Durante esta sexta-feira, Velveteen Dream começou a ser acusado de enviar fotos indecentes a menores de idade.

Tudo começou no fórum Squaredcircle do Reddit, quando um utilizador afirmou que Velveteen Dream disse que suas DM (mensagens privadas) estavam abertas e que ele começou a falar com o lutador, até que Velveteen Dream lhe começou a enviar fotos de cariz sexual.

O utilizador afirmou que para além dele, mais dois amigos também foram alvos destas mensagem por parte do lutador do NXT, sendo que os três são menores de idade. O utilizador explicou também que primeiro até pensou ser um hacker, mas que quando se recusou a enviar uma foto sua nu, Velveteen Dream o bloqueou.

O utilizador do Reddit, apesar de não ser o sítio indicado, ainda perguntou como deveria agir legalmente.

Entretanto, tudo isto que foi escrito pelo utilizador do Reddit acabou por ser apagado, mas houve quem conseguisse as imagens e as publicasse no Twitter, como se podem ver abaixo.

Velveteen Dream já veio entretanto negar ter enviado as fotos para os menores de idade, tendo afirmado que não comunicou indevidamente com ninguém, mas sim que uma foto privada sua foi partilhada sem o seu consentimento e conhecimento, e que neste momento já está a trabalhar para resolver toda esta situação.

https://twitter.com/DreamWWE/status/1253773494619439105

Porém, também já começou a circular um pequeno áudio, onde se pode ouvir alguém com uma voz muito parecida à de Velveteen Dream, a falar com um dos menores. No entanto, este pequeno áudio, nada implica tudo o que Velveteen Dream tem sido acusado.

https://streamable.com/4zc035

Esta é uma situação em que podemos ter um hacker a piratear a conta do lutador do NXT e que o único “problema” que Velveteen Dream teria cometido era ter uma foto sua nu, ou então podemos estar a falar de uma situação bastante mais grave e o lutador do NXT assediou mesmo três menores de idade.

Esta é uma situação que ainda está em desenvolvimento e poderão surgir novidades nos próximos dias.


O que dizer de tudo isto? Acreditas que o lutador do NXT está inocente?

42 Comentários

  1. Facebook Profile photo

    Devia ser despedido mediatamente

  2. Bea Ospreay1 ano

    Que situação triste, e se tudo for verdade(o que espero que não) vai ser uma pena perder um lutador com um futuro tão promissor.

  3. Não sei o que dizer. Talvez tirá-lo da TV enquanto tentam descobrir a verdade.

  4. Facebook Profile photo

    Porcas! Queriam uma “adult black c*ck” e agora fazem-se de vítimas. Dá-lhes Dream, que o teu sonho nunca acabe! Dream On!

    • Indignado1 ano

      acho uma falta de respeito brincar com assédio a menores. É por este tipo de fãs que o wrestling vai continuar a ter má imagem no mainstream.
      Tenha vergonha João Pedro

    • Facebook Profile photo

      “É por este tipo de fãs” bla bla bla! Drama Queen bla bla bla Até parece que eles/elas não queriam bla bla bla.
      Não estava a brincar, acredito mesmo que lhe quissessem ver as partes íntimas do lutador da NXT e quando o mesmo também queria, ficaram logo ofendidas.
      Parece as gajas do Urban (disco em Lisboa) que vão todas descacadas para irem fazer algo parecido com a forma de se comer um calipto da marca Olá para a casa de banho, mas depois fazem posts do Facebook a dizer que querem uma relação séria. Deixem lá de ser virgens ofendidas. Nem se sabe se ele fez tal acto criminal e punível por lei e se o fez, é da vida dele e conta dele.
      Faziam melhor se fossem estudar. Beijinhos e abraços. #DreamOn

    • Facebook Profile photo

      Com isto, é importante dizer que não defendo qualquer acto que esteja previsto como crime na lei como o de hebefilia, mas quero acreditar que o Dream não o fez.
      Também não sei como é a lei nos E.U.A e se isto é julgado diferente de caso para caso, mas a hebefília NÃO é considerada uma “desordem sexual” pela ONU.

      Vamos tentar não fazer disto um caso muito grande e deixem que tudo fique devidamente esclarecido. É um miúdo com 24 anos que tem um enorme potencial e isto podia arruinar-lhe a carreira, caso se torne em algo que depois não dê em nada. Espero que a WWE o proteja.

    • Facebook Profile photo

      Como assim, consegues defender alguém tendo sido mostrado várias provas e como contra argumento, tens um tweet a dizer que não foi ele.

    • João Pedro1 ano

      Provas? O que eu vejo é algo que possa ter sido tudo modificado e a tentarem destruir a carreira dum jovem que tem tudo para ser um top main event nos próximos 20 anos da maior empresa da indústria do mundo.
      Inocente até provas em contrário.

    • O João Pedro tem razão… elas não sabiam no que se tavam a meter? Coitadinhas queriam ver a verga do Dream. E ele ainda é culpado? Se ele sabia que eram menores, devia ter parado. Mas se não sabia que ia fazer? Opah deixem de ser virgens ofendidas.

    • Não entendo porque achas que só por dizer “Olá” quer dizer que lhe querem saltar em cima. Os lutadores da WWE são personalidades conhecidas nos media, logo têm fãs e esses fãs querem conhecê-los. Vais dizer que se o teu wrestler favorito respondesse a DMs tu não mandavas uma? Isso não é desculpa para levar as cenas para cariz sexual, especialmente com menores de idade.

      Atenção, não estou de todo a dizer que o Dream é culpado, porque hoje há ferramentas para tudo. Mas não é desculpa dizer “Elas sabiam no que se estavam a meter”. É a mesma coisa dizer que uma gaja que se arranje para sair à noite está a pedir para ser violada. Lógica da batata

    • João Pedro1 ano

      Litos, nós só temos um excerto da conversa (se é que ela existiu) e como tal duvido que seja isso. Se é, não sei, mas tento pensar de forma racional: o Dream tem 24 anos, cresceu já num meio tecnológico. Sabe perfeitamente que é uma figura pública e que tem um futuro promissor. Também sabe que isto lhe estragaria a vida e o corpo que ele tem, aliado a um bom dinheiro que deve ganhar e fama, com apenas 24 anos, deve conseguir facilmente bons parceiros/as que não precise disto.
      Assumindo que isto tudo é verdade pode haver ene hipóteses aqui entre elas a de que ele não sabia a idade.
      Ora, se existir o resto da conversa e nunca tiver existido contacto, nunca tiver havido intenção de cometer um acto criminal e não existirem provas de que ele sabia “no que se estava a meter”, então acredito que o caso “morra”. Isto é muito difícil de explicar e de comprovar. Contudo, é importante referir que na maioria dos Estados, ao contrário de Portugal, o ônus da prova está em quem cometeu o crime e não em quem acusa.

    • João Pedro: sim, não estou a contrariar isso! Só estou a dizer que se eventualmente se revelar que o Dream fez aquilo de propósito não faz sentido não se vai culpar as pessoas que foram falar com ele, isso não faz o mínimo de sentido. E quanto a ele ser uma figura pública e ter um futuro promissor, isso não é um fator que impeça nada. Olha por exemplo para o Adam Blampied, um youtuber algo conhecido que envolveu-se num escândalo muito parecido com este exatamente pelo facto de ter querido usar a sua fama para falar com raparigas. O Michael Jackson era o King of Pop e mesmo assim envolveu-se num escândalo de pedofilia. Quanto muito, o facto de serem pessoas conhecidas ajuda a cobrir a verdade

  5. PedrKo1 ano

    Uma situação em que o envolvido perde sempre.
    Se for mentira é triste e injusto estar associado a este tipo de comportamento e volta e meia existirão sempre piadinhas sobre isto.
    Se for verdade a carreira dele acabou.

  6. Anónimo1 ano

    VelveTEEN Dream, só espero que a WWE não encobra a verdade

  7. Facebook Profile photo

    Se for verdade ele se acabou com toda sua carreira!
    Tomara que não, ele tem um futuro bastante incrível

  8. Anónimo1 ano

    Que situação, se isto for verdade é algo grave, a carreira dele vai ladeira abaixo. É esperar que não seja verdade, e ver onde isto vai dar.

  9. L26MC1 ano

    Assunto bastante delicado, não se pode apontar o dedo a ninguém. Não é justo falar por falar, vamos deixar as pessoas investigar e logo se vê.
    Mas a ser verdade, obviamente vai ser despedido, a WWE têm tolerância 0, no que toca à sua imagem e no que defende, por isso o Dream vai acabar por ser despedido e arrisca muito a aposentar-se, por ninguém o querer na sua empresa.
    Esperemos que seja só mesmo um hacker…

  10. Facebook Profile photo
    Matt1 ano

    Espero que seja demitido, odeio o personagem desse sujeito.

    Detalhe que o Enzo Amore foi demitido por acusação mesmo sem ter feito nada, imagina isso. Bye Bye Dream.

    • Mas o Enzo foi um caso de suspeita de violação. O Dream por enquanto é só fotos.

    • Facebook Profile photo
      Matt1 ano

      Mesmo sendo falso correr altos riscos de ser demitido ou virar jobber

    • Bea Ospreay1 ano

      Quer que uma pessoa perca o emprego por odiar o personagem dela???

    • Facebook Profile photo
      Matt1 ano

      Quero que o personagem dele morra

    • Matt eu não gosto de palhaços mas se for esse o teu trabalho sé feliz

      Ps: pelo menos eras pago, aqui tás de graça

    • Facebook Profile photo
      Matt1 ano

      Why you so serious?

    • Bea Ospreay1 ano

      Comentario de pessoa doente.

    • Facebook Profile photo

      Doente porquê? O ponto dele é válido, “enviar umas fotos nuas para crianças” é assédio a menores pelo menos segundo o Art.º 171.º do Código Penal. Se demitiram um lutador por ter sido acusado de violação e o demitiram dizendo que ele devia ter informado a WWE sobre estar a ser investigado quando nem ele sabia, porque não vão eles demitir uma pessoa que tem provas contra e essas mesmas provas estão na internet neste momento.

    • Facebook Profile photo
      Matt1 ano

      Bea osprey vc está a defender pedofilo e eu sou o doente. kkkkkkkkkkll

    • Bea Ospreay1 ano

      Não estou defendendo rapaz, alias, pode muito bem ser um hacker, o que não faz sentido é vc querer que ele seja demitido pq “odeia a personagem dele”, significa que tu ja queria que ele fosse demitido desde antes desse caso, agora pq não gosto de um lutador que vou querer que ele perca o emprego.

    • Facebook Profile photo
      Matt1 ano

      Eu quero que pedofilos sejam demitidos me desculpe se minha moralidade é contra sua sindrome de estocolmo, me perdoe por não admitir pedarastia, me desculpe.

  11. Porra… Não sei se é falso ou não, mas a WWE tem que ver bem toda a situação e não começar a manda-lo já embora, só porque o acusaram. Fizeram isso com o Enzo e afinal não tinha feito nada.

  12. WWE sucks1 ano

    Espero para ver os dois pesos e duas medidas por parte da E.
    Ja vi lutadores despedidos por acusações apenas.

  13. Já começa… Se ta inocente ou não, não sei, não conheço o gajo de lado nenhum.. É tentar perceber o que realmente se passou

  14. marcosr1 ano

    o Dream é gay mesmo ? Pensei que fosse um tipo criado para a Televisão

    • Dina1 ano

      Ele namora a ex entrevistadora do Nxt que pediu a sua demissão á alguns meses atrás. Kath Kelly (não sei escrever o nome dela)

  15. Paulo Guina1 ano

    Como alguém já referiu aqui, para mim o ideal é tirá-lo da programação do NXT durante uns tempos. É uma pena um lutador da qualidade do Dream envolver-se numa situação destas, seja verdade ou não. Se for verdade, é uma pena o talento que vai ser desperdiçado por não ter sido inteligente. Se for mentira, é igualmente uma pena, pois pode ser despedido injustamente. Mas não deixa de ser triste continuar a ver “fãs” com um discurso que desvaloriza as vítimas destes casos. É mesmo aquela conversa de ” Estava sozinha na rua à noite, estava a pedir pra ser violada”

  16. Hugo1 ano

    Bom…..meus senhores a realidade é a seguinte ……o gajo vai ser retirado aos poucos até que vai desaparecer do Nxt. Pois na América 1 acusação destas é praticamente 1 sentença de culpado tenha provas ou não. E veio em má altura para ele pois a Wwe com a má imagem que está a deixar não se vai arriscar a ter 1 suposto pedofilo na folha de pagamentos. Por isso não auguro nada de bom no futuro do Velvateen.

  17. GOATMichaels1 ano

    Antes de fazerem o que quer que seja, que se prove algo a 100% se possível, pois isto se for verdade é muito grave
    Mas tem de ser provado a 100%! Se for mesmo verdade, uma das carreiras mais promissoras dos últimos anos acabou de ser destruída