Faz login e navega sem pop-ups

Vencedores Prémios Wrestling PT 2017 (2ª Parte)

Bem-vindos aos Prémios Wrestling PT 2017! Esta é a 2ª parte e serão revelados os vencedores das categorias “Empresa do Ano”, “Evento do Ano” e “Rivalidade do Ano”. Vamos começar!

Empresa do Ano: WWE

Os fãs de Wrestling continuam a fazer jus ao estereótipo e, apesar das nossas revoltas contra a maior empresa do mundo, continuamos fiéis a ela. A WWE é uma potência inigualável no mundo do Wrestling, e para tudo o que não gostamos nada dá-nos algo que gostamos muito, seja o NXT, 205 Live, United Kingdom Championship Tournamente ou o Mae Young Classic.

A única ameaça credível nesta votação foi a New Japan Pro Wrestling que arrecadou pouco mais de metade dos votos da WWE, e continua a estar cada vez mais popular por todo o mundo, abrindo fronteiras com clássicos que nem o mais anónimo dos anónimos consegue negar.

A Ring Of Honor fica em 3º lugar mas a anos luz da WWE e da NJPW. Hoje em dia, já não pode ser considerada uma “indy”, mas ainda está longe de ser aceite pelos fãs como “major league”.

Evento do Ano: WWE WrestleMania 33

Todos, os anos a WrestleMania é definitivamente o maior espectáculo do ano, e isso é indiscutível. No entanto, o “grandaddy of ‘em all” nem sempre corresponde às expectativas dos fãs. Não é o caso deste ano, que esteve cheio de combates e momentos inesquecíveis, desde os combates ente AJ e Shane, Lesnar e Goldberg, Reigns e Undertaker, a momentos como o regresso dos Hardys e o pedido de casamento de John Cena a Nikki Bella.

Em 2º lugar ficou o Wrestle Kingdom 11, que perdeu imensos pontos pela quantidade de leitores que nomearam a 12ª edição que ocorreu já neste mês e não era opção válida. Seja como for, arrecadou cerca de metade dos votos da WrestleMania 33, e é sem dúvida um dos melhores eventos do ano e até da história da New Japan Pro Wrestling, tendo um dos melhores alinhamentos finais de show com 4 combates que por si só fariam o espectáculo valer a pena.

O Survivor Series ficoucom o 3º lugar, sendo, à excepção da WrestleMania um dos shows com mais “star-power” do ano, e claro Lesnar vs. AJ.

Rivalidade do Ano: Okada vs Omega

A rivalidade que pegou fogo à comunidade do wrestling! Kazuchika Okada e Kenny Omega estavam decidos a fazer história sempre que subiam juntos ao ringue, e conseguiram. Uma das melhores trilogias da história do wrestling. Num ano onde a NJPW está discutivelmente a passar por uma era dourada, estes dois juntos são o expoente máximo do wrestling japonês e não só.

Em 2º e 3º lugar, ficaram as rivalidades de Strowman Vs. Reigns e Usos Vs. New Day. Ambas são caracterizadas pela elevada qualidade e consistência dos seus embates, como também pelos diversos segmentos que proporcionaram no caminho até esses embates.

O que acharam destes resultados para as categorias “Empresa do Ano”, “Evento do Ano” e “Rivalidade do Ano”?

3 Comentários

  1. "Awesome" Hater há 2 semanas

    NJPW acabou se saindo assustadoramente bem…
    Não compreendi porque o NXT é encarado como empresa a parte e impossível não mencionar, TNA é uma sombra do que já foi..

    • Rafael Filipe há 2 semanas

      Ainda que não seja uma empresa diferente, o NXT é um produto separado e quem vota no NXT pode nem ser fã do que acontece no RAW ou no SmackDown! e por conseguinte não faria sentido juntar os votos.

  2. KILL OWENS KILL há 2 semanas

    Pelo menos o de rivalidade do ano foi justo..

Comentar