos, e senão fossem as storylines dessas duas, Sasha Banks, Britt Baker, Camille e outras, como seria a divisão feminina não é mesmo, isso é um milagre de estar indo bem, mas o que aconteceria logo depois ? É isso que precisava observar, sobre o reinado da Bayley, realmente foi realmente péssimo, sem rivalidades importantes, culpa do péssimo draft que aconteceu deixando as Damage Control inicialmente sem rumo, mas agora terão rivalidades com a stable da Sonya Deville que irão melhorar cada vez mais, Nia Jax e Tiffany Stratton terão uma boa storyline nos próximos meses e não se sabe o que irá acontecer se a loira irá meter cash-in na própria companheira que é atual campeã ou não, Rhea Ripley estará com a rivalidade entrando no fim com a Liv Morgan, mas mesmo assim trará um pouco mais de surpresas e imagino o que irá rolar, sei que não é de acompanhar WWE assim como eu não acompanho AEW, já Tag Team feminino precisam ajeitar um pouco mais, tá muito bagunçado, se inserir dois mid card feminino, terá de sim, excluir as tag team, sobre a AEW, sim tem que melhorar muito em cada aspecto, porque não é só um ou dois que vai conseguir salvar as audiências e não se trata de concorrência com olimpíadas, jogos e outras coisas, tem que ser esforço da companhia mesmo

  2. Diego1 mês

    Belo texto, e boas dicas para o senhor Tony Khan!

  3. Artigo muito interessante, sem duvida. E para te ser sincero, permita-me apontar alguns pontos: Sobre a divisão feminina, todos concordamos que é deixa muito a desejar, e é preciso estruturar a divisão feminina, dar espaço as lutadoras com potencial para crescer(É para isso que deve servir a ROH). Olhem para a Mina Shirakawa, que está ali a fazer figura de palhaça, quando quem devia ser a campeã da Women’s Champion devia ser ou a Mercedes Moné ou a Willow Nightingale. Mas para mim, o maior ponto fraco é mesmo o seu líder. Sim, eu refiro-me ao inglês. É espantoso dizer que quando ele tem uma oportunidade de demonstrar que é ele quem manda, ou se amedronta ou não faz nada, e isso dá espaço aos verdadeiros “bad boys” como os Young Bucks ou o Jack Perry de fazer o que querem na AEW. Depois os Bookings, de certeza que a maior parte dos lutadores já não tem grande paciência, seja com ele, seja com o Y2J(Com a idade dele já devia ter juízo). E os shows que eles escolhem são um insulto à regra da segurança ao Wrestling: Olhem para o Edge, olhem para o Darby Allin. Até o TNA fazia melhor gestão! Enfim…Boa leitura!

    • Victor Silva1 mês

      Obrigado por compartilhar teus pensamentos Darrius, de fato um ponto interessante que foi abordado em seu comentário, as regras de segurança. Claro que todos estão cientes de que vão colocar seus corpos em risco, mas olhando para o Edge e seu histórico, não há necessidade de fazê-lo pular de uma Steel Cage, embora o próprio tenha concordado, mas isso atrapalhou imenso os planos que tinham para ele e a história dos Patriarchy era ótima pelos elementos envolvidos nela

  4. Rio de Janeiro1 mês

    Bom texto. De cara já vemos que não foi o Duarte que escreveu.

  5. The Name1 mês

    Porque é que o meu comentário foi removido? lol
    Já não há liberdade de expressão neste site? Ou ia contra a narrativa? 😂

  6. Belo artigo. Belas palavras. E acima de tudo, respeito e vontade de ver melhorias a longo prazo.
    Faça mais artigos, é sempre bom ver uma opinião imparcial e inteligente de alguém que realmente acompanha os shows!

    • Victor Silva1 mês

      Obrigado Vitor! Aprecio muito que tenha gostado do artigo

  7. Jyang1 mês

    Bem vamos lá, primeiramente já parabenizo pelo discernimento de não escrever sobre a AEW como um ressentido, mas ainda assim os pontos não são dos melhores.

    Tudo ficaria mais fácil se vcs colocassem na cabeça de uma vez por todas que são empresas diferentes, com direcionamentos diferentes. Por exemplo, Garcia vs MJF vs Ospreay teve uma história, teve segmentos, teve justificativa e conclusão. A AEW não trabalha com casamentos, tribos, feuds de 3 ou 4 matches, enfim… Toda vez que vocês colocam a AEW como se fosse uma extensão do jeito que a WWE faz seus programas, vocês incorrem em erros. São empresas diferentes, com produtos diferentes.

    Outra falácia é em relação a Divisão Feminina, no meu entender já era uma crítica injusta quando a AEW começou, a AEW começou com nomes excelentes: Shida, BAker, Rose, Riho EVIDEMENTE não possuia e ainda não possui o Know How da WWE. A WWE por décadas tinham Divas pra ficar seminuas e pra chamar atençao do publico masculino, pouquissimos sabiam de fato Wrestling e a divisão ficou “forte bem recentemente tendo RR e lutadoras que pelo menos sabem o mínimo. É uma comparação horrivel.

    • Jyang1 mês

      Sobre a CEO, é o mesmo que acontece quando a WWE faz acordos com The Rock, Brock Lesnar, Goldberg. Ou seja, os caras chegam, pegam os títulos, tem voz dentro da empresa, acredito que devem ter quase que total autonomia sobre seus personagens e é assim que as coisas funcionam.

      Eu simplesmente não sei qual tipo de cegueira é essa que vê toda a Wrestlemania Brock, The Rock e cia limitada roubar espaço de Wrestlers que se matam pra ter uma participação no evento e vocês ainda tem a desfaçatez de criticar a Mercedez por isso. Se dependesse único e exclusivamente do The Rock seria ele a lutar com Roman Reigns. Essa crítica não tem lógica nenhuma. A pessoa vale o que está no contrato.

      A única questão que de fato é um problema são os Backstages. A AEW e o Tony khan deve ter nos backstages claras regras para que os lutadores respeitam o espaço um dos outros, isso realmente está se tornando um problema e um problema bem grave diga se de passagem. Um problema que também seria previsível porque como a AEW tem muitos nomes de relevância e prestígio, provavelmente deve ser uma tarefa complexa lidar com tantos egos.

    • Victor Silva1 mês

      Obrigado pelo comentário Jyang, concordo com alguns dos pontos que foi levantado, realmente a AEW é uma empresa diferente das outras, e acredito que a maior porcentagem dos problemas realmente vem de Tony Khan, oque tambem é compreensível devido a falta de experiência do mesmo como citei no artigo. Também não concordo com lutadores como Brock Lesnar ou The Rock roubando a oportunidade de quem está trabalhando arduamente para conseguir chegar ao topo. Mas isso são os Business falando, fazer oque? Infelizmente…E como fã de wrestling, me incomoda muito ver notícias dos lutadores da AEW tentando se matarem nos bastidores, é algo que está corriqueiro, e sendo honesto, essa foi a principal motivação por escrever este artigo, gosto muito da AEW, mas não gostaria de ver uma ótima empresa chegar ao fim devido a esses problemas que enxergo e citei no artigo

    • Natan1 mês

      Fala do Brock Lesnar, The Rock e Goldberg, a AEW também tá indo no mesmo ritmo: Young Bucks, Elite, Chris Jericho sempre serem eles a ganharem os títulos, cadê Wardlow, Keith Lee, Adam Cole e muitos outros que deveriam ter aquele destaque, ahhh verdade né

    • Jyang1 mês

      Como eu fiz algumas críticas ao seu artigo acho justo que você tenha a tréplica final, apreciei sua escrita e apreciei mais ainda sua respeitabilidade que teve ao receber meus pontos discordantes. Continue assim.

    • Victor Silva1 mês

      Esta é a intenção do artigo, conversar sobre o que gostamos de forma saudável, aprecio a opinião e os comentários de todos 🙂

    • Natan1 mês

      Não se trata de defender WWE Jyang, mas sim dizer a verdade sobre o que acontece na AEW, assim como na WWE o Vince só valorizava Goldberg, Brock Lesnar e Roman Reigns quando era babyface forçado, o TK tá indo no mesmo ritmo com Chris Jericho, Young Bucks e o próprio The Elite só que com Jack Perry que é odiado sem ser kayfabe, e em questão de storylines entre WWE e AEW, a WWE consegue trabalhar muito bem e se prolongam a rivalidade é porque ainda não foi encerrado, por mais que um tenha machucado outro ou sei lá, já a AEW tem dificuldades a isso, eles podem ter ótimos combates, mas as storylines na maioria das vezes são péssimas, e depois que acaba por um combate sem revanche, isso não significou nada o que causa desilusões dos fãs, stables são as melhores coisas que tem no mundo do wrestling, sei que muitos é um completo exagero, uma vez você falou que na AEW eles focam em todas as stables e a WWE em só em um, isso foi um completo exagero

  8. Zickelous1 mês

    Sai do fake Duarte

  9. Natural Heel1 mês

    Vem aí os choros dos aew crybabies

    • Jyang1 mês

      Eu coloquei os argumentos, infelizmente não tem a qualidade do seu comentário… My bad

    • Natan1 mês

      Normal, eles são sempre dão jeito de argumentar, inventando desculpas esfarrapadas, o que ele disse é pura verdade

  10. Arn1 mês

    A antítese do Duarte dos Tops 5. Se fosse sempre assim isto não estava cheio de “Marks”.

    • Tosse1 mês

      Acho que estaria sempre

      Aew, tal como a TNA há uns 5-7 anos e Wcw antes disso, são temas quentes:

      Tens uma % que não gosta….uma % menor mas grande ainda que gosta…e tem exposição nacional

      Não vês muitos artigos destes da MLW ou NWA

      Se reparares até o artigo ROH AEW teve menos envolvimento dos aew fans

      Simples

  11. Italo1 mês

    prefiro os artigos do Duarte

  12. João1 mês

    O Que falta a AEW é organização e planejamento.

    • Victor Silva1 mês

      De fato, provavelmente TK esteja sobrecarregado

  13. tosse1 mês

    mais um belo cronista!