Após a conclusão do negócio de compra da WWE por parte da Endeavor e a fusão da primeira com a UFC, muito se tem falado sobre possíveis despedimentos.

Esta sexta-feira, já foi noticiada a saída de alguns responsáveis e funcionais da WWE, entre eles o Chief Financial Officer, Frank A. Riddick.

Depois de ter sido apontado que o despedimento de lutadores não acontecerá para já, Mike Johnson do PWInsider sublinhou que vários departamentos da WWE foram bastante afetados com os despedimentos.

O departamento mais afetado acabou por ser o de Marketing, com vários empregados a serem despedidos para além de Kimberly Kirkegard e Saverio Brighina, que eram dois dos principais responsáveis deste departamento.

Jamie Horowitz, Catherine Newman e Andy Levine foram outros três oficiais que saíram da WWE, sendo que o departamento da organização de live events foi também bastante afetado por despedimentos.

Não se sabe ao todo quantas pessoas foram despedidas da WWE, nem se estes despedimentos irão continuar nas próximas horas e dias.


Pensas que estes despedimentos eram necessários?

5 Comentários

  1. El Cuebro1 ano

    Imagino que irão mesclar as equipes da WWE e do UFC que tenham algo em comum, por isso haverão mudanças, demissões etc, talvez até mudança de funções, vai ser questão de se acostumar com essa coisa nova e ver o que será no futuro.

  2. Zoro1 ano

    Trata-se da WWE. Nenhum despedimento é necessário.

  3. Assim sendo, eu nunca iria querer trabalhar na WWE com essa política de instabilidade. Saber que estaria a trabalhar numa empresa que me iria despedir no futuro sem qualquer razão, eu estaria a perder oportunidade de trabalhar noutra empresa que garantisse mais estabilidade.

    É um contra senso. Uma empresa que promove a frase THEN, NOW, AND FOREVER….. mas internamente não há FOREVERS para trabalhadores dedicados.

    • Leo1 ano

      Não é apenas na WWE, é assim nos EUA. Há pouco tempo, empresas como Microsoft e Meta despediram milhares de pessoas. Lá, os trabalhadores têm pouca proteção em comparação com os Europeus. Além disso, a WWE foi comprada. Tal como El Cuebro e Tiago Silva referiram, eles estão a livrar-se de funções duplicadas. As pessoas que foram afetadas até agora provavelmente já sabiam que tinham dias contados na empresa. O desemprego não deixa de ser mau, mas é assim a realidade corporativa

  4. É triste. Mas a verdade é que com a fusão vai haver mais pessoas a fazer as mesmas funções e isso pode ser desnecessário.